Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu.
O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco. Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois. Mas o que recebera um, saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor.
Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles. Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei.
Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, aproximando-se também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui tens outros dois que ganhei.
Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu.
Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.
Se Jesus nos Ignorasse
Por mais te distancies por teus méritos, não olvides os que permanecem na retaguarda.
Os que se frustraram a vida inteira e não conseguiram te acompanhar…
Os que renasceram com pesados fardos a lhes anularem praticamente todos os esforços…
Os que se perderam no labirinto de experiências infelizes…
Os que não lograram superar os conflitos psicológicos que lhes tolheram a iniciativa…
Os que se viram impedidos de avançar, estacionando ao lado de corações queridos em grandes provações…
Os que não tiveram as oportunidades que te sorriram ou não souberam aproveitá-las de modo conveniente…
Os que foram vitimados pelas tentações que, desde o berço, lhes permearam os passos…
Os que não acreditaram em sua própria capacidade de realização e não investiram em si mesmos…
Os que não contaram com o apoio que te abriu caminho para o êxito…
Por mais te alteies, não os esqueças, como se nada tivesses a ver com os que ficaram para trás.
O que haveria de ser de nós outros, vermes humanos rastejando no solo do planeta, se Jesus Cristo nos ignorasse a indigência, no esplendor de sua glória, e nos deixasse entregues às consequências do próprio infortúnio!
Livro: Dias Melhores, da dupla Irmão José/Carlos A. Baccelli. Editora: LEEPP
Não Percas o Foco
Haja o que houver, sob o guante das maiores provações ou o assédio das tentações mais difíceis de suportar, jamais percas o foco que te deve nortear o espírito na existência.
Não te distraias na caminhada.
Que o vozerio ao redor de teus passos não te perturbe a serenidade interior.
Mantém a direção na trajetória Daquele que te precede na jornada redentora.
Olvida os atalhos perigosos que te desviaram da rota em que deves perseverar.
Não faças concessões definitivas ao mal que intenta arrebatar-te ao desequilíbrio.
Se, porventura, caíres, levanta-te e segue.
Se não conseguires evitar respingos de lama em tua veste, à semelhança do lírio que desabrocha no charco, conserva o teu interior incorruptível.
Que a tua consciência seja inacessível aos tentáculos da treva que, de mil modos diferentes, procurarão enredar-te.
Não tomes para ti outro parâmetro a não ser Jesus, o Iluminado Foco de nossas vidas, e não te perderás nos escuros labirintos dos quais não lograrás sair tão cedo.
Livro: De Ânimo Firme, do espírito Irmão José/psicografia Carlos A. Baccelli. Editora: Didier
“Toda cura sempre é uma autocura e o Evangelho de Jesus é a farmácia onde encontraremos os remédios que nos curam por dentro.”
José Carlos De Lucca, O Médico JESUS
“… Ao que Tem Se lhe Dará…”
Ao que tem se lhe dará, e terá em abundância, quer dizer que o pequeno real conhecimento que o espírito detenha lhe servirá de base para a aquisição de maiores conhecimentos.
A quem, por exemplo, disponha de alguma compreensão da Verdade, mais dilatada compreensão da Verdade lhe será concedida.
Em meio à espessa escuridão, diminuto foco de luz pode se transfigurar em potente farol. Mas para tanto, é indispensável que o homem tome a iniciativa de acender a luz que, nele, ainda se encontre apagada.
Livro: Hoje e Sempre, do espírito Irmão José/Psicografia Carlos A. Baccelli – Capítulo 99. Editora Didier.
“Cada boa ação que você pratica é uma luz que você cria em torno dos seus próprios passos.”
CHICO XAVIER
O QUANTO JESUS NOS AMA
M lembrei de Jesus e o quanto nos ama e nos quer felizes.
Não importa o que esteja pensando neste momento, mas te digo:
Tudo passa rápido demais e temos que aproveitar a vida com alegria, apesar de que quando estamos em meio a tempestade não pareça que vai acabar.
Agradeça a Deus por cada oportunidade que a vida te deu para você crescer e ser quem você é hoje.
Seu valor é grande e você se tornou uma pessoa muito especial. Deus e Jesus sabem valorizar cada intenção é ação sua rumo a aquisição de virtudes.
Procure entender que infelizmente nem todos se encontram no mesmo patamar evolutivo, nem todos tiveram a mesma chance de aprendizado.
Nem todos acreditam que devem fazer o mesmo, e assim caminham em direção contrária, em busca de aproveitar o momento, como falam, se esquecem que somos espíritos eternos e caem nas teias da ilusão.
Todos nós encarnados e desencarnados viemos para ensinar ou aprender.
