Ícone do site Verdade Luz

As Feridas da Alma são Curadas com Carinho

as feridas da alma

ORAÇÃO DE BEZERRA DE MENEZES

NA PRIMEIRA AULA DOS ALUNOS DE MEDICINA, NA CADEIRA “MEDICINA E ESPIRITUALIDADE.” 2017.

Filho,

Deixa que eu cuide de ti.
Que eu ausculte a tua alma.
Quaisquer temores, embora naturais, diante da transitoriedade da vida material, quaisquer fragilizações; merecerão de mim, ouvir a ti, com maior atenção, medicando a tua alma.
Busca-me, que eu atendo sempre.
Evoca-me, e a consolação te felicitará.
Canta comigo o hino da confiança em nosso Pai, que está em toda a parte.
Deixa-me tratar de ti.

Assim Seja.

Bezerra de Menezes

NUNCA ESTAMOS SOZINHOS

Nunca estamos sozinhos, tanto para o bem como para o mal.
Certa vez em um domingo a tarde deitei no sofá assistindo televisão, muito cansado não conseguia manter os olhos abertos e nesse abrir e fechar dos olhos vi uma mão puxando meu ombro para baixo.
Na mesma hora levantei e disse em nome de Jesus preciso ser mais forte do que isso e fui tomar um banho para reagir.
Todas as noites antes de dormir vou até o quarto do meu filho e rezo com ele antes de dormir e as vezes ele não quer e mesmo assim insisto e rezamos juntos e uma dessas noites quando segurava a mão dele percebi uma mão iluminada em cima de nossas mãos.
Nunca estamos sós.
Quando nos dispomos a atitudes e pensamentos do bem bons espíritos nos acompanham e quando nos entregamos aos erros e vícios maus espíritos se sentem atraídos e nos induzem a continuar no erro.
Sandro Simões

PENSAMENTOS E ATOS COM AS LEIS ETERNAS

Enquanto o homem sediado no Planeta Terra não tiver posto o seu pensamento e os seus atos de acordo com as Leis Eternas, a dor para ele será necessária.
Apesar de todo progresso realizado e comprovado com altas tecnologias em beneficio da humanidade e de se desenvolver a higiene e o bem estar, nos mais eloquentes patamares, doenças novas aparecerão, deixando o homem relativamente impotente para curá-las em pouco tempo. Embora muitos irmãos não concordem com esse ponto de vista, cumpre-nos reconhecer nisso a Lei Superior do Equilíbrio.
Não temos o direito de continuar ignorando que todos os nossos males provêm mesmo é do fato de agirmos num sentido oposto à Corrente Divina.
Se nos dispusermos a retomá-la de forma consciente, com toda certeza a dor da qual falamos vai desaparecer juntamente com as causas que as fizeram nascer.
Doutrinas econômicas e sociais jamais serão suficientes para reformar o mundo e muito para aliviar os males da humanidade, porque naturalmente se assentam em bases extremamente acanhadas e infelizmente por colocarem na vida física presente, o fim da existência e de todos os esforços.
Para acabar com o mal social é a alma humana que precisa se elevar à consciência do seu papel.
Precisa compreender que só depende dela mesma e que sua felicidade será sempre proporcional a extensão dos triunfos sobre si mesma e em especial de sua dedicação fraterna às outras almas.
(Texto extraído do Livro “Ser, Destino e Dor” de Leon Denis).
Sair da versão mobile