Estamos nos Superando e Superar é Amar Mais

aprender a superar

Superando

Aprendemos que quando erramos, podemos consertar;
Que quando consertamos, estamos nos melhorando;
Quando melhoramos, estamos inovando nossas atitudes;
Então, estamos nos superando, e superar é amar mais.

Vera Jacubowski

adorado

Superação é Aprendizado

 
Superação é aprendizado porque quando superamos um momento difícil em nossa vida, adquirimos uma bagagem valiosa para continuarmos a nossa trajetória.
Nesta bagagem temos a coragem e a confiança como nossas companheiras, porque é através dessas virtudes que nos fortalecemos e podemos continuar adquirindo forças para transpor nossas dificuldades e nossas dores mais profundas.
O aprendizado da vida não se estabelece apenas em conquistas materiais ou em conquistas culturais mas sim na oportunidade que temos diariamente em modificarmos nossa forma de agir, de pensar e de reagir diante dos momentos mais difíceis é a nossa reforma interior, onde paramos para pensar no que nos faz bem ou não, temos nitidamente em nossa mente que se optarmos pelas lamentações ou pela auto-piedade, estaremos andando na contramão da vida, porque Jesus espera que sejamos fortes e que possamos reagir positivamente diante dos atropelos da caminhada.
Importante lembrar, que a superação é tão importante em nossa caminhada porque trabalhamos com as ferramentas que a vida nós dá, não existe uma receita pronta para nos auxiliar, cada um de nós fazemos a nossa receita individual por isso fortalecemos e aprendemos.
Percebam que nem todas as dificuldades são iguais, podem ser parecidas mas não iguais, assim sendo o aprendizado é individual, mas o ensinamento deste aprendizado é coletivo, porque aprendendo podemos auxiliar a quem nos procurar.
Portanto se hoje, está a caminho da superação lembre-se que esse aprendizado lhe será muito importante para auxiliar a outros irmãos que necessitem deste aprendizado.
Gotas de paz 
anjos-guardiões

Minha querida filha: ❤

Deus abençoe a vocês todos, concedendo-lhes muita saúde, alegria e paz.
Suas preces e pensamentos me buscam, na vida espiritual, como vivos apelos do coração.
Nossas lágrimas de saudade se confundem.
Morrer, minha filha, não é descansar, porque o amor, principalmente das mães, é sempre uma aflição permanente do espírito.
Ainda não pude habituar-me á ideia de que nos separamos, no mundo, apesar de sentir-me amparada, incessantemente, por minha mãe e pelo carinho de seu pai.
Quando você se encontra a sós, pensando… pensando… muitas vezes, sou atraída por suas meditações, e, em sua companhia, revejo nossos dias escuros e difíceis em minha viuvez iniciante. Uma ansiedade dolorosa me constrange o coração, nesses encontros…
É que desejava fazer-me visível aos seus olhos e acariciar seus cabelos, como em outro tempo. Em vão, procuro dizer a você, que estou viva, que a morte é ilusão. Inutilmente busco um meio de arrancá-la das reflexões tristes, arrebatando-a das sombras intimas, para restituir seu espírito à alegria; mas sou forçada a receber suas perguntas doloridas e esperar…
Filha do meu coração, rogo-lhe se reanime.
Não estamos separadas para sempre.
O túmulo é apenas uma porta que se abre no caminho da vida, da vida que continua sempre vitoriosa.
Quando você puder, interesse-se pelos estudos da alma eterna.
Guarde a sua fé em Deus, como lâmpada acesa para todos os caminhos do mundo.
Tudo na terra é passageiro.
Ainda ontem estávamos juntas, conversando, unidas, quanto aos nossos problemas; e, hoje, tão perto pelo coração, mas tão longe pelos olhos da carne, uma da outra, somos obrigadas a colocar a saudade e a recordação no lugar da presença e da comunhão mais intima, em nossa alma.
Tenha paciência, minha filha, e nunca perca a serenidade.
Estarei com você, em todos os seus passos.
Abraçados às suas orações e às lembranças carinhosas, que me fortalecem para a jornada nova, e rogando a você muita tranquilidade e confiança em Deus, sou a mamãe muito amiga, que vive constantemente com você pelo coração.
Chico Xavier
Pelo espírito Noemia, do livro: Mãe

ACONCHEGO EMOCIONAL

Tenha à constituição que tiver a sua família é o melhor cantinho para aportar seu coração. Não é questão de espaço físico, mas de aconchego emocional.
Adeilson Salles

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/