Que Deus nos a ensine a conquista da sabedoria de amar , da paciência e da compreensão, que também possamos perceber que só auxiliando essas almas queridas doentes e sofridas, que jornadeiam a vida conosco, é que vamos andar para frente e vamos subir os degraus que nos leva ao encontro de Jesus.
Elas precisam de nós, e é por elas que você precisa orar para que um dia juntos possamos vencer a missão que nos foi dada e que trará nosso progresso.
Sei que as vezes, choramos calados, e que há a percepção de solidão, mas saiba que nesta hora muitos espíritos nobres, enviados com a permissão da providência Divina nos fortalece, então lute com fé e amor.
Que Deus e Jesus nos abençoe, Abraço de luz .
Texto de Vera Fernandes
HISTÓRIA DO CAVALO CARAMELO…
Quando seu filho lhe perguntar sobre resiliência…conte-lo e a história do cavalo caramelo. Essa nova geração tem muito a aprender sobre aguardar, sobre transformar o ruim em aprendizado….estou vendo essa geração Nutella que não dá valor a NADA, não sabem agradecer. Não sabem ter empatia.
O QUE É RESILIÊNCIA?: A LIÇÃO DO CAVALO CARAMELO
Durante quatro dias, Caramelo permaneceu no topo de um telhado, desafiando a fome, a sede e o frio. Resiliência é a capacidade de se curvar diante das tempestades, mas jamais perder a esperança de que o sol voltará a brilhar.
No entanto, a verdadeira magia da resiliência reside em sua capacidade de transformar o sofrimento em crescimento, a dor em aprendizado.
Como disse o poeta Charles Bukowski:
“O que importa é encontrar a coragem de levantar-se e seguir em frente, não importa quantas vezes a vida nos derrube.”
LIÇÃO N.21. Pequeninos, mas úteis
Reunião pública de 14/3/1960 Questão nº 227
Educa-te, e assimilarás a Influência das forças espirituais que iluminam. Serve, e atrairás as forças espirituais que abençoam.
Diante da grandeza do Universo e perante a extensão de nossos próprios erros no passado culposo, todos somos pequeninos, mas podemos ser úteis.
Com vistas, assim, ao trabalho do bem, recorramos a imagens simples da vida para compreendermos, sem qualquer dúvida, a obrigação de servir. * A restauração do enfermo está dependendo de exame decisivo. O diagnóstico está feito. Os sintomas são evidentes.
Mas é necessário que esse ou aquele aparelho de análise, muitas vezes aparentemente de pouca monta, estabeleça a prova conclusiva para a assistência segura.
Para isso, no entanto, é Indispensável que o recurso Instrumental esteja em perfeitas condições. * O salão, à noite, está lotado por assembleia numerosa, reunida com o objetivo de estudar importantes problemas de enorme comunidade. O ternário está pronto. Os planos são precisos.
Mas antes foi necessário se valesse alguém de humilde tomada elétrica, a fim de que a luz se fizesse.
Para isso, no entanto, foi indispensável que a instalação satisfizesse às exigências de sintonia. * O comboio está repleto de personalidades respeitáveis para Importante excursão. O programa é correto. O horário está previsto.
Mas é necessário que a pequena alavanca de controle seja acionada para que a locomotiva se ponha em movimento. Para Isso, no entanto, é indispensável que a engrenagem permaneça na harmonia ideal. * Ninguém perderá tempo perguntando se a pipeta do laboratório pertenceu a algum malfeitor, se os fios da eletricidade, alguma vez, passaram inadvertidamente pelo cano de esgoto, ou se o ferro da máquina terá servido, algum dia, em conflitos de sangue e ódio.
Vale saber que, devidamente transformados, se mostram em disciplina para ajudar. * Desse modo, sabendo que todos somos instrumentos chamados à execução do melhor, e cientes de que a mediunidade, nesse ou naquele grau, é patrimônio comum a todos, ponhamo-nos a cooperar na obra do Cristo, Nosso Divino Mestre e Senhor.
Ninguém despreze a bênção das horas, cultivando tristezas inconsequentes ou sombras imaginárias, porque, muito acima dessa ou daquela deficiência que tenha perdurado conosco até ontem, importa hoje a nossa renovação para atender ao bem no lugar exato e no instante certo, porquanto, somente nas atividades do bem para o bem dos outros é que nós garantiremos a vida e a continuidade de nosso próprio bem.
Emmanuel/Francisco Cândido Xavier do livro Seara dos Médiuns
CURA REAL
José Carlos De Lucca do livro: “O médico Jesus”
** … se a consciência de uma pessoa se desequilibra, o fato se torna visível e palpável na forma de sintomas corporais. Por isso é uma insensatez afirmar que o corpo está doente: só o ser humano pode estar doente; no entanto, esse ‘estar doente’ se mostra no corpo como um sintoma. (Quando uma tragédia é representada no palco, não é o palco que é trágico, mas a peça teatral!).
