Se Allan Kardec tivesse escrito que fora do Espiritismo/Chico Xavier

caridade

“Se Allan Kardec tivesse escrito que ‘fora do Espiritismo não há salvação’, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu ‘Fora da Caridade’, ou seja, fora do Amor não há salvação.”
Chico Xavier

chico xavier nome

felicidade emmanuel

JESUS E SEUS APÓSTOLOS

Podemos dividir a vida de JESUS e seus APÓSTOLOS em três fases:
1- O CHAMAMENTO,
2- A EDUCAÇÃO E
3- A MISSÃO.

-Introdução-

Fazia 400 anos que a mensagem -a Profecia- houvera sido esquecida. O povo de Israel acreditava que DEUS houvera se esquecido deles. O Império Romano dominava arbitrariamente subjugando seu poder(ter o domínio), sobre o povo.
Israel naquela época estava dividida em tetrarquias e naquela que era a mais pobre, a Galiléia, surgiria um homem que comoveria multidões.
A mensagem passava entre todos, que desejavam ver aquele homem incomum, estropiados, infelizes, surdos, paralíticos, mudos, leprosos, todos eles desejavam achegar-se a JESUS DE NAZARÉ, filho de José e de Maria.
Uma nova esperança clareava aquela região. Os corações estavam em festa. Joanna de Angelis, através da Mediunidade de Divaldo Pereira Franco, teve a oportunidade de asseverar que todos aqueles que cruzaram seu caminho jamais foram os mesmos.
Amaram-no ou odiaram-no, mas nunca ficaram indiferentes à sua presença.
Jesus cuja perfeição esta longe de nós, é a luz maior, é o ser mais perfeito que já esteve na Terra. Embora sua luz brilhe, estamos tão distante dela.
-De acordo com as entidades venerandas, na questão 625, do livro dos Espíritos, ele é nosso modelo e guia, a rota segura que Deus nos ofereceu, para que pudéssemos trilhar nosso caminho rumo a perfeição.
O Cristo vinha trazer sua palavra generosa, a sua mensagem de amor para transformar vidas, mentes, espíritos.
Naquela madrugada, Ele iria se recolher-se no monte, durante toda a noite em oração, elevou seu pensamento a Divindade, viajando para dentro de si mesmo, preparando-se para o acontecimento que se daria pela manhã, junto ao Mar da Galileia, também chamado Lago de Tiberíades, Lago de Genesaré, onde uma multidão amontoava-se para vê-lo, Jesus resolveu escolher doze homens, aqueles que ele chamaria de APÓSTOLOS.
Ele iria chamando um a um, enumerando-os, para que eles pudessem ajudar, afim de prepará-los para levar a Mensagem de Amor a todas as criaturas.
De acordo com Mateus, o Evangelista, em seu evangelho, vai nos dizer que esses doze homens foram:
-SIMÃO-TAMBÉM CHAMADO PEDRO,
-ANDRÉ- SEU IRMÃO,
-TIAGO-FILHO DE ZEBEDEU,
-O SEU IRMÃO JOÃO- O DISCÍPULO AMADO DE JESUS,
-FILIPE,
-BARTOLOMEU, QUE TAMBÉM CHAMADO DE NATANAEL,
-TOMÉ
-MATEUS,
-THIAGO- FILHO DE ALFEU,
-JUDAS TADEU,
-SIMÃO ZELOTE
-JUDAS ISCARIOTES.
É MUITO IMPORTANTE QUE AO FAZERMOS UM ESTUDO SOBRE A VIDA DE JESUS E OS SEUS APÓSTOLOS, apontemos uma diferença. A diferença que há entre a palavra discípulo e a palavra apóstolo:
-os discípulos da “BOA NOVA”, foram todos aqueles que seguiram e seguem as pegadas do Mestre JESUS. Do latim, aluno, aquele que aprende com o seu mestre. Muitos homens e mulheres acompanharam seu caminho, seguiram seus passos, aprenderam com ELE as suas lições.
– A palavra APÓSTOLO que vem do grego e significa enviado, legado, embaixador, foi o título que JESUS deu a esses doze homens, que ele escolheu para acompanhar seus passos. Ele escolheu estes companheiros após meditar no monte e com certeza, cada um com suas limitações, iriam fazer de tudo para cumprir sua missão.

-A PRIMEIRA FASE, DO CHAMAMENTO:

