Energia e Fluídos – Na Lei Universal

lei universal energia

Energia Positiva

Se na Lei Universal a energia que emanamos for positiva, tudo ao nosso arredor será positivo.
(Vera Jacubowski)

vera jacubowski assina

PAI NOSSO

Pai Nosso que estais nos céus, na terra, em todos os mundos espirituais, santificado e bendito seja sempre o vosso nome, mesmo quando a dor e a desilusão ferirem nosso coração, bendito sejas.
O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje Pai, dai-nos o pão que revigora as forças físicas, mas dai-nos também o pão para o espírito.
Perdoai as nossas dívidas, mas ensinai-nos antes a merecer o vosso perdão, perdoando aqueles que tripudiam sobre nossas dores, espezinham nossos corações e destroem nossas ilusões. Que possamos perdoá-los não com os lábios e sim com o coração.
Afastai do nosso caminho todo sentimento contrário a caridade.
Que este Pai Nosso seja dadivoso para todos aqueles que sofrem. Como espiritas encarnados ou desencarnados.
Que uma partícula deste Pai Nosso vá até os cárceres, onde alguns sofrem merecidamente, mas outros, pelo erro judiciário.
Que vá até os hospícios iluminando os cérebros conturbados que ali se encontrão. Que vá aos hospitais, onde muitos choram e sofrem sem o consolo da palavra amiga.
Que vá a todos aqueles que nesse momento transpõe o pórtico da vida terrena para a espiritual para tenham um guia e o vosso perdão.
Que esse Pai Nosso vá até os lupanares e erga estas pobres infelizes criaturas que para ali foram tangidas pela fome, dando-lhes apoio e fé.
Que vá até o seio da terra onde o mineiro esta exposto a grande perigo, e que ele findo o dia possa voltar ao seio de sua família.
Que este Pai Nosso vá até os dirigentes das nações para que evitem a guerra e cultivem a Paz.
Tende piedade dos órfãs e viúvas. Daqueles que até esta hora não tiveram uma pedaço de pão. Tende compaixão dos navegadores dos ares, dos que lutam com os vendavais no meio do mar bravio. Tende piedade da mulher que abre olhos do ser à vida.
Que a Paz e a Harmonia do Bem fiquem entre nós e estejam com todos.
Amém
Fonte: Mensagem Espírita

abençoamos chico xavier

Como gerar energia positiva

Bruno Gimenes

Como fazer para conseguir a energia positiva?

Como posso eliminar a energia negativa?

