Se Cada um de Nós Consertar de Dentro – André Luiz

andré luiz espírito
CONSERTAR ANDRÉ LUIZ

Consertar de Dentro

 

Se cada um de nós consertar de dentro o que está desajustado, tudo por fora estará certo.

 

André Luiz

SALVAÇÃO CHICO XAVIER

DESCULPE OFENSAS

 

Procure compreender as dificuldades do próximo.
Não conserve ressentimentos.
Desculpe ofensas, sejam quais sejam, colocando os assuntos desagradáveis no esquecimento.
Trabalhe quanto puder, tornando-se útil quanto possível.
Mobilize o tempo de que disponha no serviço aos Semelhantes.
Adote a simplicidade por clima de Paz.
Continue aprendendo sempre.
Esqueça você mesmo, criando alegria para os outros.
Viva em Paz com a própria consciência e deixe que os Companheiros vivam a existência deles próprios.
Cultive a paciência sem ansiedade e, procedendo com os Semelhantes,
como estima que com você procedam, estará sempre no caminho da verdadeira Felicidade.

 

André Luiz

SOCORRO

Oração do Dia – O VALOR DO SORRISO

 

Senhor, não permita jamais que eu me esqueça de sorrir com o coração – e sorrir muito, todos os dias!
Quando raiar o sol e meus olhos se abrirem para a vida, que o sorriso seja a meu primeiro louvor, agradecendo o novo dia que amanhece!…
Em meu lar, que seja ele o precursor da palavra serena e do diálogo amistoso, para que meus familiares, assim como eu, possam iniciar o seu dia entre as melhores vibrações de paz e bom ânimo!
Sem a claridade do riso, tudo é mais triste, sombrio!…
Sem a bênção da alegria, os semblantes são frios e as palavras rudes, qual que imensa desolação envolvesse a todos, negando-lhes desenvoltura e euforia – acompanhantes obrigatórios das determinações felizes!…
Sorrir alivia o coração e desafoga a alma, recolocando harmonia e pacificação no lugar da irritação e do mau humor. Trazer a luz do sorriso no rosto é iluminar estradas e transeuntes, fazendo de seu portador um pequenino imã a atrair simpatia e cooperação…
Aquele que sorri sinaliza o Bem, aonde quer que esteja.
Abençoa-me hoje, Senhor, e faz de mim um foco de alegria a espargir o melhor aos meus companheiros de estrada, para que amanhã, quando eu estiver triste e desanimado, o sorriso que eu despertei nos outros possa ser o remédio salutar que me trará de volta a vontade viver e lutar, porque o sorriso é assim como um raio de luz: embora pequeno transpassa todas as sombras, e onde toca sempre produz calor, alegria e refazimento…

 

Assim seja!
André Luiz, IDEAL André, 12.03.2003*
André Luiz

os outros andré luiz

SEMEADURA E COLHEITA

 

Diante da lei de causa e efeito e de ação e reação, cada qual tem obrigação de colher os frutos das sementes plantadas. Segundo Jesus Cristo “a cada um será dado segundo suas obras”, donde se depreende que “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Dessa forma não temos dificuldades em compreender que a vida nos devolve o que a ela damos.
No entanto, as leis de Deus são de amor e de justiça, jamais de castigos e punições. Não tem elas o objetivo de punir ninguém, nem tampouco incentivar o sofrimento das pessoas. Tem, sim, como sólidas propostas, oferecer oportunidades para que possamos, mediante os nossos esforços, reparar os erros cometidos.
Uma vez que somos Espíritos eternos, tendo sido criados por Deus na simplicidade e na ignorância, é natural que ainda não tendo atingido a perfeição a que estamos destinados, tenhamos ao longo do tempo, cometido inúmeros equívocos e erros que carecem de reparos, pois que temos a obrigação moral de consertarmos aquilo que fora realizado inadequadamente.
Deus não julga a ninguém, pois que tal tarefa o Criador atribuiu a nossa consciência. Uma vez detectando a falta impetrada e percebendo as conseqüências danosas que dela se originam sentimos a necessidade de corrigí-la. E quanto mais rápido fazemos isso, melhor será.
Nesse momento o trabalho determinado, perseverante e contínuo no bem será, indiscutivelmente, o grande trunfo que retemos no contexto das nossas possibilidades. A fidelidade e a obediência às leis universais e a firme coragem de servir ao próximo, caracterizam-se como notável alavanca de progresso, para que deixemos a zona de sofrimento visando alçarmos vôos de equilíbrio pelas estradas da redenção.
Diante dos erros cometidos ao longo dos milênios, quem trabalha mais sofre menos e quem trabalha menos sofre mais, a escolha, certamente, será exclusivamente nossa. Temos o livre arbítrio.
O sofrimento que decorre das faltas cometidas contra as leis divinas, que nos garantem plenas condições de trilharmos por estradas seguras, não se caracterizam como castigos ou punições de Deus, mas sim como conseqüências da inobservância dessas leis.
Dentro da liberdade de ação que temos estamos lançando, por onde passamos, uma quantidade razoável de sementes, que são as nossas ações, e elas germinarão, incontestavelmente, para nos ofertar a colheita que obrigatoriamente recolheremos. Sementes boas, frutos bons, sementes ruins, frutos ruins… a decisão é nossa.

 

(W.A. Cuin. In Espiritismo Na Rede) —

plantação

Comentários