A FONTE DE ENERGIA MAIS PODEROSA DO MUNDO

A ENERGIA MAIS PODEROSA

 

“A fonte de energia mais poderosa do mundo é o amor
que emana do nosso divino criador.
Que nós expressamos natural e constantemente,
pela nossa vontade e sinceridade de coração.”
Vera Jacubowski

vera jacubowski assina

 

lindo trevo

GRATIDÃO

 
Hoje quero iniciar minha conversa de uma forma diferente para que possamos buscar não somente o entendimento racional, mas principalmente vivenciá-lo em nosso coração.
Peço que fechem os olhos e se imaginem num local, da preferência de cada um, onde consigam sentir serenidade, paz e amor.
Visualizaram? Pois bem, se imaginem agradecendo a alguém ou a algo.
Se concentrem e tentem viver esse momento intensamente.
Conseguiram? Como se sentem após essa experiência? Tenho certeza de que as opiniões sejam diferentes, mas isso não importa, pois estamos construindo o aprendizado juntos.
De uma maneira geral, falar de gratidão nos traz a visão do “muito obrigado formal”, por recebemos um benefício ou uma gentileza. Não se consegue sentir através do coração essa gentileza, esse ato de amor. Essa gentileza pode ser de várias maneiras, como por exemplo, quando estamos num restaurante e o garçom nos fornece um copo, ou os talheres. Veja isso faz parte da função dele, mas nem por isso devemos deixar de ser gratos.
Estamos na verdade habituados a viver um emaranhado de situações como “prioridades” da vida material nos levando ao imediatismo. Deixamos que os problemas, a preocupação com o futuro, insucessos, desavenças, orgulho sejam o nosso principal foco; não nos permitindo vivenciar o simples, o presente, as oportunidades de cada momento.
Para alguns que já se desligaram um pouco das “prioridades materiais”, conseguem focar mais no momento, conseguem sentir a gratidão como alegria, serenidade e paz que envolvendo o coração, na comunhão com o outro, e também com os benfeitores espirituais
Lembremo-nos que pensamento é energia a qual cria um campo vibracional ao nosso redor atraindo os que se assemelham a ele.
Observando veremos que temos uma tendência a pensarmos mais vezes naqueles que nos fizeram mal do que nos que fizeram bem. Listamos todos os defeitos de alguém, mas nos esquecemos de suas qualidades.
E agimos dessa forma conosco também. Quantas vezes ficamos estagnados remoendo nossos erros e não nos apercebemos de nossas qualidades e de que ao longo da caminhada muitos serão ainda os equívocos mas precisamos continuar a jornada.
Permanecendo nosso pensamento em lembranças e fatos negativos, não desenvolveremos a coragem suficiente para seguir no aprendizado.
Através da gratidão focamos nosso pensamento no positivo de cada situação, no momento, não passamos pelos dias, fatos e pessoas, mas os vivenciamos.
Infelizmente começamos a ser gratos por algo somente após sentir sua falta. Vejam: agradecemos a saúde somente após nos recuperarmos de uma doença; só celebramos o sorriso após as lágrimas; agradecemos a chuva somente após um longo período de estiagem.
Valorizamos nossos pais, cônjuges, filhos e amigos somente quando não os temos mais perto de nós. E com certeza todos encontrarão muitos outros exemplos.
Através de um sorriso, de um olhar, gesto ou palavra, podemos expressar o quanto apreciamos e reconhecemos algo que está sendo feito por nós. Isso é gratidão.
A gratidão também nos encoraja a humildade assumindo que naquele momento em que recebemos uma ajuda, um apoio, somos frágeis e necessitamos do outro. Não somos superiores a quem quer que seja, pois todos têm pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos.
Existem inúmeras pesquisas científicas que comprovam a eficácia da gratidão no restabelecimento da saúde através do sentimento de felicidade que é instropetado em nosso coração.
Não esperamos mais para ser feliz amanhã. Vivenciamos a felicidade no hoje, naquele momento e assim percebemos que recebemos muito mais do que imaginamos e, portanto somos muito mais felizes do que podemos supor.
A gratidão nos torna mais compreensivos, caridosos, estreitando nossa ligação com Deus, pois sabemos que tudo que nos é ofertado vem Dele.
Convido-os nesta semana a exteriorizarem a “GRATIDÃO” em todos os momentos, até mesmo naqueles mais difíceis, pois sabemos que lá na frente da estrada entenderemos que eles se fizeram necessários para que nos fortalecêssemos transpondo os obstáculos e avançássemos em nossa evolução.
E para finalizar, meus queridos amigos, lembre-se que GRATIDÃO é acima de tudo um estado de espírito, portanto cabe a nós a decisão de mantê-la em nosso coração, em nossas ações ou não.
Ela é uma escolha que deve ser feita a cada ação.
Minha gratidão a todos vocês meus amigos, que neste momento estiveram comigo entendendo a gratidão e seguindo os passos de nosso Mestre Jesus.
 
Médium: Lúcia (Casa Virtual Luz Espírita) www.cavile.com.br
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

cards421

 

Oração para a SAÚDE

 

Senhor Pai, Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam.

Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.

Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem.

Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física.

Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios!

Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida.

Eu acredito no Teu poder curador, meu DEUS, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.

 

Amém, Assim Seja!

223053

 Escolhas esquecidas 

 
Dá o que possas, como possas e quanto possas, em benefício dos outros, mas recorda sempre as esmolas esquecidas…
O timbre de voz fraterna com quem ainda não te simpatizas…
O sorriso acolhedor para a visita inesperada…
O minuto de boa vontade no esclarecimento amigo…
A simples conversação reconfortante com a pessoa, cuja presença te desagrada…
O silêncio generoso ante a provocação daqueles que ainda te não compreendem…
A insignificante gentileza na via pública…
A referência construtiva em favor dos ausentes…
O serviço singelo aos desconhecidos…
A oração pelos adversários…
A consideração para com os mais velhos…
O amparo à criança…
A ligeira visita aos doentes…
O bilhete afetuoso ao irmão necessitado de bom ânimo…
O carinho em casa…
O socorro aos desalentados…
A palavra otimista para quem te ouve…
A leitura edificante…
O respeito às situações que não conheces…
O auxilio à natureza…
A cooperação desinteressada no bem…
Não te afastes do abençoado serviço a todos.
Os pequeninos gestos espontâneos da verdadeira fraternidade são alicerces seguros na construção do Reino de Luz e Amor.
 
Scheilla 

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/