Multiplicaram-se através dos Tempos Variados Conceitos – Joanna de Ângelis

cristo redentor

Filho de Deus


Joanna de Angelis

Multiplicaram-se através dos tempos, variados conceitos a respeito de Deus.
Por mais complexos, tornaram-se insuficientes para expressar toda grandeza do Criador. Somente Jesus logrou fazê-lo com perfeição, utilizando-se de uma linguagem simples, no entanto portadora de alta carga racional e emocional, chamando-O de Pai.
O designativo excelente preenche todas as lacunas deixadas por outras definições e referências. Deus é o Pai Criador, o Genitor Divino, a Causa incausada de todos os seres e de todas as coisas.
Tu és filho de Deus, cujo amor inunda todo o universo e se encontra presente nas mais íntimas fibras de teu ser. Tens por fatalidade na vida: a plenitude! Lográ-la, de imediato ou mais tarde, dependerá do teu livre-arbítrio.
Por isso, empenha-te no sentido de conseguir êxitos aos teus empreendimentos íntimos, mesmo que a custas de sacrifícios, recordando-te sempre que, em qualquer situação,

Deus está contigo.

ama joanna de ângelis

Sábias Decisões

A grandeza da alma se reflete na ação das pequenas coisas.
Quanto mais desce para servir, mais se eleva na realização.
Nem sempre os heróis são aqueles que se revelaram nos graves momentos da Humanidade, pela atuação decisiva.
Existem incontáveis lidadores que impulsionam o homem e a sociedade no rumo do grande bem, através de contínuos sacrifícios que passam ignorados e, sem os quais, o caos se estabeleceria dominador.
Os discutidores inoperantes consideram em demasia o valor das palavras, perdendo o tempo útil que poderia ser aplicado nas ações relevantes.
Nos debates estéreis dizem o que não amadureceram pensando, quando poderiam agir bem, assim melhor ensinando.
Quem não pode revelar-se numa grande realização, sempre dispõe de meios para manifestar-se nas pequenas ações.
Se não possui recursos para acabar com a fome geral, pode atendê-la em uma pessoa necessitada; se não consegue resolver o problema das enfermidades, deve socorrer um doente; não logrando acabar com a miséria, dispõe-se a minorá-la naqueles que defronta e padecem-lhe a injunção.
Não é imprescindível estar presente nos grandes momentos da História, todavia, é importante facilitá-los para os outros, desde hoje, com a sua contribuição.
Jesus não quis vencer no mundo, antes, porém, venceu o mundo repleto de paixões amesquinhantes.
FRANCO, Divaldo Pereira. Momentos de Renovação.
Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL.

dificuldades joanna de ângelis

BÁLSAMO CONSOLADOR

Estirado no leito bem cuidado, o médium “Ramires Castro” extravasava suas mágoas em sofrida oração dizendo: Senhor Jesus! Derrama sobre meu Espírito o bálsamo consolador! O Espiritismo é para mim a luz bendita a inspirar-me o sagrado idealismo de viver na pureza e simplicidade; empolga-me o desejo de seguir sempre os Seus passos, Mestre!….Amar o semelhante e cultivar a virtude!…
No entanto, não consigo ignorar Celeste Amigo! O mundo é tão perverso!….Sinto-me cercado de iniquidade; sombras espessas ameaçam precipitar-me no torvelinho da perturbação!…Minha esposa não me compreende; meus filhos não me correspondem os esforços! Os amigos mostram-se ingratos!…Nas tarefas da mediunidade esbarro em dificuldades quase insuperáveis, pois os companheiros não me favorecem com vibrações de simpatia e ajuda!…
Percebo em cada um deles a intenção de considerar tudo isso como fruto de minha imaginação. Assim, empolgado pelas próprias lamentações, continuava banhado em lágrimas e chegou a bradar: Oh Senhor! Como anseio me libertar das grades humanas! Habitar planos mais altos, onde já estejam erradicadas a incompreensão e a maledicência, além da falsidade e a criminosa irresponsabilidade! Perdido nessas cogitações, Ramires dormiu e “sob a influência de Benfeitores Espirituais”, seu Espírito passou a viver as experiências que permaneceriam registradas nele sob a forma de imagens oníricas. Sonhou então que “aportava em Planeta distante” onde as paisagens deslumbrantes, sem similar na Terra, faziam o encanto de seus olhos.
Um delicado recepcionista disse-lhe em tom gentil: – Seja bem-vindo em nosso orbe! Como nós também permanecemos sob a amorosa tutela de Jesus, o Divino Amigo, Ele decidiu conceder-te a graça de viver nesse Mundo Superior, distanciado das misérias e infortúnios terrestres. Emocionado e incapaz de conter as lágrimas, o medianeiro prosternou-se e agradeceu ao Senhor.
Fora finalmente atendido e agora exerceria fielmente as suas faculdades mediúnicas. Ante os imperativos do aprendizado a que era submetido, esquecera familiares e problemas humanos.
– Naquela dimensão tão desconhecida para “Ramires Castro”, ele não demorou a desiludir-se com tantas belezas; procurou então dedicado instrutor que atendia a tarefas de orientação e externou então as suas queixas: Imploro-te generoso amigo! Ajuda meu Espírito atribulado! Almejo muito servir a Jesus nos trabalhos da mediunidade, mas não creio mais que isso seja possível por aqui!
Vejo-me envolvido pelas mesmas sombras desequilibrantes que me envolviam na Terra. Pensamentos confusos vibram em meu cérebro e sou assaltado por crises de angústia e desalento. Os companheiros me recebem com aparente bondade, todavia me parecem demasiado imperturbáveis.
Sorriem de forma complacente para mim, quando lhes relato os meus problemas, qual se estivessem diante de birras de uma criança, chegando a me confundir com exortações, como se eu não conhecesse bem os meus deveres. “O sábio mentor ouviu atento”, enquanto Ramires no seu discurso repetido desfiava o seu rosário de insatisfações.
Depois falou benevolente para ele: – Filho! Suas mágoas realmente continuam as mesmas de quando estavas na Terra. Entretanto aqui elas não tem razão de ser. Dizes-te perturbado ante o assédio das forças malfazejas, no entanto, em nosso orbe, Espíritos encarnados e desencarnados já conseguem viver para o bem sem cogitações inferiores.
Proclamas a incompreensão dos companheiros, mas ainda usas adjetivos fortes; nessas paragens ninguém busca ventura maior que a de amar e servir. Falas de intraduzíveis amarguras íntimas, mesmo estagiando agora em Mundo Superior, onde reina soberana a harmonia. Não percebestes ainda que todos esses males são interiores e não exteriores? Permanecem dentro de você e não no próximo ou na paisagem. Por não teres compreensão, julgas-te incompreendido! Por não cultivares a fraternidade, acreditas que te desprezam!
Imaginas desajustes e acreditas que te assediam! Asilas o mal e o enxerga onde ele não existe! Nunca encontrarás o ambiente ideal enquanto não o edificares no próprio coração. Sob forte impressão ante aquelas afirmações inesquecíveis, Ramires acordou. Em seus ouvidos ressoavam ainda, como se viessem de longe, as últimas palavras: Não esqueças filho a recomendação de Nosso Querido Mestre Jesus:

