o presente filme completo

O Presente – Filme Completo

o presente filme completo

O Presente – Filme Completo

Sinopse e detalhes:

Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. Mas se enganou: “Red” Stevens (James Garner) deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de “o maior de todos os presentes”. Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily (Abigail Breslin). 

DERROTANDO O EGOISMO

Ajuda a quem te calunia, oferecendo, em silêncio, novos recursos de apreciação a teu respeito, através dos bons exemplos. Ampara aquele que te persegue sem razão, endereçando-lhe vibrações de amor, em tuas preces mais íntimas.
Sê útil ao companheiro que não te compreende, mantendo-te invariavelmente disposto a socorrê-lo em suas necessidades.
Esquece-te para servir.Renuncia a ti mesmo, a fim de que o ideal do bem supere o círculo de tua personalidade. Ajusta-te aos desígnios da união fraterna para registrares, em teu caminho, os anseios e as esperanças de todos os que te cercam.
Considera como teu o sofrimento de teu irmão! Compadece-te das vítimas infelizes do ódio e da maldade e, sem o veneno da queixa no teu pensamento ou nos teus lábios, segue distribuindo os dons da bondade pura.
Quando pudermos esquecer o centro escuro de nosso “eu”, envolvendo-o na claridade sublime da vontade de Deus, que deseja o bem e a paz, o progresso e a alegria para todas as criaturas, teremos vencido em nós o egoísmo – velho monstro de mil garras – que nos retém no inferno da crueldade, estabelecendo o céu em nosso próprio coração.
* * *
Não há outro caminho para a verdadeira felicidade, senão o do amor ao próximo, a si mesmo e ao Pai. Qualquer outra estrada frustrará o caminhante.
Esquecer-se para servir não significa deixar de se amar. Pelo contrário, quando passamos a sentir nossa essência divina, servimos com alegria e o serviço nos completa a alma.
Realizamos uma espécie de autoconquista, em que nos percebemos capazes, nos percebemos úteis.Todo instrumento do bem, ao mesmo tempo que serve, também se embeleza e se autoburila.
Esquecer-se para atender o outro não significa auto-abandono, descaso consigo mesmo.Esquecer-se significa deixar de lado nossos desejos materialistas, imediatistas e personalistas.
Esquecer-se é deixar de atender apenas as nossas vontades, os nossos interesses e olhar para os lados, perceber a vida que pulsa e que pede nosso auxílio e colaboração.
Não crescemos sozinhos. Amparamo-nos uns nos outros para ascender. O caso do jovem Jaqueciel de Souza, de 17 anos, ficou conhecido nas redes sociais. Ele nasceu com paralisia cerebral e tem dores diariamente.
Depois que a família simples pediu ajuda nas redes sociais para conseguir uma cama hospitalar, a fim de que ele tivesse um mínimo de conforto, uma grande mobilização dominou a região de Lima Duarte, em Minas Gerais.
Sensibilizados, militares do Exército se uniram a voluntários do Projeto Mãos Amigas e juntos fizeram uma campanha para arrecadar dinheiro e comprar a cama.
A entrega foi emocionante. Eles montaram a nova cama e colocaram o rapaz nela com cuidado e respeito.
* * *
E se todos olhássemos para os lados e percebêssemos o que falta para o outro? Como podemos atender? Como podemos ajudar?
Derrotaremos o egoísmo com a vontade e sensibilidade. Basta querer, e querer agora.
Redação do Momento Espírita.

Comentários