A luz é a própria conquista

luz própria vera jacubowski

A Luz Própria

A luz é a própria conquista.
A consciência é a Lei Divina vigente em nós.
E o céu e inferno é um estado individual do espírito imortal.


vera9

fazer mal e bem

CAMPANHA OS ESPÍRITAS

PELA PAZ NO BRASIL

Vivemos dias delicados em nosso País!

Tempo de perigosos embates políticos que devido a intolerância de cada lado poderá resultar em discórdia, violência e até mesmo uma guerra civil entre irmãos brasileiros.
Nós espíritos da Colônia Recanto de Irmãos estamos muito preocupados com o padrão vibratório que envolve a nação brasileira.
Assim sendo, convocamos os Espíritas para somar esforços conosco para semear a paz em todos os lugares, nas ruas, nas escolas, nas empresas, nos transportes coletivos, e sobretudo, nas redes sociais.
Desse modo, aconselhamos que vós Espíritas não compartilhem mensagens de discórdia nas redes sociais e nem entrem em discussões com o próximo.
Pelo contrário, vamos orar pelo Brasil para que a paz ressurja e que nosso pais possa sair fortalecido em sua missão de ser o CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO!
Que nossos caminhos sejam sempre iluminados por JESUS.

LAERTE
COLÔNIA RECANTO DE IRMÃOS – 03.04.2016

importante aprender

Espiritismo e Internet

Atualmente a internet cada vez mais faz parte da nossa vida, em certas ocasiões é a melhor e mais rápida forma para fazermos alguma coisa, entrar em contato, procurar emprego, enviar documentos, solicitar crédito, comprar e vender, etc. Ao contrário de uma ou duas décadas atrás, quando as conexões discadas apareceram, hoje temos conexões rápidas, 3G, 4G, Wi-Fi e de banda larga que podem se tornar inúteis, se a mente for estreita.
Eis a ideia veiculada numa determinada campanha publicitária nacional, que toca numa temática bastante interessante.
Nos tempos de desenvolvimento tecnológico incessante e revolucionário; nos tempos da velocidade da informação, e da conectividade em tempo real com o mundo todo, é necessário pensar.
Pensar se tudo isso, realmente, está sendo utilizado em favor do desenvolvimento humano, ou é apenas mais uma distração criada pela alma imatura do homem terreno.
Sim, pois, se pouco ou nada nos acrescenta como Espíritos, no que diz respeito ao nosso progresso moral, ao nosso melhor comportamento, de que nos adianta?
De que nos adianta ter a facilidade no acesso à informação, se não sabemos o que fazer com ela?
De que adianta ficar sabendo de tantas e tantas coisas, se não sabemos selecionar o que eu quero e o que eu não quero para mim?
Toda banda larga é inútil, se a mente for estreita.
A mente estreita é esta que se perde em meio a tantas possibilidades, sem saber para onde ir.
Naufragam ao invés de navegarem na Web.
Gastam seu tempo querendo saber da vida dos outros, do que aconteceu aqui ou ali, inaugurando apenas uma nova forma de voyeurismo e fofoca – apenas isso.
A mente estreita lê, mas não pensa sobre o que leu, não emite opinião, apenas aceita…
A mente estreita prefere o contato virtual, dos perfis raramente sinceros, do que a conversa olho no olho, sem barreiras, sem máscaras.
A tecnologia está à nossa disposição para nos ajudar. É o conhecimento intelectual engendrando o progresso moral, propiciando o adiantamento do ser humano, e não sua destruição.
A chamada informação nunca foi tão fácil e farta, é certo, mas será ela, por si só, suficiente?
O que mudou em nós, seres humanos, as agilidades tecnológicas da nova era? Tornamo-nos melhores? Mais caridosos? Mais dispostos a nos vermos todos na Terra como irmãos?
Talvez para alguns sim, os de mente larga e coração amplo.
Tantas comunidades do bem na rede, tantas propostas nobres ligando pessoas em todo o mundo!
Inúmeras mensagens de consolo, de esclarecimento, diariamente cruzam os ares virtuais da internet, e levam carinho e alegria a muitos lares infelizes.
São muitos os exemplos de como os avanços intelectuais podem ser bem utilizados em favor do desenvolvimento humano.
Sejamos nós estes de mente larga, que querem e trabalham pelo bem comum, das mais diferentes formas possíveis, e que se utilizam de mais este instrumento, para viver o amor.
* * *
O Universo é a condensação do amor de Deus, e somente através do amor poderá ser sentido, enquanto pela inteligência será compreendido.
Conhecimento e sentimento unindo-se, harmonizam-se na sabedoria que é a conquista superior que o ser humano deverá alcançar.
Busquemos a plenitude intelecto-moral, conforme tão bem acentua o nobre Codificador do Espiritismo, Allan Kardec.

LUZ ESPIRITAmeu coração

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/