Tristeza não se Harmoniza

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS

merecimento

A vida é feita de escolhas

REFLEXÃO:

A Essência

Que os meus olhos possam brilhar e iluminar quem estiver no escuro…
Que as minhas palavras confortem e amparem quem precisa…
Que o meu sorriso faça alguém feliz…
Que o meu coração seja tocado com a doçura e pureza dos outros corações…
E numa caixinha especial chamada memória… fiquem as boas lembranças, sempre!
E que jamais esqueçamos que mesmo percorrendo outros caminhos, outros destinos… a nossa essência será para todo o sempre a mesma!
Por isso, faça o bem, onde você estiver!
Plante a semente do Bem e Colherá os melhores frutos de tua vida!
Porque DEUS é Justo e Dá a cada um a oportunidade de Plantar!
Mas também a responsabilidade de colher exatamente aquilo que Plantou!

luz andré luiz

ilumina

Sensibilidade e felicidade

Se alguém lhe dissesse que a beleza e a felicidade estão ao seu lado, radiantes, e que lhe falta apenas sensibilidade para percebê-las, você acreditaria?
Allan Kardec, na obra O céu e o inferno, que comemora cento e cinquenta anos de publicação, em 2015, afirma com propriedade:
Os Espíritos são criados simples e ignorantes, mas dotados de aptidões para tudo conhecerem e para progredirem, em virtude do seu  livre arbítrio.
Pelo progresso adquirem novos conhecimentos, novas faculdades, novas percepções e, conseguintemente, novos gozos desconhecidos dos Espíritos inferiores.
Eles veem, ouvem, sentem e compreendem o que os Espíritos atrasados não podem ver, sentir, ouvir ou compreender.
A felicidade – acrescenta o professor de Lyon – está na razão direta do progresso realizado, de sorte que, de dois Espíritos, um pode não ser tão feliz quanto outro, unicamente por não possuir o mesmo  adiantamento intelectual e moral, sem que por isso  precisem estar, cada qual, em lugar distinto.
Ainda que juntos, pode um estar em trevas, enquanto que tudo resplandece para o outro, tal como um cego e um vidente que se dão as mãos.
Este percebe a luz da qual aquele não recebe a mínima impressão.
Sendo a felicidade dos Espíritos inerente às suas qualidades, haurem­na eles em toda parte em que se encontram, seja à superfície da Terra, no meio dos encarnados, ou no espaço.
O insigne educador e codificador do Espiritismo ilustra a questão, dizendo:
Uma comparação vulgar fará compreender melhor esta situação.
Se se encontrarem em um concerto dois homens, um, bom músico, de ouvido educado, e outro, desconhecedor da música, de sentido auditivo pouco delicado, o primeiro experimentará sensação de felicidade, enquanto o segundo permanecerá insensível, porque um compreende e percebe o que nenhuma impressão produz no outro.
Assim sucede quanto a todos os gozos dos Espíritos, que estão na razão da sua sensibilidade.
*   *   *
Quanto mais sensíveis somos, mais felizes nos tornamos.
Quanto mais sensíveis nos permitimos ser, mais envolvidos com a miséria alheia estaremos, podendo nos tornar agentes do bem em qualquer situação.
A insensibilidade tem nos feito surdos aos gritos de dor do mundo. Alguém grita, em altos brados, ao nosso lado e não temos nem tempo para nos envolver.
A sensibilidade, da qual Allan Kardec nos fala, é esta que nos faz ser felizes com o que temos, agradecidos pelas dádivas diárias com as quais a vida nos presenteia.
Enquanto alguns reclamam sistematicamente daquilo que lhes falta e por isso vivem infelizes, os sensíveis agradecem sempre que podem por aquilo que já conquistaram.
*   *   *
A natureza jubilosa é música, a vida que pulsa é música, o amor é música, e todos tocam sem cessar. Ouve quem tem ouvidos de ouvir.
Pare. Ouça. Sensibilize-se. Retire de si essas couraças que ainda o impedem de sentir.
A felicidade aguarda você na distância da sensibilidade.
Redação do Momento Espírita, com base no
cap. 3, item 6, do livro
O céu e o inferno,

de Allan Kardec, ed. FEB.
Em 16.6.2015.

