ALMAS AFINS NAS VARIADAS ESFERAS DA VIDA

AS ALMAS AFINS

As almas afins se engrandecem constantemente repartindo as suas alegrias e os seus dons com a Humanidade inteira, não existindo limitações para o amor, embora seja ele também a luz divina a expressar-se em graus diferentes nas variadas esferas da vida.
Ajudemos, sim, ajudemos aos outros, quanto nos seja possível; entretanto, sejamos igualmente bons para com aqueles que respiram em nosso hálito. Devedores de muitos séculos, temos em casa, no trabalho, no caminho, no ideal ou na parentela, as nossas principais testemunhas de quitação.
. Emmanuel/ Chico Xavier
Livro: Palavras de Vida Eterna.

Feliz dia, paz e luz!

NADA É POR ACASO

Richard Simonetti conta no livro Encontros e desencontros que um grande trabalhador espírita desencarnou muito jovem. Sua esposa ficou revoltada, pois questionava a justiça divina. Dizia ela que com tanta gente má no mundo, por que Deus levou seu marido que era tão bom e fazia tanta caridade?
Numa comunicação mediúnica os espíritos mandaram um recado a ela dizendo que: “estava programado, antes deles nascer, que o rapaz sofreria um derrame cerebral e ficaria 10 anos na cama sob os cuidados dela. Mas, como ele fez muita caridade, esta caridade quitou seus débitos. O amor (caridade) que ele praticou cobriu uma multidão de débitos (com a lei divina).”
Este fato mostra duas coisas:
1º) – Na vida colhemos o que plantamos, nesta ou em outra encarnação. Mas, Deus é tão bom que nos dá a chance de diminuir nosso débito, com sua lei, através do bem que praticarmos.
2º) – Mostra também que nada é por acaso, a lei divina é perfeita e que, tudo tem uma razão de ser, tanto numa doença, numa desencarnação, numa cura ou num fato qualquer da vida. Como diz Meimei:
“As vezes, o mal na vida, é o bem mal interpretado.”

Pensemos nisto.

 

A VIDA É A INFÂNCIA DA NOSSA IMORTALIDADE

Para quem guarda a certeza da imortalidade da alma, todo adeus se transforma em um até logo.
E quando percebe que a vida física vai acabar, já arruma toda sua bagagem para a nova vida.
Para quem crê que a alma vive e vibra, para além da vida corpórea, a saudade se dilui no tempo, porque sempre chegará o momento dos reencontros, mesmo que os anos passem, somando-se em décadas e se multipliquem em acalentada espera.
Para quem tem convicção da sua imortalidade, a madrugada do amanhã será logo mais, vencida a sombra da morte e superado o obstáculo de qualquer temor.
Jorge Ramos

BRASIL PÁTRIA DO EVANGELHO DE JESUS

O Brasil é a Pátria do Evangelho de Jesus. Está chegando a hora desta nova terra prometida colher os frutos como celeiro do mundo, de suas riquezas naturais, e da espiritualização vivenciada neste lugar abençoado. O que a doutrina espírita encontrou aqui nesta terra são os alicerces para propagar a Boa Nova do Evangelho e do Outro Consolador Prometido por Jesus.
Vera Jacubowski
pelo espírito abnegado: Humberto de Campos.

VIVÊNCIA NA PAZ SERENA

Minh’alma é como a pena branca
Que o vento amigo da poeira arranca
E vai com ela assim, de ramo em ramo,
Para um ninho gentil de gaturamo…
Leva-me, ó coração, como esta pena,
De dor em dor, até a paz serena.”
 Auta de Souza

A tua Fatalidade é a felicidade.

Felicidade não é artigo de luxo que está disponível para desavisados e ignorantes.
Felicidade é esforço continuo, trabalho árduo, conquista, reforma Íntima, moral elevada, pessoal e intransferível, aprimoramento e auto-descobrimento.
Felicidade é o esforço na boa vontade para sua realização pessoal aplicada em fazer o bem.
Felicidade é saber quem “eu sou” de donde vim, o que estou fazendo aqui e para onde eu vou…
Vera Jacubowski

Comentários