“Buscai o Reino dos Céus dentro de vós.

(Texto extraído do Livro “Para Viver a Grande Mensagem” de Richard Simonetti).

Culto da Oração

Quando a aflição te visite o trabalho, desferindo golpes no teu coração ou conduzindo-te às sugestões do mal, recorda-te da oração singela à disposição de todos.
Semelhante a ungüento, não somente cicatriza o peito em chaga aberta, como vitaliza os melhores sonhos perturbados pela nuvem sombria do desespero, devolvendo a esperança e a paz.
Anjo benfazejo, a oração apaga as labaredas do crime, em começo, improvisando recursos de salvação, para que a serenidade retorne, santificante, à direção da consciência.
Não apenas garante a felicidade e a harmonia do lar, como também embeleza todas as realizações começantes, oferecendo estilo novo e coragem, para o êxito total da experiência em que se te aprimoras no estágio do mundo.
Não somente consola e sara mas, também, ilumina o pensamento turbilhonado, restituindo a calma e o tirocínio para desmanchares os cipós enrodilhados nos teus pés, a te reterem na província da angústia incessante.
Celeiro de bênçãos inesgotáveis, ela é a segurança da família, alimento dos filhos e fortaleza dos pais.
Mensageira do Pai Celestial, é a intérprete das tuas aspirações e intercessora dos teus anseios junto aos bem-aventurados.
Vertendo-a do coração, em colóquio confiante, asserenam-se as paixões, purificam-se os sentimentos, estabelecem-se diretrizes, moderam-se as necessidades, robustece-se a fé, eleva-se o padrão de serviço; ela harmoniza, em redor de nossa aprendizagem, os patrimônios da honra, do respeito e da saúde espiritual, favorecendo a extensão das menores tarefas, no campo do auxílio aos sofredores.
Esposando-a, dilatam-se os minutos que se enriquecem e experiências sublimes, fazendo a vida mais nobre e digna.
Na Terra, o cristão é qual oásis fértil na aridez dos sentimentos.
Solicitado por todos e por todos fiscalizado de perto, é como árvore produtora que todos buscam esfaimados, guardando o direito de a apedrejarem e a ferirem.
Recebe, assim, em silêncio, a perseguição gratuita e o punhal invisível da maldade e planta-os na terra abençoada da oração humilde e nobre onde se consomem todos os adversários da luz, vencidos pela misericórdia do Céu.
E, quanto possível, cultiva a prece em tua alma, com devotamento e confiança e, trabalhando sem desfalecimento, faze dela o teu abençoado guia todos os dias e todas as horas, assegurando, imperturbável, a vitória do bem no roteiro da tua vida.
FRANCO, Divaldo Pereira. A Prece Segundo os Espíritos. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL.

Comentários