A ENERGIA MAIS PODEROSA DO UNIVERSO

29298

A ENERGIA MAIS PODEROSA

A energia mais poderosa do universo é o Amor que emana
do Divino ao nosso coração.

Vera Jacubowski

pomba nas mãos 1

Ser Presente em um mundo de Ausências

Nos é cobrado diariamente a presença em diversas atividades.
Às vezes, por conta do estilo de vida agitado e do excesso de compromissos, nos sentimos cansados, sufocados e tudo o que mais queremos é nos refugiar em um local sereno longe de tudo e de todos. Infelizmente acabamos por não encontrar esse local mágico e sofremos as consequências desse desequilíbrio.
Esse excesso de compromissos – presença constante, apesar de ser comum, não é a melhor maneira de se viver com sabedoria usufruindo as oportunidades que se apresentam.
Deixe-me fazer entender. Adquirimos o hábito de assumir muito mais do que temos capacidade de assimilar e desempenhar. Gradativamente, na maioria das vezes, sem que tenhamos consciência, para nos fazer presente, vamos nos moldando a expectava da sociedade, do momento. Aniquilando aquilo que realmente somos: o nosso verdadeiro eu.
Da mesma forma que usamos vestimentas diferentes para as diversas atividades, vamos vestindo valores e crenças de acordo com a necessidade que temos de agradar e ser aceito.
Se analisarmos com serenidade, perceberemos que vamos construindo “pseudo eus”, que são a origem de nosso cansaço e a necessidade constante de buscarmos refugio.
Cada vez que nos utilizamos desses “pseudo eus” vamos poluindo o mundo com ausências, gerando ainda mais a efetivação do vazio e do supérfluo.
Com urgência, se faz necessário meus queridos amigos, nos fazermos presentes para dissolvermos as ausências e o mundo de aparências que nos sufoca.
O se fazer presente, ao contrário do que pode parecer, não é desgastante, não é incomodo e nem exige superpoderes.
Se fazer presente é assumir-se como um ser que está em busca de conhecimento de si mesmo, aceitando o que se é no momento atual. Mas buscando aprimorar-se, ou seja, reconhecendo as fragilidades e as limitações bem como os pontos fortes e os talentos.
Esse vestir-se de vários “eu” ou máscaras é que nos causa tamanho cansaço e vazio.
É preciso desenvolver o discernimento para separar o que nos convém daquilo que não nos convém, respeitando-se para poder respeitar o outro.
Ao nos utilizarmos de máscaras estamos protelando as mudanças que se fazem necessárias e criando mais ausências num mundo já extremamente vazio.
Sejamos fiéis a nós mesmos escolhendo e priorizando atividades que realmente possam ter um significado em nosso aprendizado. Assim o excesso de atividade será reduzido, e mesmo que ainda exista será muito menos desgastante, pois seremos apenas um “eu”, o nosso ser verdadeiro, nos fazendo presente em todos os momentos, procurando dar o melhor que temos na construção do mundo que almejamos.
Meus amigos, os convido a se fazerem presentes no mundo de ausências, sendo agentes das mudanças que se fazem necessárias para que vivamos os ensinamentos de Jesus hoje.
Com muito carinho,
Em: 02-09 -2015
Médium: Lúcia (Grupo Mediúnico Maria de Nazaré – CAVILE)
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

66642

Louvor

 
A manhã esplende jubilosa, louvando a terra adormecida com a dádiva do despertar.
A vida canta estuante ao nascer do dia, louvando a mensagem da luz.
As flores sorriem perfumes ao contato dos raios selares, louvando a graça do calor.
A terra umedecida produz, louvando a felicidade da doação fertilizante.
O rio abraça jubilosamente o oceano, louvando a amplidão marinha.
O diamante brilha, louvando as marteladas lapidadoras que o fizeram fulgir.
O homem ama, louvando a oferenda divina que lhe felicita o coração.
O crente ajoelha-se ditoso e louva o Senhor agradecendo a dádiva da fé.
*
Flutuando, corre a nuvem louvando a oportunidade de distender-se na atmosfera rarefeita.
A árvore cresce e louva o solo que a viu nascer, estendendo galhos que projetam sombra acolhedora, multiplicando bênçãos de flores e frutos…
Toda a vida na terra é um hino de louvor ao Senhor de todas as coisas.
O sol que brilha, o coração que ama, a ave que canta, as mãos que socorrem, a flor que perfuma, o ser que perdoa, o diamante que fulge, o sentimento que ajuda, são manifestações do espírito de louvor que vivifica o mundo, entoando a. música de gratidão à Fonte Doadora e Soberana da Vida.
Através do trabalho ativo e continuado, entoa, também, o teu hino de louvor ao feliz ensejo de realização na terra dolorida, fazendo dos braços instrumentos de progresso que gera a harmonia e do coração harpa divina a modular contínua canção de esperança e paz.
Agora que encontraste a Doutrina Espírita que te liberta da pesada canga da ignorância e que te dá ao lado do discernimento o entusiasmo e o amor à vida, louva e agradece a Deus a felicidade que ora te enriquece, distribuindo as flores da tua alegria íntima em forma de caridade para com todos e amor a tudo e todos, jubiloso ao claro sol da legítima razão de viver: servir para redimir-se!
*
“Todo o povo, vendo isto, deu louvor a Deus”. Lucas: capítulo 18º, versículo 43.
*
“Espiritismo! doutrina consoladora e bendita! felizes dos que te conhecem e tiram proveito dos salutares ensinamentos dos Espíritos do Senhor!”. Evangelho Segundo o Espiritismo – Capítulo 10º – Item 18, parágrafo 2.
FRANCO, Divaldo Pereira. Florações Evangélicas. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL. Capítulo 38.

Comentários