Cumprir a Vontade de Deus

meninobelo

A Vontade de Deus

 
Cumprir a vontade de Deus, nem sempre é a satisfação da nossa vontade.
Para Deus que tudo é perfeito todas as coisas são consideradas
absolutamente corretas.
Vera Jacubowski

dificuldades

Seja feita a vossa vontade

Se você tem o hábito de fazer a oração Pai Nosso, já deve ter repetido em suas preces, inúmeras vezes, um pedido ao Criador do qual, muitas vezes, não nos damos conta.
Ao atender o pedido dos Apóstolos para lhes ensinar a orar, Jesus sintetiza em o Pai Nosso, as possibilidades da oração: o louvar, o agradecer e o pedir.
Porém, poucos são os momentos em que meditamos profundamente nos pedidos que fazemos a Deus, a cada vez que recitamos o Pai Nosso.
Quando dizemos: Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como nos Céus, é o pedido para que tudo ocorra conforme a Vontade do Pai.
E incoerentemente, algumas vezes brigamos com o Criador, porque nosso pedido não se realiza.
De maneira insensata, maquinalmente, repetimos o pedido para que Sua Vontade se faça, mas não construímos no coração a capacidade de aceitar a Vontade de Deus.
Ao desejarmos que a Vontade de Deus se faça, em detrimento da nossa, temos que entender e sentir, profundamente, Deus como nosso Pai.
O que nos levaria a abrir mão da nossa vontade em nome de uma outra vontade?
Somente a certeza de que essa Vontade é mais sábia, mais ponderada e mais adequada para nós.
Ao desejarmos que se realize a Vontade de Deus, estamos expressando o desejo de que o Seu amor paternal seja a tônica e a regra de nossa existência, não importando como isso irá se expressar em nossa vida.
Desta forma, há que se entender que os desígnios da vida, a nos oferecerem situações desafiadoras, são a Vontade do Pai que se faz, ensejando a oportunidade do aprendizado de Suas Leis.
Assim, não faz sentido revoltar-se quando a doença surge, demandando coragem, paciência e perseverança na busca da saúde.
Quando o amor parte para o outro lado da vida, nos antecipando na viagem de retorno ao lar, não haverá porque insurgir-se, questionando a justiça da dor das saudades, que nos rasga o peito.
Se o revés financeiro nos chega, se a dificuldade familiar se instala, se o ambiente profissional se mostra difícil, é necessário refletir.
Soberanamente bom e justo, Deus entende que a vida é oportunidade de grande monta, que não deve ser desperdiçada sem o aprendizado.
Assim, as dores, as dificuldades, os desafios são lições que a vida, sob os desígnios de Deus, nos oferece, a fim de compreendermos, a cada passo dado, um pouco mais das Suas coisas.
Portanto, ao pedirmos a Deus que seja feita a Sua Vontade e não a nossa, compreendamos, na intimidade da alma, que a Sua Vontade, os Seus desígnios são sempre pautados no Amor de Suas Leis.
E por Amor, Deus nos oferece oportunidades de aprendizado, fazendo com que sejam enriquecedores os anos que estejamos aqui, a fim de que a vida cumpra seu desígnio maior para cada um de nós.
Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 25, ed. FEP. Em 11.9.2013.

deus nunca abandona

 

Vontade de Deus

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Livro: Mãos Unidas. Lição nº 34. Página 110.
Quando nos reportamos à vontade de Deus, referimo-nos ao controle da Sabedoria Perfeita que nos rege os destinos.
E, observando nossa condição de espíritos eternos, acalentados pelo Infinito Amor da Criação, ser-nos-á sempre fácil reconhecer as determinações de Deus, em todos os eventos do caminho, a nosso respeito, já que a Divina Providência preceitua para cada um de nós:
– saúde e não doença;
– trabalho e não ócio;
– cultura e não ignorância;
– conciliação e não discórdia;
– paz e não desequilíbrio;
– tolerância e não intransigência;
– alegria e não tristeza;
– esperança e não desânimo;
– conformidade e não desespero;
– perdão e não ressentimento;
– êxito e não fracasso;
– fé e não medo destrutivo;
– humildade e não subserviência;
– intercâmbio e não isolamento;
– disciplina e não desordem;
– progresso e não atraso;
– amor e não indiferença;
– vida e não morte.
Se dificuldades, sofrimentos, desacertos e atribulações nos agridem a estrada, são eles criações nossas, repercussões de nossos próprios atos de agora ou do passado que precisamos desfazer ou vencer a fim de nos ajustarmos à vontade de Deus, que nos deseja unicamente o Bem, a Felicidade e a Elevação no Melhor que sejamos capazes de receber dos patrimônios da vida, segundo as leis que asseguram a harmonia do Universo.
Eis porque Jesus, exaltando isso, nos ensinou a reafirmar em oração: – Pai Nosso, que se faça a tua vontade, assim na Terra como nos céus.
Antônio Sávio de Resende – Tonhão

opção

Boa noite para você !

 
… todos os dias … um cotidiano de provações e aprendizados nos envolve … levando muitas vezes a nossa paz … o nosso otimismo … nos fazendo por a prova á nossa fé … por vezes as dificuldades parecem maiores do que a nossa capacidade de superação … mas se você parar um momento para ouvir o seu coração e com serenidade sentir o abraço de Deus … verá que a cada dia … estas mesmas provações te fazem forte … te trazem ensinamentos e te fazem evoluir … essas dificuldades te fazem mais humilde … te trazem sabedoria e edificam a sua alma … a cada dia temos a oportunidade de superar nossas próprias limitações … e Deus sabe … nos fez dignos … e esta sempre de mãos e braços estendidos para nos acolher e apoiar nessa caminhada … e é isso que todos os dias fazemos aqui … somos o apoio uns dos outros … na fé que compartilhamos … na amizade que cultivamos … no amor fraternal que todos os dias proferimos de coração e alma … em luz … em paz … em verdade … humildemente na sinceridade da essência que Deus colocou dentro de cada um de nós ! ❞
Jared Hassan

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/