ESTAMOS NA TERRA SÓ DE PASSAGEM E O OBJETIVO MAIOR É EVOLUIR

O OBJETIVO É EVOLUIR 

“Se estamos aqui na terra só de passagem e o objetivo é evoluir.
Que possamos aproveitar todas as oportunidades abençoadas da vida, fazendo tudo e, dando sempre o melhor de nós mesmos.”
Vera Jacubowski

amor cobre pecados

Irradiação e Harmonia

Sabemos filhos que a nossa mente é o celeiro abundante da construção do nosso meio. É um canal gerador impulsionado por nossa vontade. Jesus nos ensinou o poder curador da prece. Será que oramos com nosso coração ou nossa mente?
Quando falamos do coração filhos, queremos exemplificar a necessidade de existir o pensamento, confiança e principalmente amor fraternal. E onde nascem estes sentimentos filhos queridos? Nascem a partir de um estado gerado por nossa mente. Assim oramos com nossa mente e com nosso coração. Esse dueto se completa e se transforma no que chamamos de Irradiação.
Irradiar é emanar, expandir! Quando irradiamos, trabalhamos com ondas curtas e velozes, com uma capacidade de alcance inimaginável para muitos. Quero que entendam filhos que irradiamos o tempo todo, independente da qualidade da energia gerada. Irradiar pela oração é Luz brilhante e longa que viaja por vários sois. Por isso precisamos cuidar da harmonia, equilibrar o pensamento e desenvolver o autoamor. E também por isso peço sempre a meus filhos “Seja Prece!”.
Vejam filhos, se nossos pensamentos são vigiados, disciplinados, a irradiação que atinge distâncias imensuráveis é a prece em ação! Ou seja, estamos sendo prece a todo instante. Quando buscamos a harmonia, buscamos uma sintonia fina que traz limpidez e suavidade à nossa irradiação. A preocupação, a angustia, a ansiedade são pontos de bloqueio que ofuscam a luz da irradiação. Porém só pensar não é o suficiente! Precisamos agir! A ação é o colorido especial que abrilhanta a cadência da nossa luz.
Queridos filhos vejam a necessidade da nossa reforma íntima. Somos usinas ambulantes que podem poluir ou filtrar o meio ambiente.
Proponho uma prática para esta semana: Vamos observar a qualidade da nossa irradiação. Se perguntem constantemente: “Neste momento meu pólo energético está positivo ou negativo?” Aferindo nossa energia, seremos agentes controladores da qualidade de vida. Quando verificar o pólo negativo, busque na harmonização o ponto de equilíbrio necessário.
Despeço-me irradiando amor do meu coração harmonizado pelos meus pensamentos!
Pratiquem, estudem e divulguem o Evangelho! Fiquem com os ensinamentos de Jesus e o Amparo de Maria!
Médium: Ariana
Espírito: Irmão José (Colônia Espiritual Maria de Nazaré).
Arte: Carlos Antônio de Oliveira (Equipe Luz Espírita).
amigo presença

Corrigendas

“Porque o Senhor corrige ao que ama e açoita a qualquer que recebe por filho.” – Paulo. (HEBREUS, 12:6.)
Quando os discípulos do Evangelho começam a entender o valor da corrigenda, eleva-se-lhes a mente a planos mais altos da vida.
Naturalmente que o Pai ama a todos os filhos, no entanto, os que procuram compreendê-lo perceberão, de mais perto, o amor divino.
Máxima identificação com o Senhor representa máxima capacidade sentimental.
Chegado a essa posição, penetra o espírito em outras zonas de serviço e aprendizado.
A princípio, doem-lhe as corrigendas, atormentam-no os açoites da experiência, entretanto, se sabe vencer nas primeiras provas, entra no conhecimento das próprias necessidades e aceita a luta por alimento espiritual e o testemunho de serviço diário por indispensável expressão da melhoria de si mesmo,
A vida está repleta de lições nesse particular.
O mineral dorme.
A árvore sonha.
O irracional atende ao impulso.
O homem selvagem obedece ao instinto.
A infância brinca.
A juventude idealiza.
O espírito consciente esforça-se e luta.
O homem renovado e convertido a Jesus, porém, é o filho do céu, colocado entre as zonas inferiores e superiores do caminho evolutivo. Nele, o trabalho de iluminação e aperfeiçoamento é incessante; deve, portanto, ser o primeiro a receber as corrigendas do Senhor e os açoites da retificação paterna.
Se te encontras, pois, mais perto do Pai, aprende a compreender o amor da educação divina.
XAVIER, Francisco Cândido. Vinha de Luz. Pelo Espírito Emmanuel. 14.ed. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1996. Capítulo 22.

passagem na terra

Comentários