Deus Não Prometeu Dias Sem Dor Risos Sem Sofrimento

O Jugo Leve

1. Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo. (S. MATEUS, 11:28 a 30.)
2. Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação em a fé no futuro, em a confiança na justiça de Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens. Sobre aquele que, ao contrário, nada espera após esta vida, ou que simplesmente duvida, as aflições caem com todo o seu peso e nenhuma esperança lhe mitiga o amargor. Foi isso que levou Jesus a dizer: “Vinde a mim todos vós que estais fatigados, que eu vos aliviarei.”
Entretanto, faz depender de uma condição a sua assistência e a felicidade que promete aos aflitos. Essa condição está na lei por ele ensinada. Seu jugo é a observância dessa lei; mas, esse jugo é leve e a lei é suave, pois que apenas impõe, como dever, o amor e a caridade.
 O Evangelho segundo o Espiritismo
Autor: Allan Kardec
FEB Editora

DEUS NÃO PROMETEU DIAS SEM DOR

Luz no Caminho

Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva, mas Ele prometeu Força para o dia,
Conforto para as lágrimas e Luz para o caminho.
Lis

DIAS SEM DOR

Dor e Coragem

Na Terra todos temos inimigos. Todos, sem exceção. Até Jesus os teve. Mas isso não é importante. Importante é não ser inimigo de ninguém, tendo dentro da alma a dúlcida presença do incomparável Rabi, compreendendo que o nosso sentido psicológico é o de amar indefinidamente.
Estamos no processo da reencarnação para sublimar os sentimentos. Por necessidade da própria vida, a dor faz parte da jornada que nos levará ao triunfo.
É inevitável que experimentemos lágrimas e aflições. Mas elas constituem refrigério para os momentos de desafio. Filhos da alma, filhos do coração!
O Mestre Divino necessita de nós na razão direta em que necessitamos dEle. Não permitamos que se nos aloje no sentimento a presença famigerada da vingança ou dos seus áulicos: o ressentimento, o desejo de desforçar-se, as heranças macabras do egoísmo, da presunção, do narcisismo. Todos somos frágeis. Todos atravessamos os picos da glória mas, também, os abismos da dor.
Mantenhamo-nos vinculados a Jesus. Ele disse que o Seu fardo é leve, o Seu jugo é suave. Como nos julga Jesus? Julga-nos através da misericórdia e da compaixão.
…E o Seu fardo é o esforço que devemos empreender para encontrar a plenitude.
Ide de retorno a vossos lares e levai no recôndito dos vossos corações a palavra libertadora do amor. Nunca revidar mal por mal. A qualquer ofensa, o perdão. A qualquer desafio, a dedicação fraternal. O Mestre espera que contribuamos em favor do mundo melhor, com um sorriso gentil, uma palavra amiga, um aperto de mão.
Há tanta dor no mundo, tanta balbúrdia para esconder a dor, tanta violência gerando a dor, que é resultado das dores íntimas.
Eis que Eu vos mando como ovelhas mansas ao meio de lobos rapaces, disse Jesus. Mas virá um dia, completamos nós outros, que a ovelha e o lobo beberão a mesma água do córrego, juntos, sem agressividade.
Nos dias em que o amor enflorescer no coração da Humanidade, então, não haverá abismo, nem sofrimento, nem ignorância, porque a paz que vem do conhecimento da Verdade tomará conta de nossas vidas e a plenitude nos estabelecerá o Reino dos Céus.
Que o Senhor vos abençoe , filhas e filhos do coração, são os votos do servidor humílimo e paternal, em nome dos Espíritos-espíritas que aqui estão participando deste encontro de fraternidade.
Muita paz, meus filhos, são os votos do velho amigo,
Bezerra.
Divaldo Pereira Franco. Pelo Espírito Bezerra de Menezes.
Psicofonia de Divaldo Pereira Franco, em 25 de setembro de 2011,
na Creche Amélia Rodrigues, em Santo André – SP

AMAR OUTROS

TODA DOR TEM O LADO POSITIVO

“Toda dor tem seu lado positivo. Não te deixes levar pelo desânimo e segue para frente. O objetivo de toda a dificuldade é renovar a alma, a fim de elevar o ser às esferas maiores. Amanhã, quando esta dor passar, estarás mais forte e mais sensível, compreendendo melhor o amor e a sabedoria.”
Scheilla
Livro: A mensagem do dia, psicografia de Clayton Levy, editora Allan Kardec.
“Sejam quais forem as aflições e problemas que te agitem a estrada, confia em Deus, amando e construindo, perdoando e amparando sempre, porque Deus, acima de todas as calamidades e de todas as lágrimas, te fará sobreviver, abençoando-te a vida e sustentando-te o coração.”
Meimei
Livro: Coragem, psicografia de Chico Xavier, ed. Comunhão Espírita Cristã.

Olha que lindo sobre o SALMO 23:
Não tinha observado desta maneira !

O Senhor é o Meu Pastor…
Isso é Relacionamento!
——————
Nada Me Faltará…
Isso é Suprimento!
———————–
Caminhar Me Faz Por Verdes Pastos…
Isto é Descanso!
———————–
Guia-me Mansamente A Águas Tranquilas…
Isso é Cuidado!
———————–
Refrigera Minha Alma…
Isto é Cura!
———————–
Guia-me Pelas Veredas Da Justiça…
Isto é Direção!
———————–
Por Amor Do Seu Nome…
Isso é Propósito!
———————–
Ainda Que Eu Andasse Pelo Vale Da Sombra Da Morte…
Isto é Provação!
———————–
Eu Não Temeria Mal Algum…
Isso é Fé!
———————–
Porque Tu Estás Comigo…
Isto é Fidelidade!
———————–
A Tua Vara e o Teu Cajado Me Consolam…
Isso é Esperança!
———————–
Unge a Minha Cabeça Com Óleo…
Isto é Consagração!
———————–
E o Meu Cálice Transborda…
Isso é Abundância!
———————–
Certamente Que a Bondade e a Misericórdia Me Seguirão Todos Os Dias da Minha Vida…
Isto é Bênção!
———————–
E Eu Habitarei Seguro Na Casa Do Senhor…
Isso é Promessa!
———————–
Por Longos Dias…
Isso é Eternidade!
Passe essa BÊNÇÃO adiante!
Te passo a bênção de Deus, passa esta bênção a todas as pessoas que puder.
Evangelize com amor, pois Deus é Amor. 

CONFIA ESPERANÇA

Comentários