A gente deve lutar contra o comodismo e a ociosidade./Chico Xavier

decimo

 

Mundo Espiritual

 

“A gente deve lutar contra o comodismo e a ociosidade;
caso contrário, vamos retornar ao Mundo Espiritual
com enorme sensação de vazio…
Dizem que eu tenho feito muito, mas, para mim,
não fiz um décimo do que deveria ter feito…”
 
Francisco Cândido Xavier

sementes de luz

A omissão favorece o mal

 
Ser uma pessoa do bem, correta, honesta, caridosa com pensamentos elevados, não que dizer que DEVEMOS SER OMISSOS E PASSIVOS DIANTE DAS COISAS ERRADAS E FALSAS, ficar calado, parado e de braços cruzados diante do mal vai ajudar o mal a crescer.
Muitas vezes o julgamento correto e honesto e a crítica limpa e racional é a melhor forma de combater o mal, combater as injustiças e covardias.
Quem cala consente, temos que ter uma postura mais ativa a favor do bem, das virtudes e da justiça.
Não julgar e nem condenar as coisas erradas e falsas é ajudar o mal a crescer e se espalhar na sociedade, muitos espíritas kardecistas estão cometendo um grave erro em não julgar, não criticar e não condenar as coisas erradas e falsas, dessa forma o campo fica livre para as maldades, injustiças, embustes, mistificações, corrupções políticas, crimes, racismo, pedofilia, etc….se espalharem.
Quando Chico Xavier fala que não devemos condenar ninguém, nem julgar e nem criticar ele esta pregando a OMISSÃO que vai ajudar o mal a crescer.
As pessoas maldosas, injustas, corruptas, falsas e desonestas vão ser favorecidas por essa postura errada de Chico Xavier de não julgar e nem criticar.
O que devemos evitar é o julgamento maldoso e desonesto e a critica suja sem base racional.
Cuidado com essas colocações místicas de Chico Xavier, no Espiritismo verdadeiro de Kardec a fé tem que ser raciocinada dentro da lógica e do bom senso, sem fantasias e misticismos religiosos.
Não julgar, nem criticar e nem condenar o mal e as injustiças é ser omisso e a OMISSÃO favorece o mal.
Quem cala consente.

Wilson Moreno

sabedoria no bem

Deus é perdão

 

Quantas vezes nos sentimos frustrados por nossas orações não serem atendidas, chegamos a duvidar da nossa fé, do nosso Criador, pois por causa disso não conseguimos enxergar o que está ao nosso redor. Milagres estão em toda parte, milagres são bondades, as vezes aparecem de formas mais estranhas, através de pessoas que só passam pela nossa vida. Milagres são Deus e Deus é perdão, saiba que você não está só, milagres são o jeito de Deus nos avisar que Ele está aqui. Podemos até não vê-lo, mas a invisibilidade não significa ausência.
Gotas de paz

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/