AQUILO DE BOM QUE HABITAR O SEU CORAÇÃO

coração bom

Melhor Ensinar

Aquilo de bom que habitar

o seu coração

e levar até sua mente,

será sempre o que você

pode melhor ensinar.

Vera Jacubowski

gesto-simples

Orações para Acalmar

o Coração e a Mente

No decorrer de nossas vidas, devido a dificuldades, percalços e situações ruins, vamos acumulando emoções e energias negativas em nosso coração. O ódio, a tristeza, a ansiedade e a angustia são sentimentos que destroem nossa própria identidade, nos deixando sem rumo e sem esperança numa vida melhor.

Oração da Esperança

Senhor!

Os homens reúnem-se no mundo para pedir, reclamar, maldizer; legiões humanas devotadas à fé entregam-se para que as comandes; multidões sintonizam Contigo buscando servir-Te.
Permite-nos agora um espaço para a gratidão por estes dias de entendimento fraternal que vivemos na Casa que nos emprestastes para o planejamento das atividades evangélicas do futuro.
Como não estamos habituados a agradecer e louvar sem apresentar o rol das nossas súplicas permite-nos fazê-lo de forma diferente.
Quando quase todos pedem pelos infelizes, nós nos atreveremos a suplicar pelos infelicitadores; quando os corações suplicam em favor dos caídos, dos delinquentes, dos que se agridem, nós nos propomos a interferir em benefício dos que fomentam as quedas, os delitos e a violência; quando os pensamentos se voltam para interceder pelos esfaimados, os carentes, os desiludidos, nós nos encorajamos a formular nossas rogativas por aqueles que respondem por todos os erros que assolam a Terra, estabelecendo a miséria social, a falência moral e a derrocada nas rampas éticas do comportamento.
Não Te queremos pedir pelas vítimas de todos os matizes, senão, pelos seus algozes, os que entenebreceram os sentimentos, a consciência e a conduta, comprazendo-se, quais chacais sobre os cadáveres dos vencidos.
Tu que és o nosso Pastor e prometeste apoio a todas as ovelhas, tem misericórdia deles, os irmãos que se cegaram a si mesmos e, ensandecidos, ateiam as labaredas do ódio na Terra e fomentam as desgraças que dominam no Mundo.
Tu podes fazê-lo, Senhor, e é por isto que, em Te agradecendo todas as dádivas da paz que fruímos, não nos podemos esquecer desses que ardem nas labaredas cruéis da ignorância, alucinados pelos desequilíbrios que os tornam profundamente desditosos.
Retira dos nossos sentimentos de amor a cota melhor e canaliza-a para os irmãos enlouquecidos na volúpia do prazer, que enregelaram o coração longe dos sentimentos de humanidade e que terão que despertar, um dia, sob o látego da consciência que a ninguém poupa.
Porque já passamos, em épocas remotas, por estes caminhos, é que Te suplicamos por eles, os irmãos mais infelizes que desconhecem a própria desdita.
Quanto a nós, ensina-nos a não fruir de felicidade enquanto haja na Terra e na Pátria do Cruzeiro os que choram, os que se debatem nos desvãos da perturbação, e, consciente ou inconscientemente, Te negam a sabedoria, o amor e a condução de ternura como Pastor de nossas vidas.
Quando os Teus discípulos, aqui reunidos, encerramos esta etapa, damo-nos as mãos, e, emocionados, repetimos como os mártires do passado: – Ave Cristo! Em Tuas mãos depositamos nossas vidas, para que delas faças o que Te aprouver, sem nos consultar o que queremos, porque só Tu sabes o que é de melhor para nós.
Filhos da alma: que vos abençoe o Pai de Misericórdia e que Jesus permaneça conosco são os votos do servidor humílimo e paternal de sempre.

 

misericordia

Oração para acalmar o coração 

“Espírito Santo, neste momento venho fazer aqui a oração para acalmar o coração porque confesso, ele anda muito agitado, ansioso e as vezes triste, por situações difíceis que passo em minha vida.
Sua palavra diz que o Espirito Santo, que é o próprio Senhor, tem como papel consolar dos corações.
Então te peço, Espírito Santo consolador, vem acalmar o meu coração, e me fazer esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar.
Vem, Espírito Santo! Sobre o meu coração, trazendo consolo, e fazer com que ele se acalme.
Preciso de sua presença em meu ser, pois sem Ti, eu não sou nada, mas, com o Senhor eu posso todas as coisas no Senhor poderoso que me fortalece!
Creio, e declaro em nome de Jesus Cristo assim:
Meu coração se acalme! Meu coração se acalme!
Meu coração receba paz, alívio e refrigério!

Assim Seja

palavra-do-dia

Oração para tranquilizar a

mente e aliviar coração aflito

“Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e vendo-os, não comente os defeitos alheios. Leva de mim a tristeza, mas não a entregueis a mais ninguém.
Encha meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome. Arranca de mim o orgulho e a presunção. Fazei de mim um ser humano realmente justo.
Dá-me esperança para vencer todas essas ilusões terrenas. Planta em meu coração a semente do amor incondicional e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.
Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em meus amigos e meus amigos em entes queridos. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dá-me, Senhor, a sabedoria para perdoar e afasta de mim o desejo da vingança.”

Amém

aguias

Oração para tranquilizar a alma

“Pai ensine-me a ter paciência. Dê-me a graça de suportar aquilo que não posso modificar.
Ajude-me a gerar fruto da paciência na tribulação.Dê-me paciência para lidar com os defeitos e limitações do outro.
Dê-me sabedoria e forças para superar as crises no trabalho, em casa, entre amigos e conhecidos.
Senhor conceda-me a paciência sem limites, liberte-me de tudo o que é ansiedade e que me deixa em desarmonia agitada.
Dê-me o dom da paciência e da paz, especialmente quando sou humilhada e me falta paciência para caminhar com o outro.
Dê-me graça para superar toda e qualquer dificuldade que temos com o outro.
Vem, Espírito Santo, derramando o dom do perdão em meu coração para que eu possa recomeçar todas as manhãs e estar sempre disposta a compreender e perdoar o outro.
Eu lhe peço,Senhor,em nome de Jesus,dê-me a graça de ser o suporte que o outro precisa.”

 

Que Assim Seja.

encontrar alguém

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/