T. Dethlefsen e Rüdiger Danlke19 19 A Doença Como Caminho, Cultrix.
“E que o sol amanhã brilhe mais forte. Que o amanhã seja melhor do que ontem, e que a vida, abra um sorriso sincero para quem ainda acredita.”
-MonalisaMacédo
Não trate apenas dos sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta. A cura real somente acontece do interior para o exterior, do cerne para a forma transitória.
Sim, diga a seu médico que você tem dor no peito, mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.
Conte a seu médico que você tem azia, mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago.
Relate que você tem diabetes, no entanto, não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida; e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.
Mencione que sofre de enxaqueca, todavia, confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível a crítica alheia e demasiadamente ansiosa.
Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoísmo. não querem mudar de vida. Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.
Pretendem a desobstrução das artérias coronárias, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.
Almejam a cura de problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.
Pedem solução para a depressão, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas.
Suplicam auxílio para os problemas da tireoide, mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos, não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades.
Imploram a cura de um nódulo de mama, todavia, insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade por conta das feridas emocionais do passado.
Clamam pela intercessão divina, porém permanecem surdos aos gritos de socorro que partem de pessoas muito próximas de si mesmos.
Deus nos fala através de mil modos; a enfermidade é um deles e por certo, o principal recado que lhe chega da sabedoria divina é que está faltando mais amor e harmonia em sua vida.
Toda cura sempre é uma autocura e o Evangelho de Jesus é a farmácia onde encontraremos os remédios que nos curam por dentro. Há dois mil anos esses remédios estão a nossa disposição. Quando nos decidiremos?
. . . . . . . .
*Toda cura sempre é uma autocura e o Evangelho de Jesus é a farmácia onde encontraremos os remédios que nos curam por dentro.*
Intercâmbio
Assim como todas as coisas estão interligadas, todas as pessoas se inter-relacionam.
Ninguém vive sem o concurso de alguém.
EMMANUEL
ORAÇÃO DO DIA
Senhor,
Neste Dia, venho diante de Ti para agradecer por todo o bem que realizas na minha vida.
Muito obrigado pelo ar que respiro, pelo alimento à minha mesa e pelas pessoas que amo. Hoje, quero Te pedir paz e harmonia.
Que eu compreenda as diferenças, que saiba buscar o diálogo e que seja sempre um construtor de pontes que unam as pessoas.
Que na minha casa e na minha família reine sempre a Tua paz.
Afasta para longe do meu lar as disputas, discussões, guerras e violência.
Enche meu coração com Teu amor infinito e peço:
“Faz-me, Senhor, instrumento de Tua paz!”
Amém!
ORAR
“Oro todos os dias antes de dormir e registro o quanto sou grato a Deus pela vida que Ele me deu. Aceite tudo com gratidão, mas também seja forte para mudar o que você acredita que pode ser melhor. “
Confiemos, assim, no tempo que o Senhor nos concede à própria libertação e prossigamos convertendo nossos problemas em lições e as nossas lições em bênçãos da divina imortalidade.
. Aparecida/Chico Xavier Livro: Relicário de Luz, capítulo: 15: O Tempo.
Se te Propões a Amar
Se te propões a amar como Jesus nos amou e ama, não esperes pela consideração do mundo.
Não creias que te seja possível conciliar interesses tão antagônicos quanto os do espírito imortal e os da matéria, que passa.
Sempre haverás de viver com o que te seja estritamente necessário, porque todo excesso de qualquer natureza pesar-te-á na consciência.
Sentir-te-ás na obrigação de mais dar que receber.
Quando tratar de renúncia, a iniciativa de ceder em favor dos outros caberá a ti.
Não contarás com a compreensão da maioria dos que te cercam, principalmente daqueles que te integram o círculo familiar.
Conhecerás o desprezo e a humilhação da parte dos que haverão de rotular-te de desajustado social.
Porque incomodarás consciências adormecidas, raros reconhecerão o valor do teu esforço, que farão questão de deixar no desconhecimento.
Muitos te admirarão, mas jamais se encorajarão a citar-te publicamente como exemplo de servidor fiel aos princípios do Evangelho.
Dentre eles, inclusive, alguns, veladamente, permanecerão na expectativa do teu fracasso.
Outros haverão de considerar-te pretensioso demais, em face de tuas naturais limitações, atribuindo-te, eles mesmos, uma condição em que nunca te supuseste.
Contudo, se te propões imitar Jesus no amor com que Ele nos amou e ama, pagarás ao mundo o tributo que lhe é devido e prosseguirás, sabendo que este é o caminho.
Livro: Dias Melhores, do espírito Irmão José/Psicografia Carlos A. Baccelli – Editora LEEPP.
Comentários