Um Lindo Dia Perseverança Sempre

Um Lindo Dia Perseverança Sempre

Um Lindo Dia Perseverança Sempre

Um-Lindo-Dia-Perseverança-Sempre 3

Em Relação a Ti

Após a emoção do encontro com a Doutrina Espírita, agora, quando os deveres constituem norma de comportamento diário, na tua vida, observas, algo desencantado, a necessidade da contínua renovação de forças a fim de não desfaleceres.
Supunhas, inicialmente, que logo seriam resolvidos todos os problemas. Todavia, ei-los que retornam afligentes, complexos.
Dispões, porém, de recursos valiosos que não podes desconsiderar e graças aos quais não desfalecerás.
Reflete:
Quem tem fé, não se abate ante noite escura. Quem confia, não se desespera na convulsão. Quem ama, não se debate na desconfiança. Quem crê, não se tortura na incerteza. Quem espera, não se atira nos braços da aflição. Quem serve, não se agasta com a ingratidão. Quem é gentil, não aguarda entendimento.
Quem é puro, não se revolta com as calúnias.
Quem perdoa, não pára na caminhada a fim de recolher excusas.
Quem se renova no Cristo, não retorna à prisão do erro.
Se tens fé, persevera.
Haja o que houver, prossegue impertérrito, mente dirigida ao Senhor e mãos no trabalho edificante.
Não olhes para trás, nem te confies à depressão. Este é o teu momento divino de avançar. Não o malbarates inutilmente.
A claridade da Crença que ora te aponta seguro roteiro. far-se-á tua lâmpada de alegria onde estejas, com quem te encontres, como te sintas.
E quando a noite do túmulo se abater sobre o teu corpo cansado, ela será o Sol nascente do Dia Novo que deves, desde agora, aguardar com júbilo e por cuja razão deves insistir e perseverar.
FRANCO, Divaldo Pereira. Celeiro de Bênçãos. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. IDEAL.

Um Lindo Dia Perseverança Sempre

BOM DIA PESSOAS LINDAS!

“Que neste dia decidamos por coisas que nos façam rir à toa,
sentindo vontade mesmo de ser feliz…
que optemos por tudo que diminua o peso das aparências
e reforce os significados da essência…
que hoje sacrifiquemos um pouco o nosso adorado “eu”
e mergulhemos bem gostoso nas águas do “nós”,
e nos vejamos como parte de um todo,
interessante e fértil, de real felicidade.
Sendo mais família, mais amigo,
mais humano  verdadeiro!”

Um Lindo dia Feliz e de paz!

caminho verdade vida

Perseverar

…perseveremos no bem sobretudo.
…a estrada provavelmente se nos erigirá lodacenta ou agressiva pelos tropeços e espinhos que apresente …
Perseveremos servindo para transpô-la.
…o ambiente terá surgido carregado de nuvens, na condensação de injúrias ou incompreensões que nos circundem…
Perseveremos ofertando aos outros o melhor de nós em favor dos outros e os outros nos auxiliarão para vencer as sombras e dissipá-las.
…ansiedades e esperanças nos visitam a alma, transformando-se em obstáculos para a obtenção da alegria que nos propomos alcançar…
Perseveremos agindo na prática do bem e, dentro desse exercício salutar de sublimação, surpreenderemos, por fim, a região de acesso às bênçãos que buscamos.
…as lutas e desafios se nos avolumam na marcha…
perseveremos na humildade e na paciência que nos garantirão a segurança e a tranqüilidade das quais não prescindimos para seguir adiante.
…discórdias e problemas repontam das tarefas a que consagramos as nossas melhores forças…
Perseveremos na serenidade e na elevação, dentro dos encargos que nos assinalem a presença onde estivermos, e seremos aqueles ingredientes indispensáveis de união e de paz nos grupos do serviço de que partilhamos atendendo às obrigações que nos competem ao espírito de equipe.
…filhos, provas e tribulações, pedras e espinhos, conflitos e lágrimas, desarmonias e empeços existirão sempre na estrada que se nos desdobra à visão…
no entanto, se é fácil começar o apostolado do amor, é sempre difícil continuar em direção do remate vitorioso.
…perseverar é o impositivo de que não nos será lícito fugir…
Perseverar trabalhando e servindo, entendendo e edificando, aprendendo e redimindo…
…perseverar sempre de modo a nunca desanimar na construção do bem a fim de merecermos o bem maior.