A qualidade da energia de uma pessoa pode fazer toda diferença! Por isso vou contar um segredo para você. Quando o pessoal aqui da equipe me falou “Bruno, precisamos elaborar um conteúdo sobre energia positiva”, eu pensei “Caramba! Justo hoje”? E sabe por que? Porque hoje eu não estava com a minha energia positiva. O dia foi pesado, as tarefas foram fortes, eu estava cansado, tinha várias coisas para resolver profissionalmente e também na minha vida pessoal e me surge esse desafio de gravar um vídeo sobre energia positiva!
Mas, aí eu pensei: energia se transforma. A energia recebe comandos da nossa mente, o cérebro é um grande gerador de energia e a intenção que você aplica sobre si mesmo e sobre sua própria vida, tem a capacidade de manipular as energias ao seu redor.E naquele momento eu falei “Beleza! Eu tenho que ensinar o que eu faço”, porque como dizem aqui no Rio Grande do Sul “Eu não posso dar moral de cuecas”, ou seja, eu não posso dar a moral de uma coisa que eu falo, mas não aplico. Então, eu disse para mim mesmo “Caramba, é agora”! E o que eu fiz? Imediatamente, eu comecei a prestar atenção a minha respiração e comecei a aplicar um pensamento positivo. Comecei a lembrar do quanto eu gosto de produzir conteúdos como este, pensei nas pessoas que gostam das dicas que a gente tem divulgado, que são mais de sete mil comentários por semana de pessoas que gostam desses conteúdos, de pessoas pedindo ajuda. E neste exato momento eu comecei a melhorar.
E qual foi o próximo passo?
Peguei o meu livrinho de piadas, que está sempre na gaveta da minha mesa, escolhi uma primeira piada e não mexeu comigo, com a segunda foi a mesma coisa, a terceira também, mas a quarta piada me fez rir e aí elevei o pensamento a Deus e falei “Uau! Estou muito melhor”! Estava mesmo muito melhor. E aí entrei neste estúdio e antes de começar a gravar, rimos tanto juntos aqui com o pessoal da filmagem e a nossa energia mudou completamente.
Energia positiva é você que constrói, é o seu pensamento que constrói. Energia positiva é seu jeito de viver que constrói, é sua atitude diária.
Não adianta, você pode ter doença, medos, tristezas, problemas com seu filho, com seu chefe, seu patrão, mas tudo isso já é consequência da energia que você acumula.
Quer saber mais?
Aura é uma expressão do latim que quer dizer sopro. Você conhece essa expressão como psicossoma ou corpo de luz e vários outros nomes que a história já trouxe de acordo com os diferentes povos. Esta aura também é conhecida como campo ou corpo eletromagnético. Em outras palavras, estamos falando de uma “porção” extrafísica que se relaciona com a porção física. Tudo que acontece no seu corpo físico está relacionado com a aura e, vice versa, tudo que acontece com a aura está relacionado ao seu corpo físico. Alimentação ruim afeta a aura. Pensamento ruim afeta o corpo. Um se refere ao outro.
Sim! Tristeza, medo, mágoa, rancor, pessimismo, falta de fé, reclamação, lamúria, lamentação, crítica, choro, dor, insegurança, falta de confiança aumenta a porção de partículas negativas do seu campo de energia. A alegria, a fé, a força, a determinação aumenta a quantidade de energias positivas do seu campo áurico.

paz e amor

Então, o que é uma pessoa negativa?

É uma pessoa que cedeu às emoções, pensamentos e sentimentos negativos e nutriu a sua aura com pensamentos, emoções e sentimentos negativos. Todo mundo tem problema, eu tenho, você tem, nós temos. Mas todo mundo tem motivo para rir, motivo para agradecer. E a diferença de uma pessoa positiva para uma pessoa negativa é a quantidade de alimento positivo que ela coloca na vida dela.
Assim estou eu aqui de cara lavada, de cara limpa, falando para você que minutos antes de gravar este vídeo eu estava com uma energia negativa, eu estava cansado e não estava feliz. Mas eu falei “Caramba, obrigado pela oportunidade de fazer esta gravação”, fiquei grato em me lembrar que eu posso lembrar você que num simples estalar de dedos você pode começar a colocar em sua vida pensamentos, emoções e sentimentos melhores.

EXERCÍCIO

E agora vai uma dica para você. Vamos fazer um trabalho bem rápido e simples, que você vai começar e nos primeiros dias não vai ser muito bom, não. Você não vai sentir muita diferença, mas a partir do terceiro dia você vai perceber a mudança. Quando você estiver pesado e cansado, você estala os dedos (pode ser uma só vez ou três vezes seguidas) e você fala “Energia Positiva”! E aí você respira fundo. Então você pensa só em coisas boas: criança rindo, animal de estimação arteiro, um dia de sol, um almoço em família e todo mundo dando risada, legal? Pensa em alguma coisa que te faça rir, que te deixe feliz, que te deixe grato pela vida como uma cama bem quentinha num dia de frio, um chuveiro bem bom para tomar banho, um almoço ou uma janta quando você está com fome.
Então, vamos lá: estale os dedos e agora pense tudo isso. Ok. Se sentiu bem? Se não sentiu nada, repita o procedimento novamente. Melhorou? Se não ficou bem ainda, faça uma terceira vez. Se chegar o pensamento negativo, tira para lá, ok?
E a surpresa é que no segundo dia, no terceiro dia fica muito mais fácil. Como eu faço isso há muito tempo, quando eu estalo os dedos assim eu já começo a ter vontade de rir, porque eu me lembro das coisas que estão na minha mente e eu consigo mudar meu estado energético imediatamente.
Desejo muita energia positiva para você!
Um abração e até a próxima!

