BOM DIA CARINHOSO

BOM DIA CARINHOSO

bom dia carinhoso

BOM DIA CARINHOSO

Emmanuel

 

Todo dia de ontem pode ter sido árduo. Muitas lutas vieram, deixando-te o cansaço. Provas inesperadas alteram-te os planos. Soma, porém, as bênçãos que Deus te entregou.
Esquece qualquer sombra,
não pares, serve e segue.
Agora é novo dia, tempo de caminhar.

centelha divina

No Reino das Borboletas

 

À beira de um charco, formosa borboleta, fulgurando ao crepúsculo, pousou sobre um ninho de larvas e falou para as pequeninas lagartas, atônitas:
– Não temais! Sou eu… uma vossa irmã de raça!… Venho para comunicar-vos esperança. Nem sempre permanecereis coladas à erva do pântano! Tende calma, fortaleza, paciência!… Esforçai-vos por não sucumbir aos golpes da ventania que, de quando em quando, varre a paisagem. Esperai! Depois do sono que vos aguarda, acordareis com asas de puro arminho, refletindo o esplendor solar… Então, não mais vos arrastareis, presas ao solo úmido e triste. Adquirireis preciosa visão da vida! Subireis muito alto e vosso alimento será o néctar das flores… Viajareis deslumbradas, contemplando o mundo, sob novo prisma!… Observareis o sapo que nos persegue, castigado pela serpente que o destrói, e vereis a serpente que fascina o sapo, fustigada pelas armas do homem!…
Enquanto a mensageira se entregava a ligeira pausa de repouso, ouviam-se exclamações admirativas:
– Ah! não posso crer no que vejo!
– Que misteriosa e bela criatura!…
– Será uma fada milagrosa?
– Nada possui de comum conosco…
Irradiando o suave aroma do jardim em que se demorara, a linda visitante sorriu e continuou:
– Não vos confieis à incredulidade! Não sou uma fada celeste! Minhas asas são parte integrante da nova forma que a Natureza vos reserva. Ontem, vivia convosco; amanhã, vivereis comigo! Equilibrar- vos-eis no imenso espaço, desferindo vôos sublimes à plena luz! Libertadas do chavascal, elevar-vos- -eis, felizes! Conhecereis a beleza das copas floridas e o saboroso licor das pétalas perfumadas, a delícia da altura e a largueza do firmamento!…
Logo após, lançando carinhoso olhar à família alvoroçada, distendeu o corpo colorido e, volitando, graciosa, desapareceu.
Nisso chega ao ninho a lagarta mais velha do grupo, que andava ausente, e, ouvindo as entusiásticas referências das companheiras mais jovens, ordenou, irritada:
– Calem-se e escutem! Tudo isso é insensatez… Mentiras, divagações… Fujamos aos sonhos e aos desvarios. Nunca teremos asas. Ninguém deve filosofar… Somos lagartas, nada mais que lagartas. Sejamos práticas, no imediatismo da própria vida. Esqueçam-se de pretensos seres alados que não existem. Desçam do delírio da imaginação para as realidades do ventre! Abandonaremos este lugar, amanhã. Encontrei a horta que procurávamos… Será nossa propriedade. Nossa fortuna está no pé de couve que passaremos a habitar. Devorar-lhe-emos todas as folhas… Precisamos simplesmente comer, porque, depois, será o sono, a morte e o nada… nada mais…
Calaram-se as larvas, desencantadas.
Caiu a noite e, em meio à sombra, a lagarta-chefe adormeceu, sem despertar no outro dia. Estava ela completamente imóvel.
As irmãs, preocupadas, observavam curiosas o fenômeno e puseram- se na expectativa.
Findo algum tempo, com infinito assombro, repararam que a orgulhosa e descrente orientadora se metamorfoseara numa veludosa falena, voejante e leve…
*
Anotando a lição breve e simples, creio que há muitos pontos de contacto entre o reino dos homens e o reino das borboletas.

 

XAVIER, Francisco Cândido. Contos e Apólogos. Pelo Espírito Irmão X. FEB.

bom dia carinhoso aprende

BOM DIA CARINHOSO

Indicação de um Amigo

 

Nunca se diga inútil.
Por agora: você não é um anjo.
No entanto é capaz de ser uma pessoa reta e nobre;
não terá santidade para mostrar,
mas possui vastas possibilidades de agir
em benefício do próximo;
não apresenta qualidades perfeitas, contudo,
você detém recursos preciosos de servir.
Talvez não consiga revelar alto índice de cultura intelectual,
porém, consegue amparar a muitos companheiros
com excelente orientação.
Provavelmente, não lhe será possível movimentar
grandes riquezas do mundo,
entretanto nada lhe impedirá o esforço
de acumular tesouros de bondade
no coração e de irradiai-los em gestos
de compreensão e de amor.
Por fim é provável que você ainda não conheça
o que seja a felicidade,
mas pode adquiri-la se você quiser,
aprendendo a trabalhar
em favor dos outros e entender a perdoar,
encorajar e sorrir.

 

André Luiz

jesus no barco

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/