mensagem de ano novo verdade luz

Mensagem para o Ano Novo – Verdade Luz

Mensagem para o Ano Novo

No Ano Novo que chega, repleto do amor de Deus, desejamos muitas bênçãos para ti e para os teus.
Que tenhas boa saúde, mesmo que estejas doente, com o pensamento em Jesus levando a vida pra frente.
Que possas manter acesa a chama azul da bonança, semeando a fraternidade, a caridade e a esperança.
No ano que chega agora, cheio de oportunidades, que transformes desafetos em felizes amizades.
Tem cuidados pela rota do ano agora nascente, nos esforços pra que possas viver bem com toda gente.
Não deixes nunca passar as chances de progredir, sem corromper bons costumes e sem a ninguém ferir.
Estuda firme e trabalha pro bem do mundo, onde estejas, pois só gozarás as bênçãos dos valores que projetas.
Pensa melhor na vivência junto aos teus familiares. Educa, ama e orienta, para te felicitares.
Pais, irmãos, esposos, filhos, afins da esfera do ar são-te as preciosas gemas que te cabe resguardar.
Nesse Ano Novo promete a ti mesmo, de verdade, exercitar na família mais atenção e bondade.
Procura passar distante, no tempo que Deus te oferta, das dissipações, dos vícios, na busca da estrada certa.
Cuida melhor do corpinho com que nasceste na Terra, pra que não te sintas presa do suicídio que a alma emperra.
Saúda esse novo tempo com paz no teu coração, envolvendo os teus afetos na mais sentida oração.
E se plantares, com fé, as sementes de alegria, teu Novo Ano, então, será de belezas, dia-a-dia.
Redação do Momento Espírita. Redação do Momento Espírita, com base na mensagem Ano Novo, pelo Espírito Sebastião Lasneau, psicografia de Raul Teixeira, em 5.1.1998, na Sociedade Espírita Fraternidade, em Niterói, RJ.

Bom dia! 

Que a Paz seja nossa Bandeira para o Ano Novo que ora se inicia.
Tenhamos todos nós um ano pleno de amor, sentimentos bons e fé em Deus.
Vera Jacubowski

Jesus! Dele é a luz que ilumina.

Minha voz ressoa e reflete os tons da minha alma quando se conecta ao divino e trás as mensagens dos anjos.
Não escolhi este caminho ele que me escolheu.
Carrego a fé como minha âncora e a intenção como a missão.
A integração de amor traz a filosofia de minha alma o sentir natural das sincronicidades existenciais.
Onde o Amor há base universalista do ser!
Intenção, integração, amor incondicional e confiança.
Rosy S. Pereira

Mais um ano que está partindo

E com ele vá todas nossas dores e decepções.
E com ele vá todas as desavenças e rancores.
E com ele vá todas as maldades dos corações rancorosos.
E com ele vá as tempestades que assolaram nossos corações.
E com ele vá os sentimentos que não nos fazem bem.
E com ele vão as lembranças de um passado que não pode mais voltar.
E com ele vá tudo que nos fez mal.
E com ele vá nossos pensamentos ruins.
E com ele, que possamos aprender com nossos erros para não fazê-los novamente neste ANO QUE SE INICIA, POIS TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE.
ALOIZIO LIBUTTI FILHO

Busque tudo aquilo que te faz feliz.

Busque no fundo do poço a gota preciosa que vai saciar toda sua necessidade para continuar a tua caminhada sem o sofrimento e decepções.
Plante e Regue a semente da Paz.
Bom Início de Ano Novo.
Carmen Ferreira

Presença
E Ele veio!

