A CONQUISTA DA ALMA

A conquista da alma

 

A conquista da alma é a conquista por excelência.

Aprender

“A conquista da alma é a conquista por excelência.
Uma vez que, o vento e as ondas estão sempre a favor de quem sabe navegar.
Saiba que: é preciso saber viver, não apenas existir.
e saber curar os “ferimentos” causados.
pelas decepções… as mágoas…as dificuldades e
aprender…aprender…e aprender!.”
Vera Jacubowski
 

O Importante é Aprender

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. Você aprende que amar não significa apoiar-se. Que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Depois de um tempo, você aprende que o sol queima, se você ficar exposto por muito tempo. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, um dia ela pode feri-lo. E se isso acontecer, você precisa perdoá-la.
Descobre que se levam anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la. Que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. Que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
Aprende que não tem que mudar de amigos se compreender que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas. Pode ser a última vez que as vejamos.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão. Que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute, quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a se levantar.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com a quantidade de aniversários que você celebrou.
Aprende que quando está com raiva, tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você gostaria, não significa que esse alguém não o ama intensamente, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido. O mundo não para esperando que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe, depois de pensar que não pode mais.
E, finalmente, que a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.
* * *
A vida é constituída de desafios constantes. Sempre há que se começar a viver de novo.
A cada momento você pode recomeçar uma tarefa edificante que ficou interrompida.
Nunca é tarde para fazê-lo.
Nunca desista de lutar. Refugie-se na oração, a fim de ganhar força e inspiração Divina.
Lembre-se: o importante é aprender!
Redação do Momento Espírita, com base em texto de William
Shakespeare e no cap. 12, do livro Filho de Deus, pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Em 15.11.2012.

DEUS TE OUVE

O CIÚME NA VISÃO ESPÍRITA

Uma verdadeira porta aberta para aproximação de entidades negativas em sua vida, o ciúme não apenas destrói relacionamentos. Ele pode destruir uma vida.
Ninguém pertence a ninguém. Filhos não são dos pais. Marido não é um pertence da esposa. A mulher não é um objeto do homem.
Aprendemos com os espíritos de luz, que aquele que ama verdadeiramente, liberta. Quem aprisiona, não ama, apenas acredita que tem a “posse” de determinada pessoa.
Sentir ciúmes, por exemplo, de bens materiais, é uma prova de fraqueza espiritual, pois aquele que está em sintonia com o plano superior, sabe e acredita que tudo aquilo que é material, é passageiro.
Todas as vezes que um pensamento de ciúmes entra em sua mente, é sinal que uma força muito negativa está tentando te induzir ao sofrimento, fazendo com que você se torne uma pessoa triste, atormentada por vozes, pensamentos, imaginações ruins e afastando você daquela pessoa que está a seu lado, seja seu marido, seja sua esposa, amigos ou parentes.
O ciúme é um sentimento tão negativo, que na hora da crise de ciúmes, sentimos ódio. Depois da crise, sentimos remorso e ficamos deprimidos. E pior: ainda temos a sensação de que alguém está rindo de nós. Quer saber? Estão mesmo. Aqueles que te induziram a isso, os espíritos errantes inferiores, riem e zombam da sua fragilidade, pois você foi o que eles chamam de “presa fácil”.
Eu desejo a você, meu irmão, minha irmã, que sofre com este terrível sentimento, que você consiga através desta mensagem e da ajuda do plano superior, se livrar deste fardo em sua vida.
Nas tuas orações, ao entrar no teu secreto, que é o fundo do teu coração e da sua mente, peça aos seus protetores que afastem de você o sentimento de ciúmes, pois assim fazendo, estará afastando de sua vida muita coisa ruim.
(Fórum espírita)

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/