Lá onde a Neve cai Sinos Festejam a Noite de Natal./ FELIZ NATAL!

428791

O Natal Branco

Lá onde a neve cai sinos
Festejam a noite de natal
Os pinheiros brancos de neve
São como torres de uma catedral

Lá onde a neve cai sempre
Por sob a lua tropical
O natal é sempre oração
Oração de paz universal.
***********
O natal branco é a denominação de quando ocorre neve em um dia de Natal. Este fenômeno é mais comum em países do extremo norte do globo como a Noruega e o Canadá, bem como países localizados em altitudes elevadas como a Romênia. No hemisfério sul, esse fenômeno é extremamente raro em regiões permanentemente habitadas, pois o natal acontece no período de verão, e só pode ocorrer em regiões elevadas ao extremo sul do Chile ou da Argentina, e mais raramente na Austrália, quando a temperatura está muito abaixo do normal.

Embora seja comum relacionar folcloricamente a neve ao período natalino, esse fenômeno é relativamente raro nos Estados Unidos da América, onde quase sempre só acontece no Alasca e em regiões montanhosas, e em boa parte da Europa Ocidental, devido às correntes oceânicas que elevam a temperatura.

Na Europa meridional, o lugar mais comum para acontecer o fenômeno do Natal Branco é a Itália, principalmente a cidade de Trento, que já chegou a acumular 50 centímetros de neve no Natal de 1981. Em outras cidades como Turim, Bolonha e Milão esse fenômeno também é bastante comum.

Na Inglaterra, os natais brancos eram mais comuns durante o século XIX. Atualmente o fenômeno é bem mais raro, e considera-se oficialmente como “natal branco” todo aquele que tenha pelo menos um floco de neve entre os dias 24 e 25 de dezembro, ainda que não haja acumulações.

Alguns dos natais brancos mais atípicos aconteceram em 2004, nas cidades norte-americanas de Nova Orleans e Houston – que teve esse fenômeno registrado pela primeira vez na história, bem como algumas cidades no estado de Tamaulipas, no México. Em 2006 aconteceu um caso singular, em pontos isolados da Austrália – em pleno verão do hemisfério sul.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

(¯`v´¯)☆☆!☆☆
.`•.¸.•Curta e Partilhe↓

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/