Multissecularmente aguardado como a esperança de Israel, ei-Lo que surge no período em que a História repete as glórias de Péricles e o pensamento cultiva as belezas, conquanto a barbaria comandasse homens e governos, estabelecendo um marco novo para a contagem das Idades em relação ao porvir.
Não que os tempos fossem diferentes. Herodes, na sua jactância, não passava de subalterno áulico de César, guindado à posição de relevo graças à impiedade de que se fazia instrumento. A política de dominação, em toda parte, estabelecia a exploração do homem pelo homem e a opressão da força em detrimento do direito. A sociedade desvairava e o valor do homem eram as suas posses transitórias. As ambições se avolumavam traçando as diretrizes do poder e estiolavam as mais nobres florações do sentimento…
As artes e a cultura, porém, desabrochavam nesses dias, ensejando maiores ideais na capital do Império que exportava conceitos de paz e beleza não obstante o clamor da guerra e o aríete das arbitrariedades…
… E Ele veio!
A Sua presença assinalou de paz o período da nova Era. Não a paz externa, lavrada em audaciosos conciliábulos e sustentada pela usurpação do crime: Era uma aragem de ventura que penetrava os Espíritos e os pacificava interiormente, predispondo-os ao amor.
Seu verbo manso e ameno, marchetado da severidade que dimana do conhecimento da Vida e da Verdade, modificou a estrutura do pensamento filosófico e social, desde então traçando nova pauta para as criaturas do porvir.
Perseguições e calúnias — miasmas dos pequenos homens de todos os tempos — não Lhe diminuíram a grandeza do ensino nem a elevação do serviço. E mesmo crucificado não foi vencido…
Submisso pela humildade excelsa nunca apareceu alquebrado, curvado ante os contemporâneos.
Ereto esteve na Cruz, donde partiu para a Pátria Verdadeira, o concitando-nos a segui-Lo.
*
Ainda hoje Jesus é a esperança que se tornou realidade.
Israel desejava um Rei arbitrário e vingador.
A Humanidade tentou fazê-Lo dominador e cruel através dos séculos.
Israel aguardava e ainda espera um Enviado implacável no seu ódio de raça e de ambição.
A Humanidade procurou torná-Lo senhor de todos, esmagando os insubmissos e rebeldes…
Hoje também ainda é assim.
Jesus, porém, nestes dias de inquietação e desassossego, é a esperança que domina os espíritos e a paz que penetra os corações.
O homem subjuga o homem, os governos se entrechocam no domínio das armas, a fome ameaça e dizima milhões de vidas cada ano, as enfermidades espalham pavores, a escassez de amor enlouquece, no entanto, neste clima sócio moral da atualidade, Jesus retorna e convida a outras cogitações.
Canta um novo e permanente Natal no burgo das almas da Terra que O esperam.
Estado interior, Jesus é comunhão de alma para alma a emboscar-se nos homens confiantes.
O Cristo amansa as paixões e suaviza as Inquietações da vida, fixando naqueles que O conhecem os caracteres iniludíveis da Sua presença.
*
Sentindo a mensagem d’Ele no espírito que agora se volta para as coisas elevadas da vida — após o cansaço e o desgosto das investidas infrutíferas na vivência da ilusão — não te permitas contaminar pelos fluídos maléficos destes dias turbulentos. Movimenta os braços e atua na ação enobrecedora a benefício dos que sofrem.
E, se ao te reclinares ao leito estiveres assinalado por alguma dor ou desencantado por qualquer afronta, mergulha o pensamento na mensagem d’Ele e busca escutá-lo no coração.
Fazendo o necessário silêncio interior, ouvirás a Sua voz em acalanto de ternura e alento, encorajando-te para prosseguir, constatando que em verdade
Ele veio e demora-se ao teu lado, esperando, hoje como ontem, que o mundo moral da Terra modifique o seu clima e haja paz perene entre todos os homens, através dos teus sacrifícios desde agora.
*
“Segui-me, e eu farei que vos torneis pescadores de homens”. Marcos: capítulo 1º, versículo 17.
“Mas o papel de Jesus não foi o de um simples legislador moralista, tendo por exclusiva autoridade a sua palavra. Cabia-Lhe dar cumprimento às profecias que Lhe anunciaram o advento; a autoridade Lhe vinha da natureza excepcional do Seu Espírito e da Sua missão divina”.
E.S.E. Capítulo 1º — Item 4.
FRANCO, Divaldo Pereira. Florações Evangélicas. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL. Capítulo 2.

Família: Jesus, Maria e José, 

Segunda Leitura (Cl 3,12-21)
Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses:
Irmãos: Vós sois amados por Deus, sois os seus santos eleitos. Por isso, revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se um tiver queixa contra o outro. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai vós também. Mas, sobretudo, amai-vos uns aos outros, pois o amor é o vínculo da perfeição. Que a paz de Cristo reine em vossos corações, à qual fostes chamados como membros de um só corpo. E sede agradecidos.
Que a palavra de Cristo, com toda a sua riqueza, habite em vós. Ensinai e admoestai-vos uns aos outros com toda a sabedoria. Do fundo dos vossos corações, cantai a Deus salmos, hinos e cânticos espirituais, em ação de graças. Tudo o que fizerdes, em palavras ou obras, seja feito em nome do Senhor Jesus Cristo. Por meio dele dai graças a Deus, o Pai.
Esposas, sede solícitas para com vossos maridos, como convém, no Senhor. Maridos, amai vossas esposas e não sejais grosseiros com elas. Filhos, obedecei em tudo aos vossos pais, pois isso é bom e correto no Senhor. Pais, não intimideis os vossos filhos, para que eles não desanimem.
– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.

Contei meus anos e descobri que terei…

Ricardo Gondim

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro. Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral. As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa… Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, O essencial faz a vida valer a pena. E para mim, basta o essencial!
Ricardo Gondim
Desejo a meus amigos um Ano cheio de Paz, e que consigamos passar por todas dificuldades de nosso caminho.
Que Jesus nos acompanhe, e possamos encontrar nossa própria Luz !

Ano Novo – Tempo de Transformação

Reconhece-se o verdadeiro Espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar suas más inclinações. KARDEC, Allan. O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XVII, item 4.