pintar o céu

Pensamento, Sintonia e Energias

Carlos Augusto Parchen

O ser humano é um complexo, que pode ser avaliado sobre diferentes visões: científica, religiosa, filosófica, holística, etc. Cada visão tem suas particularidades e abordagens, que enfatizam as “cores” da sua proposta ou linha de pensamento.
No entanto, um ponto de convergência começa a se consolidar como aceito pela maioria das visões: o componente energético do ser humano, e as sua interfaces com a natureza e com os outros seres da criação.
Com o desenvolvimento científico e os avanços tecnológicos, cada vez mais se estuda, diagnostica e teoriza sobre energias no complexo humano, como o pensamento emite energias, como se sintoniza e absorve energias do ambiente, etc.
O espiritismo kardecista enfatiza a questão energética do ser humano, colocando o componente energético e suas relações como tão ou mais importante que o componente material (físico, orgânico).
A base dos sistemas de auto-ajuda está na mentalização positiva, ou seja, na geração de energias positivas ao redor da pessoa.
A natureza é um imenso oceano de vibrações e energias, onde os seres transitam, influenciando e sendo influenciado por essa torrente energética e vibratória.
A física quântica, com suas teorias complexas e revolucionárias, traz à luz da discussão científica, o componente não material nos fenômenos da natureza, o elemento “organizador” da estrutura material e de seus fenômenos.
As colocações que fizemos até agora, visam chamar nossa atenção para a questão energética e sua influência e relações em nossa vida. Vamos abordar a questão específica dos nossos pensamentos e de nossa sintonia energética e vibratória.
O ser humano absorve energias das mais diversas, de forma automática, e as metaboliza em sua estrutura energética, que o espiritismo denomina de perispírito. Essa absorção e metabolização, faz parte normal do funcionamento do complexo humano, ocorrendo de maneira automática, ou seja, é um processo inconsciente ou transparente, numa linguagem mais moderna, que ocorre independente da percepção ou decisão voluntária da pessoa.
Essas energias absorvidas são constituídas das energias e vibrações do ambiente em que estamos inseridos, e se constituem de elementos presentes na natureza (como o Fluído Cósmico Universal, radiações eletromagnéticas, etc.), de fluídos (emissões energéticas de processos orgânicos ou perispirituais de outros seres da criação) e de vibrações e pensamentos advindos de outros seres humanos ou espíritos.

energia azul

 

