MARIA SANTÍSSIMA MÃE DE JESUS COMO ELA SE APRESENTA HOJE ESPÍRITO DA MAIS ALTA HIERARQUIA

MARIA SANTÍSSIMA MÃE DE JESUS,
COMO ELA SE APRESENTA HOJE,
ESPÍRITO DA MAIS ALTA HIERARQUIA.

Maria a Mãe de Jesus. Hoje, é um Espírito que continua a trabalhar na Seara do Senhor, não mais como Mãe, mas como Irmã de Jesus e de todos nós, já que aprendemos que somos todos filhos de Deus, e aqui na Terra nós não “somos” mães, filhos, netos, etc., nós “estamos” por um breve tempo desempenhando tais papéis. Temos grande admiração e respeito a este espírito que aceitou a missão de receber o maior espírito que o planeta Terra já recebeu: “JESUS NOSSO IRMÃO MAIOR”!
Foi Ele que pediu que fossemos “mansos como as pombas, mas prudentes como as serpentes”. Somos mansos como as pombas e nos esquecemos de ser prudente como a serpente. Tudo que os outros dizem, nós acreditamos. Vejamos que na idade média, a religião tradicional dizia para o povo que o mundo ia acabar.
O povo saía entregando as fazendas, as cabras, as casas, para a religião dominante. Mas, se o mundo ia acabar, porque a religião recebia? Ninguém refletia sobre isto? Mostrando como somos tolos. Temos que pensar no que está sendo apregoado, se faz sentido. Na maioria das vezes, veremos que são coisas ridículas.
Os zombeteiros tiram proveito disso, enquanto nós nos conformamos dizemos que isso é das religiões. As pessoas mais atentas dirão: “Tá vendo, o que a religião faz com a cabeça dos outros?” Mas não é a religião, são alguns religiosos encarnados ou desencarnados, ou pseudo religiosos, seria melhor dizer, que se valem do nome da crença, da atitude das pessoas, da imaturidade emocional dos indivíduos, e saem por ai pregando.
Certa vez, apareceu um indivíduo com um cobertor nas costas, fazendo profecia e dizendo que aquele cobertor havia sido mandado tecer por Maria de Nazaré para ele. E as pessoas iam lá colocar a mão no tal cobertor e queriam levar um pedacinho. Em pleno século 21, é um vexame. Muita gente sofre enganos, é enganada, é iludida, furtada, roubada, porque não amadureceu emocionalmente, intelectualmente, não aprendeu a raciocinar.
Estes quesitos não podem ser imputados à Deus, à Jesus e nem à religião, mas sim, aos grupos sócios-econômicos, político-econômico, que adotam os nomes das religiões. Bom senso e água fluidificada, não fazem mal a ninguém. É a ingenuidade que faz com que as pessoas busquem este tipo de coisa. Isso vai gerando a ignorância cada vez maior das pessoas.
Quando alguém ouve que apareceu Nossa Senhora na janela, o povo todo marcha para lá.
Encontraremos universitários ou não, é uma ignorância generalizada. Usemos o raciocínio e perguntemos: “Será que Nossa Senhora não tem mais o que fazer nos páramos celestiais?”
“Será que para ajudar a humanidade Ela precisa vir a São Paulo, Rio de Janeiro, etc.?”; “Por que Maria não apareceria para os povos africanos, japoneses ou da Etiópia?” Por detrás desta psicologia da credulidade tem sempre alguém tirando vantagem.
Nós estamos desacostumados a pensar. Nós estamos acostumados a acreditar. Somos pouco criteriosos. O Espiritismo está nos ajudando a pensar, questionar e não aceitar tudo que nos dizem.”

O QUE É SANTO NA VISÃO ESPÍRITA?

André Luiz responde: “É um atributo dirigido a determinadas pessoas que aparentemente atenderam, na Terra, à execução do próprio dever.” Os santos são chamados pela Doutrina Espírita de socorristas, e estes trabalham e não querem outro pagamento a não ser adquirir vontade de serem bons e servos de Jesus. Trabalham por toda parte, nos umbrais, nos postos de socorro e também ajudam os encarnados e muitas vezes, atendem os chamados de fé em nome das diversas entidades conhecidas na Terra (Maria, Jesus, Expedito, etc.). Há grande concentração de socorristas em lugares de romaria onde muitos oram e fazem pedidos. Estes abnegados trabalhadores atendem em nome de Nossa Senhora, dos diversos santos, de Jesus, etc.
Os bons acodem sempre. Se os pedidos são mais complexos, são encaminhados a ministérios próprios e analisados pelos que lá trabalham.
Para serem atendidos, são levados em conta alguns critérios como: “O que pede é bom para ele?” As vezes, pede-se uma graça que seria um bem no momento, e causa de dor no futuro; pedem fim de sofrimentos, doenças e às vezes não se pode interromper o curso de seu resgate; também é levado em conta, se ao receber a graça, a pessoa melhora se voltando mais ao “Pai”. Se aprovado, vão os socorristas e ajudam a pessoa, não importando a eles para quem foi feito o pedido, embora, há equipes que trabalham atendendo os pedido à Nossa Senhora, santos do lugar, etc . . . Podemos também ser atendidos pelos próprios santos, que nada são que servos de Jesus.