Santo Agostinho já nos dizia que todas as noites, quando formos dormir, deveríamos passar em revista o nosso dia, ver no que poderíamos ter sido melhores, os erros, enganos. E isso não para nos auto torturarmos, mas para reavaliarmos, identificarmos de acordo com o grau pessoal de cada um e melhorarmos, reavaliarmos, identificar e tentar mudar.
A cada final de um ano, todos fazemos uma reflexão sobre todo o ano que passou, colocamos na balança e temos noção para o lado que essa pendeu, e também agradecemos ao Pai Soberano a oportunidade de encerrarmos mais um ciclo e iniciarmos uma “nova” jornada.
Kardec nos ensina, com seu bom senso, que é necessário cuidar da nossa transformação moral.
Ele nos diz: “Aquele que pode ser, com razão, qualificado de Espírita verdadeiro e sincero, se acha em grau superior de adiantamento moral.” O Espírito, que domina de modo mais completo a matéria, dá-lhe uma percepção mais clara do
futuro; os princípios da Doutrina lhe fazem vibrar fibras que nos outros se conservam inertes. Em suma: é tocado no coração, pelo que inabalável se lhe torna a fé, e fé raciocinada.
A proposta filosófica e moral do Espiritismo é a transformação pessoal de nós, adeptos, para melhor. A beleza e a sabedoria da filosofia espírita nos trazem respostas às mais perturbadoras questões, baseadas na razão e na lógica.
Ainda somos aprendizes da Doutrina de Cristo, passíveis de erros, mas com grande vontade de melhorar, de conhecer a nós mesmos, de divulgar a doutrina consoladora e de ser verdadeiramente cristãos.
Ano Novo, para nós: (Re)começar a jornada com arestas aparadas, e renovado o contrato de seguir no Bem-Maior com o que o Mestre nos deixou.
Um ano cheio de paz de espírito, muita luz na nossa caminhada , muito amor para distribuir em forma de solidariedade, gentileza, amizade, caridade, compaixão, fraternidade a tudo e a todos!
Que as mãos de Deus guiem nossas vidas para que tudo transcorra em harmonia, saúde, fortaleza de ânimo, união, solidariedade, muitas alegrias e conquistas!
Que os espíritos amigos que nos protegem e auxiliam estejam conosco a cada segundo, nos intuindo o melhor caminho, a melhor decisão. Que Jesus renasça em nossos corações cada vez que nos sentirmos “sozinhos”.
Que as luzes do novo ano acendam em nós o desejo mais sincero de sermos melhores a cada dia, porque o mundo melhor com que todos nós sonhamos começa exatamente na nossa casa, no ser iluminado que habita em nós.
Espiritismo da Alma – Allan Kardec

Otimismo e alegria para o Ano Novo

Final de ano é tempo de festa e celebração, mas também de reflexão, de análise e de recomeços. Para trás fica um ano que agora acaba, e dele devemos guardar o bom e esquecer o menos bom.
Do sofrimento e das lágrimas guardemos apenas a certeza de que a elas sobrevivemos. Dos erros guardemos a aprendizagem; e das dificuldades guardemos o momento da superação.
Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido, e apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui. E hoje somos mais experientes, mais fortes e mais sábios.
Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, é tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano vai começar e devemos vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo.

Desejos de um feliz e próspero Ano Novo!

Mundo das Mensagens

SENTIMENTOS BONS

Esvazie o seu coração daquilo que é ruim e faz sofrer, Não permita que a mentira e as falsas promessas do mundo te enganem te fazendo perder o sentido do que é santo.
Abra o seu coração ao amor, não deixe que o medo do que te possam fazer o torne insensível e grosseiro.
Peça todos os dias a graça ao Espírito Santo de não mais viver cada dia arrastado pelo ressentimento, rancor e vingança. O Senhor é aquele que venceu e pode libertar sua alma de tantas correntes de dor e amargura.
Liberte-se das futilidades da vida que só te fazem perder tempo na vida.
Buscai o que é bom, se alimente do que é santo, o Senhor deseja saciar o teu desejo de justiça e também de querer fazer o bem.
Santo e abençoado dia para você e sua família!

PARA O ANO QUE CHEGOU

Que sejamos mais ser do que ter, o mundo precisa mais disso.
Que sejamos mais serenos em nossa conduta diária.
Que sejamos aquele que fará a diferença na vida daqueles que precisam de ajuda.
Que sejamos felizes e menos rancorosos.
Que sejamos essência de bem querer a todos que por nós passar.
Que sejamos luz para aqueles que precisam de LUZ em sua vida.
Que sejamos presente, não passado e nem futuro SEJAMOS o hoje.
Que sejamos mais caridosos pois o mundo precisa disso.
Que sejamos a mão que acaricia e não a que bate.
Que sejamos benevolentes, pois de algozes o mundo está cheio.
Que sejamos caridade pura, enquanto outros são só avareza.
Que sejamos o caminho da verdade do Cristo vivo.
Que sejamos mais ativos na irmandade comandada por JESUS.
Que sejamos altruísta e não algozes por todos que estão neste caminho chamado vida.
Que sejamos AMOR, CARIDADE, SENTIMENTO, PROSPERIDADE, pois sem esse sentimentos nunca chegaremos no coração das pessoas e nem as esferas superiores.
E SABEDORES QUE SOMOS, TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE.
ALOIZIO LIBUTTI FILHO

Comentários