Assim é na VIDA…

Assim é na vida…
JESUS MUNDO MAIOR

“Não cai uma folha da árvore que não seja pela vontade do Pai.
– Afirmou Jesus.”

“Assim é na vida…


Insiste, portanto, na rota que traçaste para a tua existência.
Mantêm-te em paz interior e ajuda-te renovando atitudes e sentimentos,
quanto maiores forem as mudanças que fizeres,
mais serão os benefícios que receberás…
Aqueles que se abrem para ver e ouvir a voz da consciência reta,
recebem em festa felizes de sentimentos renovados.


Vera Jacubowski

CONHECER SI MESMO

A Viagem do Autoconhecimento

 

Se não fosse a persistência desse grande vulto que é Allan kardec, o que teria sido de todos nós? De mim, que despertei, realmente, com a leitura do livro dos espíritos, do evangelho consolador, para abraçar o mundo espiritual das grandes verdades que a codificação encerra.
Todo aquele que quiser ser espírita, tem de deixar muito da sua ânsia de ser compreendido.
Não pode ser hipersensível, não pode mergulhar nas susceptibilidades. Tem de ser, realmente, fraterno e compreensivo.
Porque todos nós estamos na terra numa grande viagem, vocês encarnados principalmente.
Nessa grande viagem, vocês sofrem as condições exteriores de agressões, de lutas, provas, enfermidades.
Mas vocês estão, também, realizando uma grande viagem interior. Vocês estão conhecendo o caráter, a personalidade, os sentimentos que vocês agasalham dentro da alma e do coração e que só vocês conhecem.
Essa viagem interior, que todos os espíritas devem fazer, que se todas as criaturas a fizessem seria muito bom, é aquela de auto reconhecimento.
Sabemos que estamos caminhando, trazendo muita coisa que podemos deixar pelos caminhos da terra, para que as nossas almas sejam aladas e consigam empreender o grande voo para o cimo da Luz.
Sem essa viagem interior com esses permanentes bloqueios que nós teimamos em fazer, não reconhecendo nossas falhas, nossas dúvidas, nossos conflitos, nossas neuroses, nossos traumas, transferindo sempre para o exterior tudo o que sofremos – nós não conseguiremos obter a nossa libertação.
É preciso, meus filhos, viajarmos dentro de nossa própria alma. Porque na grande viagem reencarnatória, dependendo ou não de vocês, vocês terão lutas e problemas, que, muitas vezes, esse ponto de agressão, de sentimentos inferiores.
Mas, dentro do nosso espírito não somos senhores absolutos do que pensamos, do que queremos, do que realizamos. Por isso, se as nossas chagas interiores, só nos mesmos podemos curá-las.
Que o mestre, que com suas mãos chagadas cura as chagas de nossas mãos, que nem sempre trabalham pelo próximo e que, muitas vezes, se feriram, ferindo semelhantes, que esse mestre possa, com as suas mãos divinas, acalentar a todos nós, na luz do seu infinito, do seu imenso e bondoso amor.

 

Autor: Bezerra de Menezes
Psicografia de Shyrlene Campos

seres de luz

A PAZ

 

A paz que trago hoje em meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia…
Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição ou uma decepção.
Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece. A paz está no dinamismo da vida,no trabalho, na esperança, na confiança, na fé…
Ter paz é ter a consciência tranqüila, é ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, tentou…
Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
Ter paz é ter um coração que ama…
Ter paz é brincar com as crianças, voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que em suas água se espreguiçam…
Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer não, quando é não que se quer dizer… Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade…
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer…ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências…
A paz que hoje trago em meu peito é a tranqüilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos… É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.
É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra.
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por ela.
A paz que hoje trago em meu peito é a confiança naquele que criou e governa o mundo…
A certeza da vida futura e a convicção de que receberei, das leis soberanas da vida, o que a elas tiver oferecido.
Pense nisso!
Às vezes, para manter a paz que hoje mora em teu peito, é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio.
Lembra-te de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes.
Quando alguém está irritado.
Quando a maledicência te procura.
Quando a ofensa te golpeia. Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica te fere. Quando escutas uma calúnia.
Quando a ignorância te acusa. Quando o orgulho te humilha.
Quando a vaidade te provoca.
O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, por isso é uma poderosa ferramenta para construir e manter a paz.

 

Autor desconhecido

HUMILDADE EMMANUEL

SAUDADES INEXPLICÁVEIS

 

“Quando uma nostalgia nos visitar, com saudades inexplicáveis, que não conseguimos decifrá-las…Saibamos que, afetos de almas muito queridas, estão em sintonia conosco, emitindo vibrações de amor… Em verdade, somos espíritos imortais, eternos e indestrutíveis, que sobrevivemos a tudo que há…”

 

Vera Jacubowski

SAUDADES INEXPLICÁVEIS VERA JACUBOWSKI

LUZ INDIVIDUAL

 

“A luz é individual e intransferível, assim como o Livre-Arbítrio cada qual tem opção de escolher o seu caminho…e certo é que: colheremos seus frutos, doces ou amargos.”

 

Vera Jacubowski

LUZ VERA JACUBOWSKI

SIMPLICIDADE

 

“É na simplicidade que se constrói edifícios, que tornarão realidade o engenhoso projeto de regeneração da humanidade por um mundo melhor.”

 

Vera Jacubowski

SIMPLICIDADE VERA JACUBOWSKI

APRENDER

 

“Estamos neste mundo temporariamente para:
Aprender em moralidade e intelectualidade;
Evoluir como seres Imortais;
Amar incondicionalmente e,
depois voltar para casa.” 
Vera Jacubowski

JESUS NOSSO MESTRE E MODELO

 

“Jesus é Nosso Mestre Modelo e Guia da Humanidade. Espírito puro, filho muito amado do Pai. Ele transitou pelo planeta terra, para nos ensinar o Amor e a Caridade incondicional.”

 

Vera Jacubowski

JESUS MESTRE VERA JACUBOWSKI

ORAÇÃO É SEMPRE LUZ

 

“Às vezes, uma tristeza se abate em nossos corações e nossos pensamentos ficam sem direção…em desarmonias; mas saibamos que, nenhum mal sobrevêm sem razão, e que uma oração é sempre luz em nossa estrada.”

 

Vera Jacubowski

ORAÇÃO VERA JACUBOWSKI

DEGRAUS EVOLUTIVOS

 

“Guarde sempre com você as experiências do passado para degraus de crescimento, a realidade do presente para amadurecimento da alma, e a expectativa do futuro para uma vida sempre melhor.”

 

Vera Jacubowski

DEGRAUS EVOLUTIVOS VERA JACUBOWSKI

O ESPÍRITO DE VERDADE

 

“O Espírito de Verdade, numa visão nova e esclarecedora é em sua evidência o progresso humano.”

 

Vera Jacubowski

O ESPÍRITO DE VERDADE VERA JACUBOWSKI

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/