O ESPÍRITA FAZ PROMESSA?

Não. Nós espíritas não barganhamos com Deus, Maria ou qualquer outro “santo”. Caminham quilômetros, carregam cruzes, velas, sobem ladeiras de joelhos, etc. Nós espíritas questionamos: “será que ela não ficaria mais contente se fizessem algo por alguém para retribuir o que “ela” fez?”
O sacrifício que Maria, Deus, Jesus e os benfeitores espirituais querem de nós é o da alma e não a do corpo físico. É a reforma íntima onde nos despojamos dos sentimentos, atitudes e palavras inferiores. Estes Espíritos de grande evolução que viveram e vivem conosco neste planeta devem ser exemplos para que sigamos seus ensinamentos na prática e não para virarem “santos(as)” para que, depois de sua desencarnação fiquemos pedindo, pedindo e pedindo. Aliás, eles também fazem seus pedidos e nós não lhes damos ouvidos.
Perguntemos: “Como estamos tratando nossos familiares, nossos colegas de escola ou trabalho?” “Nós perdoamos ou revidamos as ofensas?” “Respeitamos os mais velhos, os animais, as crianças, o próximo e a nós mesmos?” Enquanto isso, muitos comercializam o nome de Maria e sua falsa imagem, pois ela era simples como o filho, não usaria coroa de ouro e não aceitaria estar vestida com roupa cuja franja é de ouro 14 K, as lantejoulas vieram da Tchecoslovaquia, o veludo é inglês e sua imagem é guardada em uma caixa de ouro. Precisamos lembrar que Jesus repreendeu o comércio no templo religioso. Este é o que o espírita pensa, sem querer impor ou ir contra quem pensa e age de maneira diferente.

OS ESPÍRITAS ACREDITAM EM MILAGRE?

As curas realizadas por Jesus, por exemplo, foram consideradas pelo povo como milagres, no sentido que a palavra tinha na época: o de coisa admirável, prodígio. Atualmente, o Espiritismo esclarece que os fenômenos de curas se dão pela ação fluídica, transmissão de energias, intervenção no perispírito, e permite examinar e compreender as curas realizadas por médiuns (espíritas ou não); por pessoas dotadas de excelente magnetismo; ou direto pelos socorristas (santos) desencarnados.
Essa explicação não diminui nem invalida as curas admiráveis, feitas por Jesus; pelo contrário, leva-nos a reconhecer que Jesus tinha alto grau de sabedoria e ação, para poder acionar assim as leis divinas e produzir tais fenômenos. Os fatos como milagres nada mais são do que fenômenos; fenômenos que estão dentro das leis naturais; são efeitos cuja causa escapa à razão do homem comum. Podem ocorrer sempre que se conjuguem os fatores necessários para isso.
Fonte: Grupo Socorristas Obreiros Jeronimo Mendonça Ribeiro.

PAI NOSSO

“Pai nosso que estás nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar; que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão.
Pai nosso que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade.
Santificado seja o Teu nome por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso. Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor.
Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades. Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas.
Perdoa quando se torna frio meu coração.
Perdoa-me, assim como eu possa perdoar àqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração esteja ferido.
Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo.
E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade.
Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão.
Mas, ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer:

Obrigado, Pai, por mais esta lição!”

Prece a Nossa Senhora

Oh Santa Maria vigiai-me, com os olhos de mãe
Que nossas famílias recebam a sua proteção
Cobrir com seu manto sagrado, oh mãe a nós vem
Que estejamos na sua graça pra sempre amém.
Oh mãe vem ouvir nossas preces e nos amparai
Livrai mãe querida e afaste de todo o mal
Mostrai o caminho àqueles que não sabem onde ir
Oh mãe vem cuidar do futuro do nosso país.
Virgem imaculada, Senhora da esperança
Clareia nossa estrada, olhai nossas crianças
Salvai o povo seu, Nossa senhora vem
Maria mãe de Jesus e nossa mãe também.
Oh Maria que alegria ver nossas famílias
Unidas pra te louvar
Oh Maria que alegria ter sua companhia
E com você caminhar.

