É zelar pelo filho muito antes dele nascer. Por isso ser mãe é dedicação, carinho, compreensão, amadurecimento, abdicação e acima de tudo, uma explosão de muito amor!
Feliz Dia das Mães!
Coração de Mãe
Dizem que quando a Terra foi criada Fazendo-se possuída Pelos filhos da vida Que vinham de outros mundos, Tudo na estrada humana, Cortando a imensidão dos campos infecundos Era a dominação do ódio que se aferra À dissenção, à morte, ao desespero e à guerra …
Foi quando um mensageiro Do Céu às criaturas, Regressou às Alturas E disse humildemente ao Grande Deus: – Senhor! O que posso fazer dos homens sem amor? Do cérebro mais tardo ao gênio mais precoce, Tudo na Terra é luta em conquistas da posse.
Compadece-te oh! Pai! … Veneno, flecha e clava Formam no mundo inteiro a Humanidade escrava, Da descrença, do mal, da impiedade e do crime, Sem qualquer esperança a que se arrime.
Já não se agüenta ouvir os urros do mais forte E o choro dos vencidos, Pisados, massacrados e caídos Nos sarcasmos da morte. Que fazer, Grande Deus, nas trevas dessa luta, Em que a luz se nos nega e ninguém nos escuta?
Revelou-se que o Pai de Infinita Bondade, Pensou, por muito tempo, e disse, comovido: – Aceito, filho meu, quanto me falas, Entendo-te o pedido! …
Volta ao mundo a servir na tarefa em que avanças, Os que morrem no mal renascerão crianças, A Terra evoluirá, – ponderou o Senhor – Ninguém alterará minha obra de amor.
A fim de desarmar a violência e a cobiça, Instalarei no mundo a força da Justiça E para que haja amor exterminando o orgulho, Sem pancada, sem grito, sem barulho, Enviarei alguém, Que ame os filhos meus, com o meu amor ao bem, Na exaltação da paz, sem desprezo a ninguém. Alguém que saiba amar, a servir e a sofrer, Cultivando o perdão como simples dever.
Dizem que foi assim Que a Terra começou a fazer-se jardim. Ouviu-se verbo novo, alteraram-se imagens, E conforme o Senhor mandou e prometeu, Entre as rudes mulheres dos selvagens, O Coração de Mãe apareceu.
XAVIER, Francisco Cândido.
Maria Dolores.
Pelo Espírito Maria Dolores. IDEAL.
A Bendita entre as mulheres.
A abnegada Mãe que nos trouxe ao mundo Jesus.
À ela todo nosso amor e gratidão, pois seu exemplo serve para todos e especialmente àquelas que aceitam essa divina experiência que é nos trazer ao mundo para novas experiências.
Desejamos à todas as mães encarnadas e desencarnadas, a felicidade de terem cumprido os desígnios do Pai Maior sendo portadoras da Divina Luz que é a maternidade.
Mas, também desejamos às avós, tias, mães adotivas e pais que fazem o papel de mãe, pois mãe é sinônimo de Doação e Amor.
Feliz Dia das Mães pra todas vocês meus queridos irmãos em Cristo Jesus.
Maria Sol de Amor Eterno!
De que estrela tu vieste, anjo desterrado para esse planeta de dor? E trouxestes contigo em teus olhos um pedacinho de céu azul! E pusestes no clarão do amanhecer a ternura de todos os anjos, O encanto de todos os encantos, todas as cores das joias celestiais!
O vento dolente que murmura paz é a oração da doce Maria! A beleza do desabrochar das rosas foi tirada do coração da mãe Divina! O carinho do vento morno das tardes estivais é bênção da Virgem Mãe! A imensurável doçura deste anjo de luz reflete na paz do pôr do sol!
Maria! Anjo de muitas dores, quem pode medir o teu amor? E o cantarolar dos pássaros ébrios de ternura é a candura de Maria, A ecoar nos bosques verdejantes no raiar do sol do amanhecer! E quem pode sentir em sua totalidade a Infinita compaixão de Maria?
Se teu coração padece de muitos desenganos e tuas lágrimas banham Tua face esmaecida pelo ardente deserto de uma vida solitária, Busca o doce coração de Maria. Ela sorverá a tua dor, e arrancará, Os espinhos que te ferem e os transformarão em carícias de bondade!
E tua dirás: Piedade Mãe Divina desse pobre e triste pecador, Que não suporta mais as agruras que dilaceram minha alma desiludida! E a compaixão virá em passos tão silenciosos que não podes nem sentir, Enchendo tua alma triste, de luz de sol, carícia e calor, visão de Amor!
Comentários