A GRANDE SABEDORIA DA VIDA É APRENDER COM OS RIOS

sabedoria dos rios vera jacubowski

A SABEDORIA DA VIDA

A grande sabedoria da vida é aprender com os rios, que a tudo contorna e se deixa levar pela correnteza das águas, sem temer a queda livre das cascatas.
Vera Jacubowski

cachoeira

Prece de Agradecimento

“Senhor, agradeço pelas oportunidades que tenho. Obrigado pelo meu trabalho e pelas pessoas que estão em minha vida. Peço perdão, Senhor, por cada palavra ou pensamento amargo e por cada lágrima ou tristeza que causei.
Obrigado, Senhor, pelo Sol que me aquece, pelo vento que toca em mim, pelo dia que posso ver, pelo gosto que posso sentir. Obrigado, Senhor, pelo cansaço após o trabalho, pelo prato de comida que nunca me faltou, pelo teto que sempre tive e pelo descanso que posso ter para conseguir continuar trabalhando.
Quantas coisas, meu Deus, eu tenho… Quantas chances eu tenho de melhorar, de crescer, de amparar e ajudar. Quantas pessoas sei que gostariam de ter, ao menos pequena parte do que tenho. Quantas pessoas em hospitais, gostariam de poder trabalhar, mas não podem sequer tomar banho sozinhas ou alimentar-se normalmente.
Agradeço à Espiritualidade de Luz, aos Espíritos Protetores, ao meu Anjo Guardião, que sempre estiveram dispostos a ajudar-me quando precisei.
Agradeço ao Plano Espiritual Divino, que possibilitou que eu firmasse compromissos para poder reencarnar, ao mesmo tempo que peço perdão, por talvez não estar sendo digno desta maravilhosa oportunidade. Perdão, por muitas vezes ter persistido na intolerância, perdão por ter dito coisas amargas e perdão por ter permanecido no erro.
Agradeço por minha companheira e prometo eterna fidelidade à ela, como sempre foi. Obrigado, Senhor, por ter me dado uma pessoa tão doce, tão delicada, com espírito tão lindo e bondoso. Obrigado, Senhor, por ter nos devolvido a felicidade e a paz.
Obrigado, Senhor por escutar e atender minhas preces. Obrigado por permitir que eu esteja sempre em companhia da Espiritualidade Superior durante o meu sono. Agradeço aos Mentores de Luz e Espíritos Instrutores, por permitir que meu espírito ouça e absorva seus ensinamentos sagrados.
Minha vida e minha saúde são dádivas do Plano Superior, e eu agradeço por isso. Agradeço até mesmo pelos obstáculos, pois com eles tenho a chance de fortificar-me e refletir. Muito obrigado, Senhor, por tudo o que me deste.” (d.a)

Que Assim Seja.

suficiente fazer o bem
Lembranças Úteis

Não viva pedindo orientação espiritual, indefinidamente. Se você já possui duas semanas de conhecimento cristão, sabe, à saciedade o que fazer.

Não gaste suas energias, tentando consertar os outros de qualquer modo. Quando consertamos a nós mesmos, reconhecemos que o mundo está administrado pela Sabedoria Divina e que a obrigação de cooperar invariavelmente para o bem é nosso dever primordial.

Não acuse os Espíritos desencarnados sofredores, pelos seus fracassos na luta. Repare o ritmo da própria vida, examine a receita e a despesa, suas ações e reações, seus modos e atitudes, seus compromissos e determinações, e reconhecerá que você tem a situação que procura e colhe exatamente o que semeia.

Não recorra sistematicamente aos amigos espirituais quanto a comezinhos deveres que lhe competem no caminho comum. Eles são igualmente ocupados, enfrentam problemas maiores que os seus, detêm responsabilidades mais graves e imediatas, e você, nas lutas vulgares da Terra, não teria coragem de pedir ao professor generoso e benevolente que desempenhasse funções de ama-seca.

Não espere a morte para solucionar as questões da vida, nem alegue enfermidade ou velhice para desistir de aprender, porque estamos excessivamente distantes do Céu. A sepultura não é uma cigana, cheia de promessas miraculosas, e sim uma porta mais larga de acesso à nossa própria consciência.

André Luiz
Francisco Cândido Xavier, da obra: Agenda Cristã

perdoa Bezerra de Menezes

Que lição!

Partirei desta vida sem um níquel sequer… Tudo o que veio a mim, em matéria de dinheiro, simplesmente, passou por minhas mãos. Graças a Deus, a minha aposentadoria dá para os meus remédios… Roupas?! Os amigos, quando acham que eu estou mal vestido, me doam… Sapatos, eu custo a gastar um par…

Em casa, a nossa comida é simples… Não tenho conta bancária, talão de cheques, nenhuma propriedade em meu nome, a não ser esta casa que eu já passei em cartório para outros, tenho apenas o usufruto… Nunca tive carros, nem mesmo uma carroça…
De modo que, neste sentido, nada vai me pesar na consciência. Fiz o que pude pelos meus familiares, se não fiz mais, é porque mais eu não podia fazer…
Nunca contei o dinheiro que trazia no bolso, mesmo aquele que alguns amigos generosos colocavam no meu paletó.
Chico Xavier
“Suas crenças não fazem de você uma pessoa melhor, as suas atitudes sim.”
Francisco Cândido Xavier

 

Comentários