tarefa buda

COMO LIDAR COM A DOR

“Vovó, como se lida com a dor?” “Com as mãos, querida. Se você fizer isso com a mente, a dor, em vez de diminuir, endurece ainda mais.” “Com as mãos, avó?”
“Sim. Nossas mãos são as antenas de nossa alma.
Se você as faz se mover costurando, cozinhando, pintando, tocando ou afundando-as na terra, envia sinais de cuidado à parte mais profunda de você e sua alma se acalma porque você está prestando atenção nela. Dessa forma, ela não precisa mais enviar dor para mostrar isso. ”
“As mãos são realmente tão importantes?”
“Sim, minha menina. Pense nos bebês: eles começam a conhecer o mundo graças ao toque de suas mãozinhas. Se você olhar para as mãos dos idosos, elas contam mais sobre suas vidas do que qualquer outra parte do corpo. Tudo feito à mão se diz que é feito com o coração.
Conteúdo de auto ajuda.
Orações, como se proteger de energia negativa, simpatia, mantras, conheça o grupo. mãos e o coração estão conectados.
Os massagistas sabem disso: quando tocam o corpo de outra pessoa com as mãos, eles criam uma conexão profunda. E desta conexão vem a cura. Pense nos amantes: quando suas mãos se tocam, fazem amor da maneira mais sublime “.
“Minhas mãos, avó… quanto tempo não as uso assim!”
“Mova-as minha menina, comece a criar com elas e tudo dentro de você se moverá. A dor não passará. Mas se tornará a melhor obra-prima. E não vai doer mais. Porque você conseguiu bordar sua essência.”

bons

ESSA RELIGIÃO ME EXPLICOU:

Quem sou, de onde vim, para onde vou e o que estou fazendo neste planeta.

ME ENSINOU:

Que é preciso olhar para dentro de si, se compreender para poder compreender o próximo. Pois, se eu tenho meus conflitos, falhas, erros, dificuldades, defeitos, com certeza, todos que convivem comigo neste mundo, também tem.
Estamos todos na luta, numa guerra interior, brigando consigo mesmo para corrigir estas falhas.

QUE LIVRE ARBÍTRIO:

Não é propriedade minha, mas de todos. Por isso devo respeitar quando alguém pensa e age diferente de mim. Não tenho o direito de impor nada a ela. E quando uso mau este livre arbítrio haverá uma consequência que terei de reparar nesta ou na outra encarnação.

O plantio é livre, mas a colheita obrigatória. 

Autor Desconhecido

PACIÊNCIA DE CADA DIA

Não fales “não posso” e nem digas “desesperei”…
Quando tiveres de explicar a palavra “exaustão”, deixa que a esperança te refulja em silêncio na boca e sempre que te suponhas na liquidação de todos os sonhos, contempla as flores que desabrocham sobre as ruínas.
Muitas vezes, quem sabe definir o desânimo apenas desencadeia a tragédia, abrindo portas ao crime.
Estendes pão ao faminto e acolhes quem vai sem teto, entretanto, nem sempre atendes ao coração agoniado no próprio peito, rogando-te paciência.
Ouve-lhe as aflições e pede a Deus te envolva no dom inefável de Sua Bênção.
Se não consegues solucionar as dificuldades que te rodeiam, dize contigo; Deus pode.
Se incapaz de empreender a alteração necessária ao próprio caminho, afirma em tua alma; Deus pode.
Se impossibilitado para corrigir a quem amas, asseveras de novo; Deus Pode.
Se inabilitado para extirpar a angústia que te alanceia, medita em prece; Deus pode.
E perdoando e ajudando sem descansar, aprenderás com Deus que a luz da verdadeira vitória é feita na paciência de cada dia.
Meimei
livro: Ideal Espírita, psicografia de Chico Xavier Francisco Cândido Xavier, editora Comunhão Espirita Cristã

Pedi e Obtereis – Jesus.

Então, será que tudo o que nós pedirmos, obteremos?
Será que somos merecedores de todas as benesses do Pai Maior?
Será ainda, que somos capazes de fazer com que o Evangelho do Cristo tenha ressonância dentro de nosso Ser?
Refletir sobre essas questões nos coloca à prova de nossas vicissitudes, do que somos e do que temos nos esforçado para mudar. Sim, porque mudar requer força de vontade, trabalho no Bem, reforma íntima e principalmente o autoconhecimento; pois como mudarmos, se não nos conhecemos de verdade?
Fazer uma auto análise, sem filtro, sem máscara, conhecer o mais profundo do nosso Ser, é um caminho longo, difícil e porque não dizer sombrio.
Mas, não tenham medo, somos feitos à imagem e semelhança de nosso Pai Maior, e Jesus nos disse” vós sois deuses”, portanto temos a Divina Essência dentro de nós, mas para chegar até essa luz, é preciso coragem para mergulhar no fundo do abismo e assim sendo, acharemos a nossa luz, luz essa que Ele colocou no ato da nossa criação.
Portanto meus queridos amigos, não temam as vossas trevas interiores, pois basta que se acenda pequena vela, para que a luz se faça presente.
Pois como disse Paulo de Tarso ” o homem propõe e Deus dispõe”.
Uma boa noite à todos vocês meus queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus!

 

É na omissão dos bons que os maus prosperam.
Allan Kardec

Comentários