Deus é suprema sabedoria em espírito

1467491

VERDADEIRA PERFEIÇÃO

 

Deus é suprema sabedoria em espírito e verdadeira perfeição em todas as coisas.
 
Vera Jacubowski

Orações de Jesus

Não julguem apenas pela aparência,

mas façam julgamentos justos.

(Jesus)

Irmãos,

Aprendemos com Cristo que não temos a autoridade perante outro irmão para sentencia-lo e condena-lo por suas praticas errôneas e nefastas aliadas às forças pecaminosas que possam pairar sobre o coração e as atitudes dos homens transformando a sociedade no caos do pecado. A autoridade para nos julgar vem unicamente de Deus, nosso criador e nosso Pai que delega a alguns escolhidos a crivar a justiça divina na proporcionalidade justa a cada um a poder regenerar e ser salvo na sua misericórdia eterna.
 
Os caminhos percorridos sob o crivo de nosso arbítrio nos levam exatamente aonde palmilha a nossa vontade, não há como andar contrario quando a bussola da vida nos aponta um sentido inverso e ainda almejar algum sucesso.
 
Os homens se organizam sobre regras a poder exercer o limite e o respeito entre os indivíduos, organizam-se em igrejas a discutir o melhor e o rumo de uma sociedade com base nos princípios divinos aliados a costumes e tradições de suas nacionalidades a tornar viável a pratica maior do bem comum.
 
De certo que as leis humanas têm suas falhas e práticas injustas quanto à vontade de Deus, principalmente quando líderes aos quais recebem a confiança de uma sociedade fazem de seu titulo a especulação de vontades egoísticas em demérito a comunidade que os designa a melhoria da coletividade. O homem ao criar a sua lei baseia-se nos princípios divinos a pautar as suas clausulas, mas na aplicabilidade se esquecem dos principais valores que é a moral e o caráter perante a igualdade, onde a historia nos traz a realidade de atos extremos e ruinosos praticados por civilizações ao longo deste enredo desde a origem praticando injustiças crendo fazer o correto.
 
Se o homem não é capaz de seguir e obedecer as suas leis, como poderá cumprir na integra as leis de Deus para a eternidade? É preciso equilibrar e extrair o melhor de si e para a sociedade. E este caminho nos traz a pratica da tolerância e a da paciência frente à evolução de toda a sociedade. Quando Cristo começara a sua missão enfrentou a tradição de um povo, assim como a rejeição por parte de muitos que diziam este não ser o Messias por sua condição simples e humildade e de não pertencer a uma família tradicional.
 
Inúmeros irmãos em toda a sociedade e nações tem a rotina de apontar para o seu próximo principalmente quando este vive em condições de penumbra e aquém dos parâmetros ditados por uma sociedade que determina um determinado padrão. E quando um andarilho bate a porta e mesmo estende a sua mão em busca de um auxilio, logo é execrado por muitos por conta de sua aparência, sendo que este pobre um dia possa vir a salva-lo, afinal ele é igual a ti e possui as mesmas funções orgânicas e a inteligência, assim como conhecimento de algo que não possua, e lembre-se que não temos a capacidade de dominar todos os assuntos, sempre haverá algo novo em um irmão a aprender. Quando um irmão é portador de alguma deficiência logo é destaque diante os ditos normais, e em alguns casos tem sua oportunidade e sua posição perdida a outro irmão nos parâmetros ditatórias da sociedade, sendo que este poderia ter a capacidade de se destacar com melhor habilidade.
 
Poderíamos exemplificar situações diversas quanto a pratica do injusto julgamento da sociedade perante os irmãos de diferentes classes, mas apontamos o sentido da busca pelo melhoramento do ser. A necessidade de crescimento e prosperidade passa pela partilha de sentimentos, evolução e atitudes para atingir um equilíbrio capaz de promover a paz coletiva e por fim as famigeradas guerras motivadas pelo poder egoísticos e vaidosos capazes de excluir homens as oportunidades de melhoria e busca pela verdadeira felicidade.
 
Todos tem a chance de prosperar e vencer, mas para isto é preciso fazer a sua parte a merecer a abundancia em diversos aspectos, quem deseja os melhores lugares busquem o conhecimento, pois a informação levará ao posto mais alto, quanto àquele que pela inercia e pela preguiça se deixa dominar, receberá proporcionalmente o seu devido valor, e nem por isto temos a autoridade para condenar e julgar, mas podemos apontar e reconhecer quem tem de fato o verdadeiro mérito.
 
Se um aluno estuda é capaz de ser aprovado com louvor na sua matéria, ao contrario do estudante relapso, que poderá ate obter a aprovação, mas deverá sempre correr a mais para alcançar o seu resultado.
 
Estude sempre para não precisar correr contra o tempo. Prove que o seu verdadeiro valor é superior a sua aparência. E aqueles que julgam motivados por estes padrões serão incapazes de reconhecer Cristo, como os fariseus, saduceus e escribas que anunciavam a vinda do salvador, mas julgaram o Mestre por suas vestes e por suas condições simples.
 
A sociedade que julga pela imagem é fadada a falência a própria felicidade, compreendendo que todos, encarnados e desancarmos fazem parte desta mesma comunidade, mas assim como há quem destoa destes princípios injustos e buscam realmente a felicidade, podemos o mesmo fazer, basta respeitar e cumprir as leis dos homens e de Deus e praticar a maior das leis, amar uns aos outros, como nos ensina o Mestre.
 
Bezerra de Menezes, escrito pelo médium Marcelo Passos.
EM 11/01/2016.

ora

Antevidência Divina

Observe as lições silenciosas que o seu próprio corpo lhe administra, revelando a Antevidência Divina.
Não siga desacautelado.
Seus pés não se apoiam à terra à feição de simples esteios com vontade própria.
Respeite as faculdades genéticas.
Não é por acaso que os órgãos sexuais apenas funcionam sob a sanção do pensamento…
Coma moderadamente.
Seu estômago não é um só devido à falta de espaço no ventre…
Eduque as manifestações emotivas.
Não é à toa que o motor de seu coração vive durante a existência inteira vibrando oculto na caixa do peito…
Trabalhe sempre.
Suas mãos não se encontram desfrutando ampla liberdade de ação, na ponta dos braços, por meros enfeites…
Fale com parcimônia.
Sua língua não vive enclausurada no cárcere da boca por ser feia…
Escute atenciosamente.
Seus ouvidos não existem quais janelas incapazes de vedamento por descuido do Construtor Celeste…
Veja mais além.
Seus olhos não estão elevados sobre a face somente para olharem para baixo…
Discirna tudo.
Sua mente não trabalha como torre de comando de todo o corpo tão só para coroar-lhe a estética…
Atenda à consciência.
Se ela não surge visível em seu organismo é para não ter a voz selável…
Lembre-se, o seu corpo assinala a Excelsa Sabedoria e o Amor Ilimitado d´Aquele que é a Inteligência Suprema e a Causa Incriada de Tudo.
Pelo Espírito André Luiz
XAVIER, Francisco Cândido. Ideal Espírita. Espíritos Diversos. CEC.

Comentários