Feliz Ano Novo

ano novo

Esse ano o que foi que você fez?

O segundo desaparece, o minuto voa… A hora corre à toa… O dia avança de encontro à noite que não é mais uma criança. Vai se aliando a tímida madrugada, rápida, silenciosa e maliciosa. Vai sumindo com o nascer do sol pra dar espaço a uma claridade preciosa. O senhor mês, convida a semana a conviver em sua residência. Passam bimestres, trimestres e semestres e o velho mestre, com persistência, oferece ao ano novo o seu destaque para nós uma renascença; refletindo e deixando de ser um basbaque, renunciando às impurezas dessa vida. Pra que o mal nunca nos vença, levando amor, motivação, perdão e esperança as pessoas que estão feridas e sentidas.
O tempo nos cobra com altivez, até parece que ele nos pergunta: “Esse ano o que foi que você fez?” E muitos fogem dessa pergunta alienados. Para o ano novo que vem chegando não podemos ficar desanimados, precisamos colocar Deus na frente dos nossos sonhos, projetos e objetivos. Melhorar nossas ideias em relação ao nosso próximo mais carente; não para sermos vistos como altivos e sim, para praticarmos o mandamento maior. Para a nossa fé não ficar a esmo, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
O segundo é um feto, o minuto é um bebe, a hora é uma criança, a semana uma jovem, o mês é um adulto. O ano tornou-se um ancião e o tempo é uma vida. Quero lembrar as palavras do Apostolo Paulo em Filipenses 3. 13 -14. “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante. Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Não deixe o tempo pressioná-lo contra a parede, sempre lhe perguntando: “Esse ano o que foi que você fez”? Mostre ao tempo e a todos que você é capaz!

Feliz ano novo!

Elias Torres

10636131

Oração para o

começo do ano

A vida passa depressa, Senhor,
o tempo corre veloz.
Os dias sucedem-se ininterruptamente.
A vida é cada vez mais agitada.
Não há tempo para mais nada.
É preciso correr para acompanhar.
Mas hoje queremos parar um instante
para falar convosco, Senhor,
pois um ano novo
é uma etapa nova que começa.
Hoje os nossos pensamentos
são de gratidão:
seria difícil enumerar os benefícios
recebidos até o dia de hoje.
Queremos também pedir perdão,
pois nem sempre levamos a vida a sério.
Muitas vezes deixamos de cumprir
as nossas obrigações.
Falhamos tremendamente
nas relações com os outros.
Perdoai-nos, Senhor.
Com o começo do novo ano
queremos iniciar uma vida nova,
uma vida mais autêntica
e mais sincera.
Acompanhai-nos, Senhor,
em cada dia.
Firmai nossos passos
no caminho do bem.
Derramai a paz e o amor
nos nossos corações
para que possamos construir
um mundo novo,
onde reine a paz,
a justiça e a fraternidade,
onde se luta
para acabar com a miséria,
para aliviar os sofrimentos alheios.
Assim, a vossa presença
marcará cada vez mais o nosso mundo.
Fortalecei-nos, Senhor,
na luta e guiai-nos hoje e sempre.

Que Assim Seja.!

ceia de natal

ano novo paz

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/