fazer o bem

Força de Vontade Bondade e Amor

Força de Vontade Bondade e Amor

Força de Vontade Bondade e Amor

 

“Não há nada que não se consiga com a força de vontade,
a bondade e, principalmente, com o amor.”

 

Marcus Cícero

CONQUISTAS AS ALEGRIAS DO AMOR

 

“Conquistamos as alegrias do amor quando verdadeiramente
colocamos em movimento as forças nobres da alma.”

 

Adeilson Salles

conduta

PROVAÇÕES DOS ENTES QUERIDOS

 

Emmanuel

Não temos pela frente tão-só as nossas dificuldades, mas igualmente as dificuldades das pessoas queridas, pelas quais, muitas vezes, sofremos muito mais que por nós próprios.
Forçoso,porém,anotar que,em nos interessando pelo apoio aos entes queridos, nunca estamos a sós, porquanto Deus, que no-los emprestou ao convívio, permanece velando sem olvidá-los.
Nos dias de cinza e sombra de provação,doemos aos entes amados o melhor de nossa ternura, mas evitemos insuflar-lhes pessimismo ou desconfiança, ansiedade ou
inquietação.
Se nos pedem conselhos, não descambemos para sugestões pessoais, e sim, ajudemo-los a buscar a Inspiração Divina, através da prece, porque Deus lhe conhece as necessidades e lhes traçarás seguro roteiro ao comportamento.
Se doentes, mais que justo, lhe ministremos assistência e carinho; todavia, empenhamo-nos em guiar-lhes o pensamento para o otimismo, convencidos de que Deus lhes resguarda a existência em cada batimento do coração.
Se empreendem mudanças em seu próprio caminho, abstenhamo-nos de interferir nas decisões que assumam, e sim, ao invés disso, diligenciemos abençoar-lhes os planos de renovação e melhoria, compreendendo que a Divina providência vigia sobre nós, orientando-lhes os passos.
Se resvalam em duras provas,trabalhemos por aliviá-los e libertá-los, que isso é dever nosso, mas sem torturá-los com a nossa inconformidade e aflição, na certeza de que Deus não está ausente do quinhão de lutas regenerativas ou edificantes que nos cabem a todos, em certas faixas de tempo.
Auxiliemos aos nossos entes queridos a serem autênticos, como são e como devem ser perante a vida.
Indiscutivelmente, tanto quanto irrompem problemas em nossa estrada, problemas outros inúmeros aparecem no campo da ação, daqueles que mais amamos; no entanto, a fim de ampará-los com eficiência e segurança, atuemos em favor deles, em bases de equilíbrio de amor , reconhecendo que não estamos sozinhos na empresa
socorrista, de vês que muito antes de nós, Deus estava e continua a estar no caso de cada um.
Alma e Coração (psicografia Chico Xavier – espirito Emmanuel)

Força de Vontade Bondade e Amor

VOCÊ ESTÁ SENTINDO UM ESTRANHO CANSAÇO EMOCIONAL?

 

André Luiz e Chico Xavier

 

Quando você estiver pensando:
Nas hostilidades do mundo…
Nas aflições capazes de surgir…
Nos erros das pessoas queridas…
Na desorientação de algum parente…
Nos críticos que lhe observam a estrada…
Na angústia que lhe ensombra o coração…
No desprezo de que se crê vítima…
Nas ingratidões que supõe haver sofrido…
Na deserção de algum ente amado…
Nos seus próprios desejos desatendidos…
Não se admita em doença grave, nem julgue que você esteja querendo socorrer o mundo ou melhorá-lo.
Com semelhantes problemas você apenas demonstra que se cansou de estar unicamente em si mesmo, na concha do “eu”, que se isola.
Quando isso estiver acontecendo consigo, você tão-somente sofre de cansaço emocional e, para curar-se, basta uma indicação:
Busque esquecer-se, fuja de si mesmo, reflita nos problemas dos companheiros em dificuldades maiores dos que as nossas e procuremos trabalhar.

 

Francisco Cândido Xavier
Pelo Espírito ANDRÉ LUIZ

felicidade absoluta

PERFUME DE JESUS

 

De sândalo perfumei minha casa. Ornamentei meu coração de paz para Tua chegada. Enfeitei meus lábios de preces e palavras benfazejas para te louvar. Das mãos fiz instrumento de trabalho para te servir. Alma em regozijo, sigo esperando Tua visita santa. A casa está pronta, sê bem vindo, sei que vens para morar.
Pode entrar, oh Compassivo!

 

Adeilson Salles

COMPASSIVO JESUS

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/