Quando Jesus iria convidar os doze homens, a ser seus discípulos, para caminhar juntos na grande jornada de sua vida e ressurreição.
Junto ao lago de Genesaré, Jesus percorrendo, aquele lago tranqüilo, viu a frente dois irmãos, SIMÃO também chamado PEDRO e seu irmão chamado ANDRÉ, eles estavam jogando as redes ao mar.
-E JESUS APROXIMANDO-SE DELES LHE DISSE:
– “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. Eles o seguiram sem duvida nenhuma, foram confiantes, deixaram ali suas redes.
Naquele mesmo dia, mais a frente, Jesus iria ver dois outros irmãos, filhos de Zebedeu e Salomé. Salomé que era irmã de Maria, mãe de Jesus, portanto primos dele, tratava-se de TIAGO E JOÃO. E aproximando-se deles, O MESTRE POR EXCELÊNCIA lhes disse:
– “FILHOS DE ZEBEDEU, DESEJAIS PARTICIPAR DAS BOAS NOVAS COMIGO?”
-Sem duvidar, eles também deixaram suas redes e o seguiram.
Contam os benfeitores espirituais, que JOÃO ajoelhou-se aos pés de Jesus, beijando as suas mãos em lágrimas e TIAGO, colocou a sua destra sobre o ombro de JESUS, eles iriam trabalhar muito em harmonia na seara junto ao mestre Jesus.
-JOÃO FOI CHAMADO O DISCÍPULO AMADO DO MESTRE- era o mais novo, com apenas quatorze anos de idade.
– BARTOLOMEU ou NATANAEL conheceu Jesus através de um amigo, FILIPE. Certo dia Bartolomeu estava em sua casa, quando Filipe aproximou-se e lhe disse:
– Aquele a quem nós estamos aguardando desde há muito, já se encontra entre nós! É JESUS DE NAZARÉ! Filho de um carpinteiro, Bartolomeu sorriu zombando:
“PODE VIR ALGUMA COISA BOA DE NAZARÉ”? É porque naquela época, apesar do povo aguardar a vinda do MESSIAS, eles não sabiam de onde ELE viria e corria boca a boca, que na região de Nazaré, não poderia vir nada de bom. Era estranho aquele homem que levantava pessoas que estavam tidas como mortas, que curava leprosos, devolvia vistas aos cegos, viesse daquela região. E portanto eles resolveram ir ao encontro do mestre, para que Bartolomeu pudesse ver com seus próprios olhos. Ele andava por aquela estrada poeirenta, quando avistou ao longe JESUS, assentado sobre uma rocha debaixo de uma árvore e quando Bartolomeu se aproximou dele, antes que dissesse qualquer coisa,
então JESUS DISSE-LHE:
“AQUI HÁ UM VERDADEIRO ISRAELITA, EM QUEM NÃO HÁ DOLO.”(culpa, fingimento)O homem ajoelhou-se aos pés daquele desconhecido e lhe disse: “RABONI”- que quer dizer MESTRE TU SABES QUEM EU SOU?
-“ERGO BONUS PASTOR SUM”.- EU SOU O BOM PASTOR E CONHEÇO A TODAS AS MINHAS OVELHAS. Naquele dia Bartolomeu reconheceu Jesus o Mestre por Excelência.
-FILIPE já era discípulo de Jesus quando convidou Bartolomeu. Ele fora convidado na cidade de Betânia, quando escutava Jesus falar da Boa Nova. Ele estava a margem do Rio Jordão, falando a multidão e quando Filipe se aproxima, olhando profundamente em seus olhos O MESTRE DIZ:
-SEGUE-ME!- E ELE O SEGUIU-
Os evangelistas não nos narram exatamente quando foi que Jesus convidara JUDAS ISCARIOTES, para ser um de seus discípulos, mas acredita-se que foi logo no início quando ele convidara os outros.
Em uma manha de sábado, Jesus caminhando perto da Alfândega, encontrou um homem um publicano, ele estava no telônio (casa ou mesa onde recebiam rendas públicas), realizando o seu trabalho como de costume, quando ele vê aquele homem vindo em sua direção, ele apenas ouviu a voz de Jesus a lhe dizer:
-“MATTAIOS, MATEUS, VINDE COMIGO, eu te convido para que possas anotar agora almas para o reino dos céus”, ele levantou-se e seguiu Jesus sem questionar.
-o chamamento de Judas Tadeu, se deu de uma forma diferente, conforme esta narrado pelo espírito shaolin, através da mediunidade de João Nunes Maia, no livro AVE LUZ. Quando Judas Tadeu era criança para a adolescência, conheceu um homem chamado Basílio, tido como feiticeiro naquela região, ele foi convidado para ir a sua cabana e lá Basílio lhe mostrou através de uma pedra coberta por um véu, passar como um filme, toda trajetória da vinda do messias, seu nascimento na estribaria até a sua morte na cruz, Basílio disse a ele: esse é o CRISTO, AQUELE A QUEM ESPERAMOS, QUE AS PROFECIAS ANUNCIARAM e tu será chamado para se tornar uns de seus discípulo e aceitando irá trabalhar junto a BOA NOVA. O TEMPO PASSOU E QUANDO ELE CONHECEU JESUS, ACENDEU NO SEU CORAÇÃO UMA CHAMA, ele reconheceu Jesus como o messias e seu mestre.
 