A metabolização no nosso complexo, transforma essas energias absorvidas em componentes específicos da nossa “circulação” energética, distribuindo estes em todo o nosso organismo físico e perispiritual, servindo como verdadeiro “alimento” para o complexo humano.
Por ser um processo automático, a absorção de energias pelo nosso organismo está ajustado, naturalmente e automaticamente, ao padrão energético e vibratório específico do indivíduo, ou seja, ao nível vibratório correspondente ao seu estado mental e espiritual do momento.
Isso significa dizer que as energias absorvidas pelo indivíduo são do mesmo padrão vibratório em que ele se encontra no momento, ou seja, nosso complexo energético tem uma espécie de “filtro”, que deixa passar apenas as energias com as quais afinamos e sintonizamos.
Evidentemente, um estado de desequilíbrio no nosso campo mental e espiritual, promove imediatamente um reajuste no nosso sistema energético, o que nos leva também a sintonia com determinado tipo de energia, que passará a ser “filtrada” para o nosso sistema energético, incorporando-se, pela metabolização ao sistema perispiritual e físico.
O equilíbrio ou o desequilíbrio no campo mental e espiritual do indivíduo, determina, portanto, que “qualidade” ou “tipo” de energia será absorvido por ele.
Se estamos equilibrados, harmonizados, vibrando no bem, nosso “filtro” promove a absorção de boas energias, correspondentes ao nosso “patamar vibratório”, bloqueando a absorção de padrões energéticos “ruins”.
Se estamos desequilibrados, desarmonizados, invigilantes com nossos pensamentos, nosso patamar vibratório se ajusta com energias “ruins”, e nosso filtro bloqueia a absorção das energias boas e promove a assimilação de energias desequilibradas.
É fácil deduzir que se absorvemos um determinado padrão energético, com uma certa “qualidade”, seja ela positiva (boa) ou negativa (ruim), a metabolização dessas energias produz componentes energéticos de qualidade similar, que se distribuem pelo nosso organismo físico e perispiritual, afetando-o com a qualidade inerente ao tipo e qualidade da energia absorvida.
Também podemos inferir que o padrão vibratório/energético absorvido, uma vez metabolizado em nosso complexo perispirítico, reforça o estado vibratório (patamar) que permitiu sua absorção, ou seja, reforçamos o estado de equilíbrio ou desequilíbrio em que nos encontramos. Por isso é necessário a vigilância constante sobre nossa sintonia mental/espiritual, para que não nos deixemos levar pelos pensamentos inadequados, pelas vibrações negativas, pelos sentimentos menos dignos, pelas emoções descontroladas, pois isso permitirá que iniciemos um processo de absorção de energias negativas, que por sua vez reforçam nosso estado de desequilíbrio, o que pode, em persistindo esta situação, colocar-nos em contato com seres desequilibrados, causar-nos doenças e desequilíbrios físicos, psíquicos e espirituais.
Em contrapartida, a vigilância para que nosso pensamento, nossa sintonia permaneça sempre elevada, voltada a prática do bem, do amor e da caridade, permite que, constantemente, fiquemos sintonizados e absorvendo as energias equilibradas, o que reforça nosso equilíbrio e bem estar físico, psíquico e espiritual, trazendo a sensação agradável de estar em sintonia com energias elevadas. Esse é o retorno, a recompensa imediata de quem pratica o amor e a caridade. Traz o prazer em se praticar o bem.
Ao entender este mecanismo, podemos afirmar que é muito importante que busquemos, com um esforço constante, com muita consciência, uma mentalização positiva para o nosso foco mental, para os nossos pensamentos, em todas as etapas e momentos de nossa vida, em casa, no trabalho, no lazer, no trânsito…., de modo a garantir a sintonia com um patamar energético mais elevado, com a conseqüente absorção e metabolização de energias benéficas e reforçadoras de nosso comportamento no caminho do bem.
De outra forma, deve ser evitado que nosso foco mental vague em paragens menos dignas. Temos que zelar para que nosso pensamento não seja direcionado para as coisas negativas e destruidoras. Não devemos focar a negatividade, os problemas, as inconformidades, nem sintonizar com a desgraça, pois nesse caso nos comportaremos como urubus, que voam alto apenas para focalizar a carniça, para dela se alimentar.
Pensamento no bem, pensamento calmo, pensamento positivo, pensamento criador, foco no amor e na caridade. Esse é o caminho da mentalização, da sintonia e da absorção das boas energias. Lembremo-nos que as palavras expressam pensamentos. Que saiam de nossas bocas as boas palavras e de nosso coração as boas atitudes.
Devemos sempre ter em mente que a energização que nos envolverá, depende, em cada instante, apenas de nossa atitude mental, e que na aplicação prática de nossa vida, a ligação com o alto se faz na aplicação das boas virtudes, com o exercício constante do bem, seja em que atividade estivermos.
Nosso bem estar depende apenas de nós mesmos.
Carlos Augusto Parchen
Dezembro de 2000
Centro Espírita Luz Eterna – CELE
Sociedade Espírita Fraternidade – SEF

bom domingo

Comentários