Bom Dia Irriga o teu Organismo com Pensamentos Saudáveis

BOM DIA PAZ!

“O mais valioso dos bens, depois da saúde, é a paz interior.”
François de La Rochefoucauld

bom dia amor

 

B O M   D I A 

 

“Irriga o teu organismo com pensamentos saudáveis.
A ação da mente sobre a emoção, o corpo e toda a aparelhagem fisiológica é incontestável.
Grande número de enfermidades se deve à ociosidade mental, ao desânimo, à revolta, às ideias autodestrutivas.
Canaliza o teu modo de pensar para as questões agradáveis, salutares, otimistas, e viverás sob o seu reflexo, desfrutando do bem-estar que se irradiará a outros mimetizando e produzindo paz.”
(Joanna de Ângelis)

alma

Fé Inabalável

dove2

“Saber esperar dias melhores é carregar no peito uma fé inabalável.
É ter forças para levantar depois da queda, sorrir depois do choro e continuar em frente depois da decepção.
É acreditar que existe alguém lá em cima preparando maravilhas enquanto a gente prova merecimento diante dos obstáculos. É nunca desanimar!”
(Vanessa Haas)

reencarnação

 

A Estrada da Vida

 

A questão da pluralidade de existências preocupa, há longo tempo, os filósofos e mais de um viu, na preexistência da alma, a única solução possível dos mais importantes problemas da psicologia. Sem aquele princípio, eles se veem apeados a cada passo e retidos por barreiras, que somente pela pluralidade de existências podem ser transpostas.
A maior objeção que se pode levantar contra essa doutrina é o esquecimento das anteriores existências. Na verdade, a sucessão de existências inconscientes umas da outras, o abandono de um corpo para tomar outro, sem haver memória do passado, equivale ao nada, porque seria o nada para o pensamento; seriam outros tantos pontos de partida, novos, sem ligação com os precedentes; seria um rompimento, um constante rompimento com todas as afeições, que tornam encantadora a vida presente e a mais doce e consoladora esperança do futuro: seria enfim a negação de qualquer responsabilidade moral. Semelhante doutrina seria tão inadmissível e tão incompatível com a justiça de Deus, como a de uma única existência, com a perspectiva de uma eternidade de penas por algumas faltas temporárias.
Compreende-se bem que não possam admiti-la aqueles que fazem ideia assim da reencarnação.
O Espiritismo, porém, não no-la apresenta com esse aspecto.
A existência espiritual da alma, ensina ele, é a sua existência normal, com indefinida lembrança retrospectiva. As existências corporais não são senão intervalos, curtas estações na vida espiritual e a soma de todas essas estações não passa de uma mínima da existência normal, absolutamente como se, numa viagem de muitos anos, se parasse, de tempos em tempos, por algumas horas.
Se durante as existências corporais parece haver solução de continuidade, por falta de memória ou lembrança do passado a ligação se restabelece durante a vida espiritual, que não tem interrupção. A solução de continuidade não existe, realmente, senão para a vida corpórea exterior e de relação e, aqui, a ausência de lembrança prova a sabedoria da Providência, que não quis que o homem estivesse muito afastado da vida real, em que tem deveres a cumprir. No estado de repouso do corpo, porém, no sono, a alma readquire, mais ou menos, a vista retrospectiva e assim restabelece a cadeia, somente interrompida no estado de vigília.(59)
 
(59) Este princípio da memória espiritual está hoje suficientemente provado pelas pesquisas científicas e pelas práticas terapêuticas. A Psicologia Profunda e a Parapsicologia revelaram as profundezas do nosso inconsciente, a memória subliminar de que trata Frederic Myers em sua famosa obra Human Personality. Hoje, os trabalhos científicos sobre a reencarnação mostraram que essa memória profunda exorbita da existência atual e prova a reencarnação. Veja-se o livro do Prof. Ian Stevenson: 20 Casos Sugestivos de Reencarnação (Universidade de Virgínia, EUA) e os trabalhos do Prof. Hamendras Nat Barnejee (Universidade de Jaipur, Índia). Há também as pesquisas do Cel. Albert de Rochas: As Vidas Sucessivas, servindo-se do processo hipnótico de regressão da memória. As pesquisas atuais utilizam-se desse método em conjugação com a análise das lembranças espontâneas de outras vidas em crianças e adultos. Psiquiatras e neurologistas da América, da Europa e da Ásia já reconhecem que os traumas psíquicos não provêm, apenas de recalques desta existência. (Veja-se Karl Wilkland, da Univ. de Chicago; Trinta Anos entre os Mortos; o próprio Stevenson, que é professor de Psiquiatria e Neurologia em Virgínia; o Dr. Canon, em Londres: Psiquiatria e Reencarnação; o Dr. Inácio Ferreira, de Uberaba, livro com esse mesmo título; o Dr. Lauro Neiva, especializado pelo Instituto de Psiquiatria da Columbia University, EUA, ex-assistente do Prof. Henrique Roxo, no Rio de Janeiro: O Psiquiatra e o Invisível. Vemos assim que as lembranças das vidas anteriores não são apagadas da nossa memória, permanecendo vivas em nosso inconsciente e podendo ser trazidas à luz da memória atual.
(N. do Rev.) (LIVRO OBRAS PÓSTUMAS).

Nós, os vossos guias espirituais, estamos convosco e permaneceremos até o momento final da vossa existência física.
Deus vos sustente em paz, Almas queridas, são os votos da servidora maternal,
Joanna de Ângelis.

BOM DIA NATUREZA

“INTEGRE-SE à NATUREZA sempre que possível, contemple, sinta e viva essa conexão. Vislumbre a maravilha da criação, veja o mar e o movimento das marés. Valorize a água que é abundante e lembre-se por quantos lugares e estados ela já passou para se purificar na natureza e estar à sua disposição. Sinta a energia do Planeta e sua extraordinária força. Vá confiante em busca de seus sonhos! À medida que simplifica a sua vida, as leis do Universo também se tornam simples.”
(2012 – A Era de Ouro)

BOM DIA FELIZ NATUREZA

 

Comentários