A FELICIDADE NÃO ESTÁ EM POSSUIR MAIS DINHEIRO/Franklin Roosevelt

felicidade

A Felicidade

 

A felicidade não está em possui mais dinheiro,
mas na alegria de conseguir o almejado,
na excitação do esforço criativo.

 

Franklin Roosevelt

provérbio índio americano

Bom Dia.!

 

Que seu dia seja tão especial quanto é a sua bela pessoa, aproveite a vida ao máximo.
Não sabemos qual será o dia em que nos tornaremos invisíveis para aqueles que amamos.
Diante do medo, do sofrimento, do desespero, percebemos o quanto somos frágeis e indefesos, diante do perigo que nos afronta!
Muitas vezes nos esquecemos disso e acreditamos que estamos preparados para tudo, mas definitivamente não estamos!
Acredito que nunca estaremos preparados para partir ou vermos partir quem amamos.
Aliás, muitas vezes esquecemos o quanto amamos as pessoas, pois quando estamos diariamente com elas, se torna enfadonho e muitas vezes cansativo também, afinal, por não sermos perfeitos carregamos em nós tantos motivos mesquinhos, tantas incertezas e inseguranças, tanta prepotência e arrogância que acaba num piscar de olhos diante do medo desse momento.
Por isso, falemos, perdoemos, amemos sempre, o mais que nossos corações suportarem, pois somente com a consciência tranquila e serena, poderemos dizer um Adeus até breve ainda que sofrido, porém jamais arrependido por não ter conseguido amar como deveria.
Quem perde com toda certeza é sempre aquele que amou de menos!

Pensemos nisso.

universo interior gandhi

Dinheiro

 

O dinheiro não compra o Céu, mas pode gerar a simpatia na Terra, quando utilizado nas tarefas do Bem.
*
Não paga a boa vontade, entretanto, semeia o benefício e o contentamento de viver, se nossa alma permanece voltada para a Divina Inspiração.
*
Não tem valor para o câmbio, depois da morte, contudo, é sustentáculo do progresso geral, se nosso espírito está centralizado nos objetivos de elevação.
*
Não é fator absoluto de alegria ou de felicidade, mas pode ser o remédio ao doente, a gota de leite à criancinha desamparada, o teto ao velhinho relegado ao frio da noite, o socorro silencioso ao peregrino sem lar.
*
Não é gerador de luz, entretanto, pode estender a fonte de idéias de consolação e de amor, em que muitas almas sequiosas de paz se dessedentam.
*
Não é a base da harmonia, mas, em muitas ocasiões, consegue devolver a tranqüilidade a corações paternos desalentados e a ninhos domésticos infelizes, toda vez que os nossos sentimentos se inclinam parara a verdadeira solidariedade.
*
Não permitas que o dinheiro te tome o coração, usando-te a vida, qual despótico senhor e sim conduzamo-lo, através da utilidade, do entendimento e da cooperação, sob os imperativos da lei de fraternidade que nos reúne.
*
Não nos esqueçamos de que Jesus abençoou o vintém da viúva, no tesouro público do Templo e, empregando o dinheiro para o bem, convertamo-lo em colaborador do Céu em todas as situações e dificuldades da Terra.

 

XAVIER, Francisco Cândido. Dinheiro.
Pelo Espírito Emmanuel. IDE. Capítulo

fé

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/