JESUS O BOM PASTOR DE ALMAS

JESUS O BOM PASTOR DE ALMAS

“Jesus nos trouxe a verdade, que nos liberta da ignorância espiritual, a fim de que possamos trilhar os caminhos provenientes das escolhas felizes e ditosas.
O Cristo nos falou sobre as verdades das múltiplas vidas, da imortalidade da alma, da comunicabilidade dos espíritos, da vida em outros mundos, da crença num Deus único, amoroso e justo, e da vivência ilimitada do amor.
Assim sendo, a partir do conhecimento dessas verdades eternas, a nossa vida deve modificar-se para melhor, por tornar o caminho para a plenitude mais perceptível e passível de ser trilhado.
Jesus é vida.
Ontem, hoje e amanhã Ele sempre será a vida.”
Alessandro Viana Vieira de Paula (Livro: Jesus, o celeste amigo, capítulo XX)

 

Oremos!

Oração a Jesus

Abençoa, Senhor, a casa que nos deste,
No campo de trabalho e anseio que bendigo…
Neste pouso de paz, temos o doce abrigo
Que nos revela o Amor por Luz do Lar Celeste.
A caridade aqui é a força que nos veste
De júbilo ao saber que marchamos contigo…
Dá-nos, Senhor, o dom de ver-te o braço amigo
Onde o brilho do Bem aqui se manifeste.
Conserva-nos a porta aberta a quem procura
Conforto à solidão, socorro à desventura,
Resposta, auxílio e fé, padecendo ao buscar-te!…
Que a nossa casa em Ti, no Amor que não se cansa.
Seja um lar consagrado à bondade e à esperança
Que te louve a Presença e o Nome, em toda parte.
Pelo Espírito Auta de Souza
XAVIER, Francisco Cândido. Educandário de Luz. Espíritos Diversos. IDEAL.
Aprendi desde muito cedo a venerar Nosso Senhor Jesus-Cristo, na fé que minha mãe me transmitiu desde os dois anos de idade. 2 Um dia, tendo perguntado a ela como orientar minhas preces, minha mãe ensinou-me a considerar Jesus como Nosso Senhor e Mestre. 3 Nas rodopias do tempo, eu fui compreendendo que Jesus é realmente o Guia Espiritual da Humanidade, perante Deus, a quem nós chamamos, segundo o ensinamento dele mesmo, de Pai Nosso que está nos Céus.
Chico Xavier

JESUS TE AMA

Jesus Ama a todos, bons e maus porque o Amor de Jesus é incondicional, independe se somos bons e maus. Cabe a nós amarmos Jesus para sermos felizes e estarmos em paz.
Amar a Jesus é fazer o bem aos necessitados, quer dizer a todos a nossa volta, porque somos todos necessitados.
O Amor por Jesus começa no lar, na paciência e esforço que empregamos para manter a paz e harmonia no lar para que os membros de nossa família consigam superar suas sombras e aprender a Amar Jesus.
O Amor por Jesus está no trabalho, entre nossos amigos e todas as pessoas que mantemos contato.
Se Amamos Jesus somos cartas de Jesus as pessoas que nos rodeiam, cartas com trechos do evangelho através de nossos exemplos.
Sandro Simões
 

Santificado Seja o Teu Nome


O apostolado de Jesus foi uma constante santificação do nome de Deus.
Por isso, o Mestre não se limitou a dizer “Santificado seja o teu nome”, na oração dominical.
Procurou, ele mesmo, louvar o Pai Celeste, distribuindo o contentamento e a paz, com todos.
Se ele quisesse, poderia ter permanecido isolado, em algum lugar de sua predileção, para viver em pensamentos sublimes, glorificando o Todo-Poderoso com as suas meditações e com as suas preces, mas o Benfeitor Divino sabia que a mais elevada maneira de santificar a Eterna Bondade é auxiliar os outros, para que os outros também compreendam que Nosso Pai do Céu vive interessado em nossa elevação e em nossa felicidade.
Assim entendendo, Jesus amparou os velhos e as crianças, os necessitados e os doentes, os fracos e os sofredores, amando e ajudando sempre.
Santificando as suas relações com Deus, espalhou a esperança e a caridade na Terra, enriquecendo os homens de fraternidade e alegria.
Tudo o que temos, tudo o que vemos, tudo o que recebemos e sentimos pertence a Deus, Nosso Pai, que tudo engrandece e aperfeiçoa, em nosso benefício. Por essa razão, devemos lembrar que estaremos santificando o nome de Deus sempre que estivermos realizando o melhor que possamos fazer.
XAVIER, Francisco Cândido. Pai Nosso. Pelo Espírito Meimei. FEB.

 

PÁTRIA DO EVANGELHO DE JESUS

O Brasil é a Pátria do Evangelho de Jesus. Está chegando a hora desta nova terra prometida colher os frutos como celeiro do mundo, de suas riquezas naturais, e da espiritualização vivenciada nesta terra abençoada. O que a doutrina espírita encontrou aqui nesta terra são os alicerces para propagar a Boa Nova do Evangelho e do Outro Consolador prometido por Jesus.
Vera Jacubowski pelo espírito abnegado Humberto de Campos

Comentários