AMOR o Remédio mais Eficaz para Aliviar a Dor

O Remédio

O mais eficaz remédio para aliviar o sofrimento e a dor humana
é o amor que ilumina os sentimentos.
Vera Jacubowski

vera jacubowski assina

amor de verdade

O AMOR é substância criadora

 
O AMOR é substância criadora e mantenedora do Universo, constituído por essência divina.
É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece a medida que se reparte.
Mais se agiganta, na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia.
Nunca perece, porque não entibia nem se enfraquece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida.
Assim como o ar é indispensável para a existência orgânica, o AMOR é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver.
É imbatível, porque sempre triunfa sobre todas as vicissitudes e ciladas.
Quando aparente – de caráter sensualista, que busca apenas o prazer imediato – se debilita e se envenena, ou se entorpece, dando lugar à frustração.
Quando real, estruturado e maduro – que espera, estimula, renova – não se satura, é sempre novo, ideal, hamrônio, sem altibaixos emocionais. Une as pessoas, porque reúne as almas, identifica-as no prazer geral da fraternidade, alimentando o corpo e dulcificando o eu profundo.
O prazer legítimo decorre do AMOR pleno, gerador da felicidade, enquanto o comum é devorador de energias e de formação angustiante.
O estado de prazer difere daquele de plenitude, em razão de o primeiro ser fugaz, enquanto o segundo é permanente, mesmo que sob a injunção de relativas aflições e problemas-desafios que podem e dever ser vencidos.
Somente o AMOR real consegue distingui-los e os pode unir quando se apresentem esporádicos.
A ambição, a posse, a inquietação geradora de insegurança – ciúme, incerteza, ansiedade afetiva, cobrança de carinhos e atenções – a necessidade de ser amado, caracterizam o estagio do amor infantil, obsessivo, dominador, que pensa exclusivamente em si antes que no ser amado.
A confiança, suave-doce e tranquila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica, a não posse, a não dependência, não exigência, são benesses do AMOR pleno, pacificador, imorredouro.
Mesmo que se modifiquem os quadros existenciais, se alterem as manifestações da afetatividade do ser amado, o AMOR permanece libertador, confiante, indestrutível.
Nunca se impõe porque é espontâneo como a própria vida e irradia-se mimetizando, contagiando de jubilos e paz.
Expande-se como um perfume que impregna, agradável, suavemente, porque não é agressivo nem embriagador ou apaixonado…
O AMOR não se apega, não sofre a falta, mas frui sempre porque vive no intimo do ser e não das gratificações que o amado oferece.
O AMOR DEVE SER SEMPRE O PONTO DE PARTIDA DE TODAS AS ASPIRAÇÕES E A ETAPA FINAL DE TODOS OS ANELOS HUMANOS.

Joanna de Ângelis

fica em paz

Bilhete em resposta

 

O seu trabalho é a revelação de você mesmo.
Servir é a nossa melhor oportunidade.
Quando você age em favor de alguém, você está induzindo outros a agir em seu benefício.
Nunca se canse de auxiliar para o bem.
Desculpe sempre porque todos temos algum dia em que necessitamos de perdão.
Não alegue defeitos para deixar de servir, porque o trabalho é a bênção de Deus que nos suprime as deficiências.
Dificuldade é um teste de paciência.
Desprezo da parte de alguém é a aula da vida para aquisição de humildade.
Você nem sempre terá o que deseja, mas enquanto estiver ajudando aos outros encontrará os recursos de que precise.
Depois de grande esforço para solucionar esse ou aquele problema, não se agite se outro problema aparecer requisitando-lhe novo esforço porque Deus renovará tuas forças para recomeçar.
André Luiz

Bom dia Amigos!

“Tenha flores nas mãos, verdade no olhar, amor no coração e muita alegria para que a vida te retribua com dias cheios de paz.”
🍀🌿🌾🌼🕊

Boa noite queridos irmãos!

Que nosso querido Mestre Jesus nos ampare sempre!
Que sempre tenhamos equilíbrio e discernimento em nossas ações!
Todos estamos sujeitos a momentos difíceis que muitas vezes nos custam a paciência e a forças, nos deixando em desequilíbrio físico, metal e até espiritual. E muitas dessas pessoas, espíritas ou não, em processo de desequilíbrio, procuram os Centros Espíritas para que sejam curadas.
Ao chegar no Centro recebem a explicação de irmãos amigos que os orientam sempre que a cura depende de cada um e que o centro não cura ninguém. Nossos irmãos médiuns, preparados para o trabalho de atendimento fraterno espiritual, também deixam muito claro que os passes não substituem o tratamento médico.
Os centros, através da Assistência Espiritual procuram facilitar o processo da auto cura. Imaginemos uma pessoa que vai ao médico com muita dor de estômago causada pelo excesso de alimentação. O médico poderá lhe dar o medicamento para aliviar os seus males, mas se não houver uma determinação do doente em modificar os seus hábitos alimentares, a dor retornará.
Os passes ministrados na Assistência Espiritual têm o objetivo de dar um alívio momentâneo aos assistidos. No entanto, eles deveram buscar as causas dos seus desequilíbrios e combatê-las.
A isso chamamos de processo de Reforma Íntima e a Escola de Iniciação Espiritual, além das palestras preliminares ao atendimento pelos passes, ajudará nesse processo.
Claro que há casos que existem intervenções mais ostensivas por parte da espiritualidade que atua no trabalho de passes, operando maravilhas, mas nada é por acaso. Depende muito do mérito pessoal, da necessidade momentânea e da fé com que os assistidos se colocam durante o atendimento. A fé permite que a espiritualidade intervenha com mais precisão nos tratamentos.
Porém, a verdadeira cura vem da mudança e do reequilíbrio físico, mental principalmente espietual, que cada indivíduo se proponha a fazer.
O desequilíbrio, a falta de fé e principalmente o não querer mudar atitudes e hábitos, são os verdadeiros obstáculos à melhora física e espiritual.
Pensemos na cura. Mudemos atitudes e principalmente vibremos no bem!
A noite é escura e silenciosa, mas a luz da lua ou das estrelas estarão sempre ligadas para iluminar e abençoar os seus sonhos. Lembre-se que, depois de uma noite escura e tempestuosa, vem o sol trazer a alegria de um novo amanhã.

Até a noite escura tem a própria luz.

Comentários