“Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.”
(Séneca)
“Deus extrai o ideal dos prantos doces borrifados na tez das flores meigas; lança no molde a languidez da tarde, a calma santa das etéreas veigas; no seio das manhãs colhe perfumes, das entranhas dos céus tira o amor!… Insigne obra, que a Deus mesmo custa, nasceu, e n’alma da mulher augusta abrigou-se a bondade do Senhor…”
(Tobias Barreto)
Mais do que ser brisa. E ondular searas e flores. Mais do que ser sol. E inebriar o mundo de mil cores. Acima do que já houve. Do de que há e ainda houver. Está a bênção insuperável, extasiante e inigualável de ser tão somente MULHER!
(Maria Filomena Ferreira)
FELIZ DIA DA MULHER!
Mulher Semente… SER-mente… SER que faz gente, SER que faz a gente.
Mulher SER guerreiro, guerrilheiro, lutador… multimídia, multitarefa, multiceta, multi-acaso… multi-coração…
Mulher SER que dá conta, que vai além da conta, que multiplica, divide, soma e subtrai, sem perder a conta, sem se dar conta, de que esse século foi seu parto, na direção de seu espaço, de seu lugar de direito e de fato, de seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado.
MULHER…
Esse SER florado, esse SER adorado, esse SER adornado, que nos poem em um tornado, nos deixa saciado e transtornado, que nos faz explodir e sentir extasiado. SER admirado…
MULHER… Nesse final de milênio, faça a transição. Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gente levando o mundo a ser mais gente… Um mundo mais feminino, mais rosado e sensibilizado, mais equilibrado e perfumado…
PARABÉNS MULHER ! Não pelo oito de março, nem pelo beijo e pelo abraço, nem pelo cheiro e pelo amaço. Mas por ser o que és… Húmus da humanidade, Raiz da sensibilidade, Tronco da multiplicidade, Folhas da serenidade, Flores da fertilidade, Frutos da eternidade… Essência da natureza humana.
Comentários