A ANGUSTIA DE TER PERDIDO NÃO SUPERA A ALEGRIA DE TER

Alegrias

alegria e sorrir

ALEGRIA DER UM DIA POSSUÍDO

A angústia de ter perdido não supera
a alegria de ter um dia possuído.

S.Agostinho
 

A ANGUSTIA DE TER PERDIDO NÃO SUPERA A ALEGRIA DE TER

SERVIÇO AO PRÓXIMO

Como colaboradores fiéis de Jesus, na equipe de serviço ao próximo em que o Senhor nos situou, cabem-nos aceitar com humildade a nobreza de servir.
Muitos companheiros vão nos falar de obediência, incentivando a divergência e outros tantos fazerem referência à prosperidade apoiando a indolência.
Provavelmente também escutaremos vozes diversas apregoando renovação para se apagarem depois em desequilíbrio ou loucura; podemos registrar comovedores apelos à liberdade da parte de irmãos que se encaminham para a rebeldia ou licença.
Todos que nos procuram para que se façam ouvir com seus dilemas, precisam nos encontrar receptivos e atenciosos, mas a nenhum deles temos o direito de censurar.
Da mesma forma que em outros tempos fomos ouvidos, socorridos e encaminhados para as melhores soluções, é agora chegado o momento de atendermos complacentes, não apenas de nossos semelhantes vítimas da ilusão, mas igualmente dos empreiteiros do mal que entretecem inadvertidamente a rede da sombra a que se precipitam nossos irmãos para despencarem eles mesmos, um dia no bojo das trevas expiatórias.
Nosso nível de evolução espiritual ainda nos deixa muito vulneráveis; precisamos nos conservar atentos para que da mesma forma não sejamos envolvidos em algum momento de fraqueza.
(Texto extraído do Livro “Mãos Unidas” de Emmanuel).

ALEGRIA DE TER

A alegria

Quando o homem faz iluminação interior, otimiza a vida, cadencia seus passos, avalia cada segundo de sua existência, é feliz, muito feliz na felicidade que produz ao próximo.
Sabe traduzir o seu pensamento feliz em gestos de engrandecimento à pessoa humana, faz identidade, solidariedade, dignificando a todos, com prazer.
Suaviza as suas palavras, abranda seu coração, alimenta, constrói o mundo pelo amor;
está sempre caminhando na integração com todos.
A cada segundo, coloca sua energia, sua consciência, na construção do bem, pois sabe que todas as grandes transformações operadas pelo conhecimento humano se devem ao equilíbrio mental, espiritual e moral do homem.
Trabalha com afinco, está livre da angústia, da miséria, da vacilação, uma vez que repousa o seu pensamento no sentido da construção humana, da liberdade, do bem, da justiça e da harmonia.
É sensível ao diálogo, procura sempre o entendimento, tem boa vontade, é fraterno com todos.
No exercício do cotidiano está sempre pronto a descobrir e viver o lado bom da vida, elevando o espírito humano acima das provações, da dor, do sofrimento e das angústias;
sua vida é um cântico de agradecimento a Deus.
A sua potencialidade aumenta pela força, pela disciplina, fazendo auto-estima, esperança, autoconfiança, exercitando o autoconhecimento.
O homem espiritualizado não é triste, deprimido, entediado, tem confiança em si mesmo, fé no Creador, respeitando o próximo e procurando compreender a diversidade humana.
A força da alegria transforma a vida humana, direcionando-o para paragens que são estímulos ao trabalho e à dedicação ao bem.
A alegria no coração humano foi, é e será sempre poderosa alavanca evolutiva para o moral, o espiritual e o caráter do homem.
A certeza que o homem espiritualizado tem da vida eterna, o liberta de tudo o que possa magoá-lo, ferí-lo, desagradá-lo no trânsito evolutivo da Terra.
Quem faz, vive o processo construtivo da alegria, tem consciência crítica de que o futuro só lhe reserva luz, esperança, dignidade, paz.
O homem espiritualizado, educado, portanto com uma boa formação cultural e moral, tem o dever de fazer autodisciplina, autoconhecimento, aprendizado permanente, expressando em todas as situações da existência, o prazer, a alegria de viver, a fé no Creador, a certeza de que todas as experiências são forças evolutivas do espírito.

Esperança, alegria, jubilo.

Mensagem extraída do livro:
“HORIZONTES DA ALMA”
O abraço afetuoso LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA
Mensagem psicografada pelo médiun Maury Rodrigues da Cruz
Em Jan-2001

alegria tua alma

PRECE DE BEZERRA DE MENEZES

Que Bezerra de Menezes e suas falanges de espíritos de luz visitem os lares de todos os doentes levando energias curativas e bálsamos de paz e de amor!
Que todos que enfrentam o câncer, a depressão e demais doenças do corpo físico e espiritual busquem no Deus que habita o próprio ser a força para continuar à lutar!
Que as dores que puderem ser amenizadas sejam amenizadas. Que as feridas que puderem ser cicatrizadas sejam cicatrizadas!
Que as doenças que puderem ser curadas sejam curadas!
Que toda doença traga aos que sofrem o aprendizado espiritual às almas que sentem dor!!! Que todos que sofrem compreendam que a vida sempre sabe o que faz e que busquem em Jesus o amparo, o consolo e a paz!
Que o mestre Jesus envolva a todos com sua luz douradas inspirando-lhes coragem, resignação e fé!
Que a espiritualidade maior derrame uma chuva de energias curativas sobre os lares dos doentes e sobre todos os leitos hospitalares!
Que Assim Seja! Graças à Deus.
BOA NOITE PARA TODOS! COM A NOSSA SAÚDE DO CORPO E DA ALMA SENDO RENOVADA E FORTALECIDA COM AS BÊNÇÃOS DO NOSSO MESTRE JESUS.

ETERNA GRATIDÃO

Comentários