-SIMÃO O ZELOTE, ouvira falar de Jesus através das pessoas que andavam pela cidade, todos queriam vê-lo, tocá-lo, beneficiar-se dele, ele também desejava conhecê-lo, desde sempre ele queria fazer o bem, tinha convicção que a sua missão na terra era de ajudar pessoas necessitadas e então quando conheceu o meigo RABI DA GALILEIA, também resolveu segui-lo, sendo convidado por ELE.-TOMÉ, o apóstolo que duvidou, a história não nos relata como foi chamado, mas se sabe que ele seguiu e aceitou o mestre Jesus.
– TIAGO MENOR- através de um sonho, onde foi envolvido por uma vibração que não podia explicar, ele vê Moisés, que lhe fala do MESTRE que já estava na terra e de sua missão especial de direcionar vidas, e logo após uma luz imensa fez aparecer Jesus, que estendia a sua mão e lhe dizia:
“VEM A MIM, QUE TE FAREI MEU DISCÍPULO”, PARA QUE TENHAS FÉ REDOBRADA EM DEUS, EM TI E NO PRÓXIMO.
O CHAMAMENTO DE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS, É ALGO MUITO INTERESSANTE. PORQUE SE VÊ UMA AUTORIDADE PERANTE AQUELES HOMENS. NENHUM DELES PEDIU PARA PENSAR, TODOS ELES SEGUIRAM-NO, NÃO PERGUNTARAM ABSOLUTAMENTE NADA.

– A SEGUNDA FASE DA VIDA DE JESUS COM SEUS APÓSTOLOS,

É O DA EDUCAÇÃO:
– O mesmo espírito Shaolin, já citado no livro Ave Luz, nos narra por diversas vezes o Meigo Rabi da Galileia, na casa de Simão Pedro, nas Igrejas que houvera se fundado em BETSAIDA, em BETÂNIA, as vezes na praia de Cafarnaum, a noite se reuniam.
Era o momento que eles tinham para tirar as suas dúvidas, inquirir ao mestre sobre os sentimentos, sobre as mensagens que eles houveram recebido durante todo dia, ERA UM MOMENTO MUITO ÍNTIMO DE JESUS E SEUS APÓSTOLOS. MUITO BEM NARRADO HOJE PELOS benfeitores ESPIRITUAIS.
Durante três anos e meio aproximadamente, conforme nos conta os historiadores, esses doze homens que foram apóstolos de Jesus, seguiram suas pegadas, trabalhando em seu nome e aprendendo sua lição valorosa e onde quer que o mestre estivesse eles também estavam.
CONTA TAMBÉM A BÍBLIA SAGRAGA, ATRAVÉS DOS EVANGELISTAS,(LUCAS, MATEUS,JOÃO,MARCOS), QUE JESUS POR DIVERSAS VEZES ACONSELHOU, ADVERTIU; CENSUROU, REPREENDEU COM BRANDURA, OS SEUS APÓSTOLOS.
Assim nós vamos notando que durante a trajetória de Jesus na terra, ele foi preparando um a um para que eles pudessem depois continuar o trabalho.

– TERCEIRA FASE, É A DA MISSÃO:

No ano em que Jesus foi crucificado, logo após a sua morte, no terceiro dia como houvera prometido, regressara para viver com os seus, durante cinquenta dias, Jesus apareceria para prepará-los, ainda mais para o trabalho que iriam empreender. No dia conhecido como PENTECOSTES, QUE ERA UMA COMEMORAÇÃO, QUE SE REALIZARÁ, A COLHEITA DO TRIGO, LOGO APÓS A PÁSCOA, ELES ESTAVAM TODOS NO MONTE, QUANDO JESUS APARECE À MULTIDÃO. E DEPOIS DO SERMÃO DA MONTANHA ESTE SERÁ O MAIS BELO DISCURSO DE JESUS, PARA AQUELES QUE DESEJAM SEGUI-LO. ERA UMA ORIENTAÇÃO NÃO APENAS AOS SEUS APÓSTOLOS, MAS PARA TODOS NÓS, AQUELES QUE SERÍAMOS OS CRISTÃOS.

BOM DIA PESSOAS LINDAS!

“Erga os olhos para ver o sol nascer, assim sua vida já começa com o espetáculo da natureza.
Veja a vida como ela deve ser, tudo nessa vida é um aprendizado.
Não aprende nada quem só fica parado.
Apresse seu passo enquanto há tempo para viver.
Se você não fizer nada, ninguém fará por você!
Viva a sua vida e faça acontecer!”

Muita paz!

SUELY CALDAS SCHUBERT
beleza da alma

HEROÍSMO OCULTO

[…] “Pondera isso, quando os embaraços da vida te amarguem o coração!…
Certifica- te de que se existem multidões na Terra que aplaudem as demonstrações de coragem dos que sabem morrer pelas causas nobres, existem multidões no Mundo Espiritual que aplaudem os testemunhos da compreensão e sacrifício dos que sabem viver, no auxílio ao próximo, apagando-se, a pouco e pouco, em penhor do levantamento de alguém ou da melhoria de alguns na arena terrestre.
[…] Revisemos a anotação do Divino Mestre: “Quem quiser caminhar nos meus passos, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”
Qual será e como será a cruz que te pesa nos ombros?
Seja ela qual for, lembra- te de que o Cristo de Deus nos aguarda no monte da vitória e da redenção, esperando tenhamos suficiente coragem para abraçar o heroísmo oculto na fidelidade aos nossos próprios deveres até o fim”.
Livro Alma e Coração Chico e Emmanuel.

Comentários