perdoai jesus

E dizia Jesus Pai Perdoai-lhes – Jesus

E dizia Jesus Pai Perdoai-lhes – Jesus
PERDOAI JESUS

PAI Perdoai-lhes 

E dizia Jesus: Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem.

Jesus

REINO DE DEUS JESUS

Perdoai, Para que Deus Vos Perdoe

Bem-aventurados os que são misericordiosos, porque obterão misericórdia. (S. MATEUS, cap. V, v. 7.)
Se perdoardes aos homens as faltas que cometerem contra vós, também vosso Pai celestial vos perdoará os pecados; – mas, se não perdoardes aos homens quando vos tenham ofendido, vosso Pai celestial também não vos perdoará os pecados. (S. MATEUS, cap. VI, vv. 14 e 15.)
Se contra vós pecou vosso irmão, ide fazer-lhe sentir a falta em particular, a sós com ele; se vos atender, tereis ganho o vosso irmão. – Então, aproximando-se dele, disse-lhe Pedro: “Senhor, quantas vezes perdoarei a meu irmão, quando houver pecado contra mim? Até sete vezes?” – Respondeu-lhe Jesus: “Não vos digo que perdoeis até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes.” (S. MATEUS, cap. XVIII, vv. 15, 21 e 22.)
A misericórdia é o complemento da brandura, porquanto aquele que não for misericordioso não poderá ser brando e pacífico. Ela consiste no esquecimento e no perdão das ofensas. O ódio e o rancor denotam alma sem elevação, nem grandeza. O esquecimento das ofensas é próprio da alma elevada, que paira acima dos golpes que lhe possam desferir. Uma é sempre ansiosa, de sombria suscetibilidade e cheia de fel; a outra é calma, toda mansidão e caridade.
Ai daquele que diz: nunca perdoarei. Esse, se não for condenado pelos homens, sê-lo-á por Deus. Com que direito reclamaria ele o perdão de suas próprias faltas, se não perdoa as dos outros? Jesus nos ensina que a misericórdia não deve ter limites, quando diz que cada um perdoe ao seu irmão, não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes.
Há, porém, duas maneiras bem diferentes de perdoar: uma, grande, nobre, verdadeiramente generosa, sem pensamento oculto, que evita, com delicadeza, ferir o amor próprio e a suscetibilidade do adversário, ainda quando este último nenhuma justificativa possa ter; a segunda é a em que o ofendido, ou aquele que tal se julga, impõe ao outro condições humilhantes e lhe faz sentir o peso de um perdão que irrita, em vez de acalmar; se estende a mão ao ofensor, não o faz com benevolência, mas com ostentação, a fim de poder dizer a toda gente: vede como sou generoso! Nessas circunstâncias, é impossível uma reconciliação sincera de parte a parte. Não, não há aí generosidade; há apenas uma forma de satisfazer ao orgulho. Em toda contenda, aquele que se mostra mais conciliador, que demonstra mais desinteresse, caridade e verdadeira grandeza dalma granjeará sempre a simpatia das pessoas imparciais.
KARDEC, Allan.
O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 10.

ROSTO DE JESUS

SOA A HORA DERRADEIRA

Soa a hora derradeira para um mundo novo que renasce sob a Luz Divina, após as dores redimidas, vejo a felicidade eterna resplandecer, após a noite temerosa da morte, para um novo raio de sol na terra compadecida, pelo amor nos corações das almas purificada, pela clemência do Senhor que Reina sobre a humanidade regenerada.
A separação do joio e do trigo das ovelhas destinadas ao Bom Pastor Jesus, enviado pelo Pai Celestial para redenção de muitos, que seguem os passos do Mestre.
Senhor, livrai-nos do mal das nossas iniquidades presentes e passadas, do espírito de maledicência, da auto suficiência, da ganância, da indiferença e da prepotência exacerbadas, manchada pelo nosso orgulho descontrolado e pelo egoísmo mascarado.
Jesus mestre de amor, resgata nossas almas redimidas, levando-nos a presença do Senhor Misericordioso e Pai, no abrigo do teu amor, da paz, sabedoria e harmonia os seus seguidores do amor.
O mundo regenerado renasce na pátria do Evangelho, implantado na terra há mais de 2000 anos por Jesus nos corações humildes dos seus servos.
O Paráclito

Senhor Jesus !