Que Assim Seja !

 

AS LEIS DE DEUS

Mesmo nos dias de hoje nos deparamos com irmãos que preferem ignorar as Leis de Deus para continuarem a exercer o mesmo poder que sempre tiveram. Meios televisivos e redes sociais chegaram principalmente para incrementar cultura e fraternidade entre os povos. Infelizmente, no entanto criaram também sistemas e códigos para a garantia da espionagem e formularam esquemas artísticos para induzirem a mente infanto-juvenil à criminalidade.
Reconhecemos o grande campo de benefícios à disposição da humanidade, mas não temos como dimensionar a vasta rede de crimes perpetrados pela maldade humana. Foram concedidos aos homens os medicamentos da paz e do socorro, capazes de assegurar a anestesia em apoio ao enfermos, mas surgiram também companheiros mal intencionados para pesquisar os sedativos e fizeram os tóxicos que atualmente ampliam no mundo os índices de loucura e delinquência.
Homens foram presenteados com a desintegração atômica em apoio da indústria e da civilização, mas reconhecendo o imenso potencial de energias em suas mãos, seres humanos inescrupulosos estruturaram novas armas de alto poder destrutivo.
Todas essas barbaridades se fizeram presentes no Planeta Terra, na condição de Expiações e Provas, mas o Criador de todas (Deus) já disse “Basta” e agora estamos caminhando celeremente para o Planeta de Regeneração que será a Nova Terra. Muitos ainda não acreditam, mas é Jesus que está no Comando de Tudo e não tem mais volta.
(Texto extraído do Livro “Confia e Segue” de Chico Xavier/Emmanuel.
Deus há de não permitir uma terceira guerra mundial e os amigos da espiritualidade superior vão nos auxiliar, juntamente com os seres de outros planetas mais adiantados que o nosso. Jesus não se sacrificou em vão por nós. O amparo Divino se faz presente. Nosso planeta terra foi construído com muito amor pelo Nosso Mestre Jesus Cristo e é de uma beleza retratando a vida por toda parte, nos mares, nos rios, nas cascatas, nas florestas, nas montanhas, nas variedades de flores e nos animais. Toda beleza divina criadora o homem mau não alcançará destruir.
Vera Jacubowski

SENDA RENOVADORA

Trazendo-nos a “Senda Renovadora” Nosso Querido Mestre Jesus nos deixou muito claro quando afirmou: “Eu não vim destruir a Lei”. Muita gente aceita a luz da Nova Revelação, conservando-a no vinagre da intemperança, como se a verdade fosse um raio fulminante para a ruina do mundo, e usando a lente escura do pessimismo, desfaz-se cada hora, entre a queixa e o azedume, identificando em toda parte, males e nuvens, feridas e deserções.
Hoje o Cristianismo Redivivo presente no Espiritismo ou Doutrina Espírita, é Sol na Alma, auxiliando-nos a ver e a servir. Entre nós, Espíritas, o princípio religioso não se confina à profissão da fé vazada na confissão labial pura e simples.
Além da fé que exprime o pensamento, significa igualmente ação que reflete a vida. É por isso que toda a nossa predicação deve começar em nós mesmos, através do estudo edificante que nos amplie o horizonte mental e através do serviço que nos propicie experiência.
Não vale em momento algum situar a convicção nos conflitos estéreis. Muitas vezes a ofensiva verbal supostamente culta e brilhante, não passa de frases belas e contundentes, à maneira de granizos, chovendo na plantação promissora. Se já acordaste para a Luz do Evangelho de Jesus, não olvides que o Céu te convida a entender e auxiliar.
Disponhamo-nos sempre a purificar o verbo nas “Fontes Vivas do Amor” que vertem do coração, para que a injustiça não governe o roteiro. Cristo insculpiu n’Ele próprio a Luz da mensagem que trazia, rendendo-se ao amor e à humildade, ao trabalho e ao sacrifício.
Também nós, guardando a nossa fé sem qualquer violência com os outros, busquemos estampá-la na luta de cada dia, conscientes de que o próximo nos receberá o “Apelo Redentor” pela renovação que brilhe em nós mesmos.
(Texto extraído do Livro “Confia e Segue” de Chico Xavier/Emmanuel).

Comentários