DIA DAS CRIANÇAS

AMAR COMO JESUS AMOU – Feliz Dia das Crianças

amar como jesus amou

AMAR COMO JESUS AMOU

 Feliz Dia das Crianças

O seu tempo é mágico. Bruxas, fadas, duendes povoam seus sonhos.
Na sua realidade os brinquedos ganham vida e tanta fantasia, às vezes, espanta, nos encanta.
De seu sorriso puro, de sua ingenuidade, a mentira não faz parte.
Você não tem vergonha de extravasar sua sensibilidade.
Brinca, pula, grita, chora, reclama, abraça, faz graça, não guarda rancor.
Não entende a dor, o abandono, pois você é amor.
Sonhe criança, cresça,
mostre ao homem que sua lição de verdade pode conduzir à fraternidade.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !

parabéns jesus te ama

ABRAÇOS fofinho

Educação Jovens e Crianças

“Quem investe apenas nos jovens que dão retorno não é digno de ser chamado de Educador. Um excelente Educador abraça os alienados, atrai os que o decepcionam, cativa os rebeldes, aposta nos que erram frequentemente, dá o melhor de si para aqueles em que ninguém acredita…”
Livro: O Semeador de Ideias
“Graças ao trabalho preparatório que se vem realizando, há anos junto à criança e ao jovem, é que encontramos uma floração abençoada de trabalhadores, na atualidade, que tiveram o seu início sadio e equilibrado nas aulas de evangelização espírita, quando dos seus dias primeiros na Terra…”
(Espírito: Guillon Ribeiro, psicografia Chico Xavier)
“Eduque-se o homem e teremos uma Terra transformada e feliz!”
(Espírito: Guillon Ribeiro, psicografia Chico Xavier)
“Cuidemos da criança, como quem acende claridades no futuro. Compareçamos em companhia delas à presença espiritual do Cristo e teremos renovado o sentido da existência terrestre, colaborando para que surjam as alegrias do mundo num dia melhor.”
“Jesus é o nosso Divino Mestre. Eduquemo-nos com ele, afim de podermos realmente educar.”
(Espírito: Emmanuel, psicografia Chico Xavier)
“… O homem será o que da sua infância se faça. A criança incompreendida, resulta no jovem revoltado e este assume a posição de homem traumatizado, violento. A criança desdenhada, ressurge no adolescente inseguro que modela a personalidade do adulto infeliz.
A criança é sementeira que aguarda, o jovem é campo fecundado, o adulto é seara em produção. Conforme a qualidade da semente, teremos a colheita.”
(Espírito: Amélia Rodrigues, psicografia Chico Xavier, Mensagem: Evangelização, desafio de urgência)
“Quem instrui, oferece meios para que a mente alargue a compreensão das coisas e entenda a vida. Quem educa, cria os valores ético-culturais para uma vivência nobre e ditosa. Quem evangeliza, liberta para a Vida feliz.”
(Espírito: Amélia Rodrigues, psicografia Chico Xavier, Mensagem: Evangelização, desafio de urgência)
“A criança evangelizada torna-se jovem digno, transformando-se em cidadão do amor, com expressiva bagagem de luz para toda a vida, mesmo que transitando em trevas exteriores.”
(Espírito: Amélia Rodrigues, psicografia Chico Xavier, Mensagem: Evangelização, desafio de urgência)
“A infância é o período em que melhor se aprende, enquanto na adolescência se apreende. Na idade adulta, mais facilmente se compreende, evitando-se o período em que o ancião apenas repreende…”
(Espírito: Amélia Rodrigues, psicografia Chico Xavier, Mensagem: Evangelização, desafio de urgência)

a vida é um projeto

Mensagem da Criança ao Homem

Construísse palácios que assombram a Terra; entretanto, se me largas ao relento, porque me faltem recursos para pagar hospedagem, é possível que a noite me enregele de frio.
Multiplicaste os celeiros de frutos e cereais, garantindo os próprios tesouros; contudo, se me negas lugar à mesa, porque eu não tenha dinheiro a fim de pagar o pão, receio morrer de fome.
Levantaste universidades maravilhosas, mas, se me fechas a porta da educação, porque eu não possua uma chave de ouro, temo abraçar o crime, sem perceber.
Criaste hospitais gigantes; no entanto, se não me defendes contra as garras da enfermidade, porque eu não te apresente uma ficha de crédito, descerei bem cedo ao torvelinho da morte.
Proclamas o bem por base da evolução; todavia, se não tens paciência para comigo, porque eu te aborreça, provavelmente ainda hoje cairei na armadilha do mal, como ave desprevenida no laço do caçador.
Em nome de Deus que dizes amar, compadece-te de mim! …
Ajuda-me hoje para que eu te ajude amanhã.
Não te peço o máximo que alguém te venha a solicitar em meu benefício …
Rogo apenas o mínimo do que me podes dar para que eu possa viver e aprender.

MEIMEI

VIVER E APRENDER

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/