A SABEDORIA DO EVANGELHO NOS ENSINA

A SABEDORIA DO EVANGELHO

“A sabedoria do Evangelho nos ensina, que não devemos nos deixar contagiar pela mágoa, pela vingança, que estaremos nos maltratando a nós mesmos, com prejuízo para a nossa saúde física e espiritual.”

Vera Jacubowski

sabedoria do evangelho vera jacubowski

VENCER 

“O fracasso jamais me surpreenderá, se a minha decisão de vencer for suficientemente forte.”
Og Mandino
“Sou fruto do invisível, do imponderável, tenho mistérios que são insondáveis, verdades absolutas que as vezes se decompõem, e um desejo de eternidade que vem da alma…”
Roberto Gaefke

bezerra menezes saúde

SABEDORIA DO EVANGELHO

Irmãos em Cristo,
Que a Paz Sublime do Universo se derrame sobre todos.
Em visitando, mais uma, vez as Terras do Coração do Brasil, pedimos vênia ao Nosso Senhor Jesus Cristo para breve recado, em verdadeiro encontro de corações.
Aurimos, às vezes, ou a vez que cá estivemos, direta ou indiretamente, as vibrações mais amorosas das Terras do Índio Goyá, que guarda grande responsabilidade no seio da família evangélica espírita, no coração da nossa Pátria Amada.
O homem busca, cada dia, a verdade que é relativa à possibilidade de compreensão individual. Batidos, ainda, nas ilusões do mundo, no aglomerado dos cipoais que os envolvem, não conseguem alcançar a pistis Sofia*, a verdade absoluta. Mas ela se faz ao alcance de cada um. A grande verdade, que é absoluta, pois que a essência dos ensinamentos mais sacrossantos e mais elevados é o Evangelho de Jesus, que é o próprio Cristo, a grande revelação, a sublime verdade. O ponto maior de contato da criatura com o Criador. A essência das essências. O Alfa e o ômega.
Quando o homem descobrir o Evangelho em sua essência, não mais como conceito religioso sectário, como a essência sublime que nos vincula ao grande conhecimento, pois que a filosofia e a ciência imprimeva, em primeiro lugar, ele adquirirá a grande consciência que lhe mostrará a ascese mística e lhe dará a paz contínua.
Por isso, irmãos dessa Família Espírita do coração do nosso País, o grande trabalho que a todos nos compete, é a difusão do Evangelho, que este ano, pela ótica da Doutrina Espírita, marcando a Era do Espírito Transformado, completa o sesquicentenário.
Trazemos esta singela recordação para recordar-nos o próprio Cristo, como meta e busca de cada um, na conquista da felicidade. Esta, sim, ainda relativa no plano físico.
E tecemos nossa sentida homenagem de festiva alegria, ao retorno daquele que ainda é o nosso farol, motivo de estímulo ao trabalho, o peregrino do Evangelho na Terra, o nosso amado Chico, a quem declinamos, reverentes, o nosso pensamento e não ousamos dizer-lhe o nome, sem que de nosso coração emita um preito de profunda gratidão. Eu, que posso dizer que quando dele me aproximei, renovei-me em concepção de compreensão elevada da vida. E vós, que também tivestes oportunidade de privar com ele a presença no plano físico, colocai-o à frente com a estrada da verdade que há de vos consolar o coração; escada transcendente de Jacó, que abre os reinos celestiais.
Nossa visita é breve, mas convalidada no sentimento de grande afetividade, pois que aguardávamos, desde muito, a estimular-vos diretamente os corações, para que sigais na alegria do trabalho, na alegria do serviço, consagrando cada instante das vossas existências, do tempo que ainda vos cabe na terra, passo a passo, ao Nosso Senhor Jesus Cristo, grande motivo de nossa vinda à Terra, não cansamos de repeti-lo.
Jesus, Jesus, Pistis Sofia*, essência absoluta das nossas existências, derrama sobre nós o vosso amor, pois que uma gota do vosso amor, é capaz de transformar as nossas almas enfermas, misérrimas, em fonte de muita luz!
Te agradecemos, Senhor Jesus, por tudo que nos destes, por tudo que nos dás a cada instante.
Irmãos, deixo o abraço deste que busca ser o mais pálido dos servos do Cristo, vosso irmão,
Torres Pastorino

jesus evangelho

Uma maravilhosa noite pra ti!

“Que a Alegria que Você transmite Retorne a Você sempre multiplicada, pois o Universo contribui a favor dos que fazem o Bem.”
Muita paz seu coração!

Amanhecer…

Quero nascer de novo cada dia que nasce.
Quero ser outra vez novo, puro, cristalino.
Quero lavar-me, cada manhã, do homem velho, da poeira velha, das palavras gastas, dos gestos rituais.
Quero reviver a primeira manhã da criação, o primeiro abrir dos olhos para a vida. Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão.
Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convidas e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.
Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo.
Chico Xavier

A FELICIDADE QUE ASPIRAS

“Ainda mesmo que tudo pareça conspirar contra a felicidade que aspiras, ergue os olhos para a face risonha da vida que te rodeia e alimenta a alegria por onde passes.”
Meimei

Comentários