Conhece-se a árvore pelos frutos

arvore da sorte

Conhece-se a árvore pelos frutos

que ela produz

 

“ Conhece-se a árvore pelos frutos que ela produz. – Conhece-te a verdade e ela vos Libertará. Palavras máximas de Jesus, o Cristo. A nossa liberdade espiritual exige responsabilidade. As leis do Universo supremo são imutáveis. Pensar bem antes de agir. A obra prima da evolução é saber a arte de raciocinar com limpidez cristalina…
 
Em cada novo dia temos que obter uma sucessividade de conhecimentos novos cada mais vez mais ampliados e elevados. Há necessidade de observarmos com clareza e lucidez a pintura de luz que expressam a plenitude dos nossos pensamentos.
 
As nossas palavras sejam escritas, grafadas, gesticuladas ou faladas, servem em primeiro lugar a quem emitiu. Todo pensamento disparado no Universo retorna para a fonte que a produziu. Esperamos pelo amadurecimento evolutivo nas asas iluminantes da evolução. Complicar se podemos simplificar.
 
Somos livremente, como um passarinho que espera cativante pelo ovo. Alçar voos mais altos. Bom, por isto é viva a vivacidade… O Universo TODO. Pai nosso. Deus, pai de todos.”

chicox874

Conhece-se a Árvore pelos Frutos

1 – Porque não é boa a árvore a que dá maus frutos, nem má árvore a que dá bons frutos. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu fruto. Porque nem os homens colhem figos dos espinheiros, nem dos abrolhos vindimam uvas. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do mau tesouro tira o mal. Porque, do que está cheio o coração, disso é que fala a boca. (Lucas, VI: 43-45).
2 – Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestidos de ovelhas, e por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura os homens colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa dá bons frutos, e a árvore má dá maus frutos. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar bons frutos. Toda árvore que não dá bons frutos será cortada e lançada no fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus, VII: 15-20).
3 – E respondendo Jesus, lhes disse: Vede, não vos engane alguém; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. – E levantar-se-ão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E porquanto multiplicar-se-á a iniquidade, se resfriará a caridade de muitos. Mas o que perseverar até o fim, esse será salvo. – Então, se alguém vos disser: Olhai, aqui está o Cristo; ou, ei-lo acolá, não lhe deis crédito. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão grandes prodígios, e maravilhas tais, que, se fora possível, até os escolhidos se enganariam. (Mateus, XXIV: 4-5, 11-13, 23-24; Marcos, XIII: 5-6, 21-22)
O Evangelho Segundo o Espiritismo
por ALLAN KARDEC – tradução de José Herculano Pires

reino dos céus

Buscando Jesus

Em meio a turbulência de nossos problemas continuemos buscando Jesus e seus ensinamentos. Os problemas que temos foram criados por nós mesmos. O objetivo é resgatarmos as dívidas sem criar outras dívidas e por meio das provas de nosso resgate atestar o que já aprendemos com Jesus. Portanto mesmo com a cabeça confusa diante da turbulência por qual atravessamos tentemos ser generosos, pacientes, justos, honestos, compreensivos, mansos, resignados e sempre com fé oremos tentando ser equilibrados, porque com equilíbrio e harmonia de pensamentos conseguimos captar a ajuda que nos vem do alto e assim buscar a saída de nossos problemas com mais facilidade.
SANDRO SIMÕES

Psicografia do Mundo Espiritual

No livro Cartas e Crônicas do espírito Humberto de Campos psicografado por Chico Xavier. Humberto de Campos nos fala sobre um homem chamado Berlamino Bicas que desencarnou aos 58 anos de idade e era para ter vivido até os 80 anos, portanto desencarnou por suicídio indireto e o que provocou essa morte antes do tempo foram o número de cóleras , mágoas, falta de paciência. Ele diz que contou 16 mil dissabores que poderiam ter sido evitados com compreensão e paciência. Em pequenos aborrecimentos que poderiam ser evitados ele perdeu 22 anos de sua vida e chegou ao mundo espiritual como suicida indireto. Ele pede que contem de seu caso , falem do perigo das zangas sistemáticas, insista na necessidade da tolerância, da paciência, da compreensão, da serenidade, do perdão , não percam a riqueza das horas com futilidades e dissabores e explique ao pessoal na Terra que mal humor também mata.
SANDRO SIMÕES

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/