Que o Teu divino amor possa nos consolar neste momento.
Que a Tua luz possa nos guiar diante das aflições e das lutas pelas quais passamos todos nós.
Que as tuas mãos Senhor! Possam nos amparar para que tenhamos a força necessária para seguirmos em frente em nossa caminhada , que nos traz o aperfeiçoamento espiritual.
Que os caridosos irmãos espirituais, Anjos da Tua seara possam nos socorrer, trazendo-nos em nossas noites de sono, os remédios retirados da natureza divina, proporcionando-nos a paz e o equilíbrio, fazendo com que tenhamos uma noite de amparo, socorro e imensamente saudável.
Que as mãos compassivas de nosso Pai de Amor, Bondade, Justiça e Misericórdia, possam se aproximar ainda mais do nosso Brasil sofrido, para que todo o povo brasileiro, sinta o Teu amor imortal, aumentado em nossos corações, a esperança, a fé, e a certeza de que um amanhã mais calmo e mais sereno espera por cada um de nós.

Que assim seja, graças a Deus!

“Mestre, que Seus ensinamentos tão atuais sejam nosso manual de bordo nesses novos tempos. Só a fé, a esperança e o amor nos ensinará a verdadeira fraternidade!”
Paz e Luz a todos.

CONFIANÇA EM DEUS E EM TI

Por que te manterás indeciso, se o Senhor te conferiu este ou aquele trabalho justo? Faze-o retamente, porque se Deus tem confiança em ti para alguma coisa, deves confiar em ti mesmo, diante d’Ele.”
“Caminho, Verdade e Vida”, Emmanuel

Oração e atenção

Você orou e pediu.

Agora, importa que se desfaça de quaisquer inquietações e asserene o íntimo para recolher as respostas da Divina Providência.
É desnecessário esperar demonstrações espetaculares para se certificar quanto às indicações do Alto.
O sol não precisa descer ao campo para aquecer o talo de erva que lhe aguarda o calor, uma vez que lhe basta a mobilização dos próprios raios.
Do mesmo modo, Deus conta com milhões de mensageiros que Lhe executam os Excelsos Desígnios.
Ore e peça, mas em seguida preste atenção.
Algo virá por alguém ou por alguma coisa para lhe doar, na essência, as informações ou os avisos que solicita.
Em muitas circunstâncias, a advertência ou o conselho vem no verbo de um amigo.
Ou então na página de um livro, em uma nota singela da imprensa ou mesmo em um simples cartaz que esteja em seu caminho.
Mais do que isso, com frequência, a resposta a suas preces e necessidades vem mediante seus próprios sentimentos e raciocínios.
Deus sempre responde.
Seja nas mensagens inarticuladas da natureza, na troca de confidências com uma pessoa amiga, nas emoções que surgem profundas de seu peito.
O convite é invariavelmente para a observância do bem eterno, na forma do cumprimento do dever.
Ao ensinar a orar, Jesus realçou a importância de se afinar com os propósitos superiores da vida.
Tanto que afirmou: Santificado seja o Seu nome, venha a nós o Seu reino e seja feita a Sua vontade, assim na Terra como nos céus.
Dando ênfase ao problema da atenção, recomendou que se buscasse um lugar íntimo para o serviço da prece.
Ele mesmo demandava a solidão para comungar com a Infinita Sabedoria.
Em se tratando de louvores e rogativas ao Senhor da vida, convém recordar os exemplos de Jesus.
Não cabem dúvidas de que Deus atende constantemente.
Contudo, é imprescindível fazer silêncio no mundo íntimo.
Impõe-se esquecer desejos, exigências e medos, para ouvir a resposta Celeste.
Mais importante ainda é estar disposto a aceitar as orientações recebidas.
A Divina Providência sempre se posiciona em seu favor, ainda que você não consiga entender de pronto.
Por vezes, deseja ver atendidos alguns desejos muito caros ao seu coração.
Por conta disso, tende a ignorar alertas sobre a impropriedade do que almeja.
Talvez queira facilidades que o exporiam a tentações bastante perigosas.
Ou anele por entretecer relações com pessoas cujo convívio não lhe seria positivo.
Nesse estado de espírito, necessitará de humildade para reconhecer a orientação Divina e aceitá-la.
Entretanto, a submissão aos Desígnios Cósmicos o livrará de dores e decepções desnecessárias.
Pense nisso.
Redação do Momento Espírita, com base no cap. XXIV,
do livro Coragem, pelo Espírito Emmanuel, psicografia
de Francisco Cândido Xavier, ed. Cec.
Em 01.07.2010.

Comentários