Poema Espírita – Vera Jacubowski

POEMA ESPÍRITA

Poema Espírita

 

Trago na alma o espírito do bem.
Levar para o mundo a mensagem da luz do amor.
Se Deus concede-nos instrumentos úteis, e humildemente podemos propagar a mensagem da Boa Nova.
Ela é sempre Bem-Vinda na nossa vida.
Transformando em primeiro plano nossos sentimentos e edificando nossas ações.
Abrindo espaço para mudanças que nos fazem crescer em fé e amor.
Para que sejamos irmãos valorosos no entendimento, e estendendo a mensagem espírita, auxiliando na construção de um mundo regenerado e mais feliz.
Sob a influência do Divino Mestre Jesus, pelo seu exemplo e palavras ditas durante a sua passagem aqui na terra, exemplificado e vivenciado na caridade e no amor, codificado pelo ilustre Allan Kardec: “Fora da caridade não há salvação.”
Estendamos os braços em direção do nosso próximo fraternalmente e, que possamos fazer o bem em quaisquer circunstâncias, seja através de palavras, atos e ações que nos elevam e nos dignificam pelo amor ao bem.
Que a paz reine em nossos corações aflitos nos trazendo a certeza de que, a vida é uma dádiva incomparável especial e única.
Como herdeiros de Deus, podemos tomar posse deste diamante incomparável, lapidá-lo a cada dia, para que se faça mais brilhante aos olhos de Deus.

 

Vera Jacubowski

REINO DA PAZ VERA JACUBOWSKI

lembranças

Venha a Nós o Teu Reino

 

“Venha a nós o teu reino…” — assim rogou Jesus ao Pai Celestial, sabendo que só o Plano de Deus pode conceder-nos a verdadeira felicidade. Mas, o Mestre não se limitou a pedir; ele trabalhou e se esforçou para que o Reino do Céu encontrasse as bases necessárias na Terra.
Espalhou, com as próprias mãos, as bênçãos da paz e da alegria, a fim de que os homens se fizessem melhores.
Uma locomotiva não corre sem trilhos adequados.
Um automóvel não avança sem a estrada que lhe é própria.
Um prato bem feito precisa ser preparado com todos os temperos necessários.
Assim também, o auxílio celeste reclama o nosso esforço. É sempre indispensável purificar o nosso sentimento para recebê-lo e difundi-lo.
Sem a bondade em nós, não poderemos sentir a bondade de Deus ou entender a bondade de nossos semelhantes.
Quando é noite e reclamamos: — “Venha a nós a luz”, é necessário ofereçamos a lâmpada ou a candeia, para que a luz resplandeça entre nós.
Se rogamos a Graça Divina, preparemos o sentimento para entendê-la e manifestá-la, a fim de que a felicidade e a harmonia vivam conosco.
Jesus trabalhou pela vinda da Glória do Céu ao mundo, auxiliando a todos e ajudando-nos até à cruz do sacrifício, dando-nos a entender que o Reino de Deus é Amor e só pelo Amor brilhará entre os homens para sempre.

 

XAVIER, Francisco Cândido. Pai Nosso. Pelo Espírito Meimei. FEB.

VERDADEIRA FELICIDADE MEIMEI

Comentários