PÁGINAS DA VIDA E GESTOS DE CARINHO

gestos de hoje

FÉ, ESPERANÇA E AMOR

Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Quem das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória de Deus?
À beira da estrada da vida, encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso.
Disse:
-Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida
daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.
A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos se juntaram e tornaram-se firmes.
Finalmente, ficou de pé e saltou de alegria.
Não precisava ficar mais à beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes.
Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.
Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.
Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.
Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia e, em poucos anos, expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.
Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.

reflexo da vida

Então disseram ao AMOR:

– Não te preocupes em realizar tua obra. Vês que, juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero.
Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas que muitas delas nem sequer conhecia.
Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas, com o passar do tempo,
o homem foi ficando triste e enfastiado.
– Tenho tudo que um homem possa desejar
– dizia ele – mas ainda me sinto vazio.
A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.
Então, as duas foram correndo em busca do AMOR , para lhe pedir ajuda.
O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.
Ao sentir AMOR , ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus.
A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que, embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária, com o passar do tempo, sem AMOR , tudo perdia o sentido.
A FÉ é rápida…. a ESPERANÇA permanece por mais tempo,
mas o AMOR … não acaba nunca!!!

Fonte: Gotas de Amor e Luz

bênção do senhor

Páginas da Vida

Acostumados que somos, a adquirirmos benefícios às vezes de forma escusa e reprovável, seguimos reincidindo em tropeços originados das imponderâncias, e isso nos causa grandes aborrecimentos, fazendo mesmo com que esqueçamos princípios de grande valia moral e espiritual.
O mundo em que vivemos na atualidade nos arrasta para descaminhos mesmo quando nos achamos comprometidos nos aprendizados do bem, nesse momento devemos nos vigiar e avaliar se realmente já conseguimos internalizar alguma coisa daquilo que nosso mestre maior nos prega em suas palavras e ensinos, quantos de nós somos reincidentes de nossas falhas? e com o agravante de já termos o direcionamento necessário para nos livrarmos desses erros.
Precisamos buscar sempre os meios de nos aliarmos ao Cristo da forma mais consciente possível, não temos a competência necessária nesta etapa das vidas nossas, para nos colocarmos como probos sabedores dos ensinos maiores, pois abrigamos no íntimo muitos pesamentos e sentimentos mesquinhos voltados para o nosso próximo, convenhamos; durante o dia, todos os dias quantas vezes não nutrimos pensamentos e desejos malévolos?, e de repente nos pegamos realizando coisas de cunho altamente reprovativo perante o que já nos foi mostrado pelo ensino e principalmente pelas cobranças que a vida nos faz.
Precisamos conhecer o significado da palavra FÉ, e a partir desse entendimento, começaremos a aceitar de pronto tudo que nos é proposto ou cedido a nós pelo nosso pai.
Enquanto nos privarmos de lutar contra os princípios materialistas e fúteis que nos cercam, continuaremos rastejando pelas estradas escuras e pecaminosas construídas pela nossa consciência pobre e inferior, arcando com todas as deficiências e culpas encrostadas na vida de cada um de nós.
Estudo e prática do bem, é disso que precisamos…

Caridade e Fé

deus e a oração

Joias da poesia
contemporânea

Autor: Auta de Souza

Almas de virgens

 
Andam sombras errando abandonadas
Ao pé das lousas e das covas frias,
Almas de pobres freiras desamadas,
Perambulando pelas sacristias.
 
Almas das que não foram desposadas,
Como bandos de rolas erradias,
Angélicas visões de bem-amadas,
Mortas na aurora rútila dos dias…
 
Virgens mortas! Tristíssimas oblatas
De um sacrário de luz piedoso e santo,
Que sonhais entre os tálamos celestes,
Entoai nos céus as tristes serenatas
Com as vossas roxas túnicas de pranto,
Cantando à luz do amor que não tivestes!…

Do livro Parnaso de Além-Túmulo, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.

Felicidade é um fruto que se colhe da felicidade que se semeia.

Chico Xavier

Comentários