Autor: Bezerra de Menezes
Psicografia de Chico Xavier. Livro: Bezerra, Chico e Você.

destino

I – A Verdadeira Propriedade

9 – O homem não possui como seu senão aquilo que pode levar deste mundo. O que ele encontra ao chegar e o que deixa ao partir, goza durante sua permanência na Terra; mas, desde que é forçado a deixá-los, é claro que só tem o usufruto, e não a posse real. O que é, então, que ele possui? Nada do que se destina ao uso do corpo, e tudo o que se refere ao uso da alma: a inteligência, os conhecimentos, as qualidades morais. Eis o que ele traz e leva consigo, o que ninguém tem o poder de tirar-lhe, e o que ainda mais lhe servirá no outro mundo do que neste. Desde depende estar mais rico ao partir do que ao chegar neste mundo, porque a sua posição futura depende do que ele houver adquirido no bem. Quando um homem parte para um país longínquo, arruma a sua bagagem com objetos de uso nesse país e não se carrega de coisas que lhe seriam inúteis. Fazei, pois, o mesmo, em relação à vida futura, aprovisionando-vos de tudo o que nela vos poderá servir.
Ao viajante que chega a uma estalagem, se ele pode pagar, é dado um bom alojamento; ao que pode menos, é dado um pior; e ao que nada tem, é deixado ao relento. Assim acontece com o homem, quando chega ao mundo dos Espíritos: sua posição depende de suas posses, com a diferença de que não pode pagar em ouro. Não se lhe perguntará: Quanto tínheis na Terra? Que posição ocupáveis? Éreis príncipe ou operário? Mas lhe será perguntado: O que trazeis? Não será computado o valor de seus bens, nem dos seus títulos, mas serão contadas as suas virtudes, e nesse cálculo o operário talvez seja considerado mais rico do que o príncipe. Em vão alegará o homem que, antes de partir, pagou em ouro a sua entrada no céu, pois terá como resposta: as posições daqui não são compradas, mas ganhas pela prática do bem; com o dinheiro podeis comprar terras, casas, palácios; mas aqui só valem a qualidades do coração. Sois rico dessas qualidades? Então, sejas bem-vindo, e teu é o primeiro lugar, onde todas as venturas vos esperam. Sois pobre? Ide para o último, onde sereis tratado na razão de vossas posses.
*
M., Espírito Protetor
Bruxelas, 1861
10 – Os bens da Terra pertencem a Deus, que os dispensa de acordo com a sua vontade. O homem é apenas o seu usufrutuário, o administrador mais ou menos íntegro e inteligente. Pertencem tão pouco ao homem, como propriedade individual, que Deus freqüentemente frustra todas as suas previsões, fazendo a fortuna escapar daqueles mesmos que julgam possuí-la com os melhores títulos.
Direis talvez que isso se compreende em relação à fortuna hereditária, mas não aquela que o homem adquiriu pelo seu trabalho. Não há dúvida que, se há uma fortuna legítima, é a que foi adquirida honestamente, porque uma propriedade só é legitimamente adquirida quando, para conquistá-la, não se prejudicou a ninguém. Pedir-se-á conta de um centavo mal adquirido, em prejuízo de alguém. Mas por que um homem conquistou por si mesmo a sua fortuna, terá alguma vantagem ao morrer? Não são freqüentemente inúteis os cuidados que ele toma para transmiti-la aos descendentes? Pois se Deus não quiser que estes a recebam, nada prevalecerá sobre a sua vontade. Poderá ele usar e abusar de sua fortuna, impunemente, durante a vida, sem ter de prestar contas? Não, pois ao lhe permitir adquiri-la, Deus pode ter querido recompensar, durante esta vida, os seus esforços, a sua coragem, a sua perseverança; mas se ele somente a empregou para a satisfação dos seus sentidos e do seu orgulho, se ela se tornou para ele uma causa de queda, melhor seria não a ter possuído. Nesse caso, ele perde de um lado o que ganhou de outro, anulando por si mesmo o mérito do seu trabalho, e quando deixar a Terra, Deus lhe dirá que já recebeu a sua recompensa.
PASCAL Genebra, 1860
O Evangelho Segundo o Espiritismo
por ALLAN KARDEC – tradução de José Herculano Pires

preservar no bem bezerra de menezes

Devemos seguir em frente…

Quando tivermos a certeza de que as coisas por vezes acabam.
Quando souber que tudo na vida um dia vai passar.
Quando sentirmos que na vida as oportunidades são rápidas e podem não voltar.
Quando nossos corações quiserem encontrar algo que os faça pulsar mais forte.
Quando nossas asas da liberdade quiserem alçar vôos inimagináveis.
Quando nossos passos ao invés de patinar em sentimentos tristes andarem mais rápidos.
Quando nossos pensamentos nos conduzirem a mundos que achávamos que nunca existiram.
Quando nossos braços já não conseguirem mas sentir o abraço alheio.
Quando nossas mãos não mais sentir o calor de outras mãos.
Quando sentirmos que a vida é mais forte que qualquer sentimento que te faça sofrer.
Quando suas lágrimas ao invés de serem se alegria forem apenas de dor.
Quando a plenitude do amor de Deus embalar nossos sonhos de liberdade espiritual, pois nada pode nos fazer estacionar, nada pode nos fazer sofrer, nada e ninguém tem o direito de deter a sua FELICIDADE, então seja FELIZ pois tudo podemos naquele que nos fortalece.
ALOIZIO LIBUTTI FILHO
meus dias

Comentários