Não Levamos Nada Dessa Vida Que Não Edifica

Não Levamos Nada Dessa Vida vera jacubowski

Não Levamos Nada desta Vida…

Não levamos nada dessa vida, que não edifica a alma, para que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor.
Todos teremos o mesmo destino traçado por nós mesmos, pelo nossos atos, sentimentos e ações…
Independente da condição financeira, de raça, da classe social;
Portanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida com moderação, disciplina, moralidade e com valor nas coisas simples e importantes.
Vera Jacubowski

boa tarde rosa

FRASES DE MAHATMA GANDHI

“Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.”
 
“Olho por olho e o mundo ficará cego. “
 
“Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre.”
 
“As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo? “
 
“A minha fé mais profunda é que podemos mudar o mundo pela verdade e pelo amor.”
 
“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”
 
A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.
 
” A verdade reside em todo coração humano, e cada um deve procurar por ela lá, e ser guiado pela verdade assim que a veja. Mas ninguém tem o direito de forçar os outros a agirem de acordo com sua própria visão da verdade.”
 
” Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda nossa vida.”
 
” Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas, não há o suficiente para a cobiça humana.”
 
” Minha vida é um todo indivisível, e todas as minhas atitudes encontram-se umas com as outras; e todas elas se elevam no meu amor insaciável pela humanidade.”
 
“O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.”
 
“Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.”
 
“Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.”
 
Mahatma Gandhi

chico xavier AMAR

“Herança Divina”

Enquanto não pudermos alcançar a “Herança Divina” a que estamos destinados (isto é, a perfeição relativa como filhos de Deus), continuaremos na condição de Espíritos em evolução, propensos a sofrer influências negativas e oposições em função de nossas próprias limitações, porque se estamos sujeitos a falhas, abrimos portas por onde entram: Os detritos da calúnia; as ervas daninhas da irresponsabilidade; o frio da indiferença; a secura do desentendimento; a cegueira da ignorância; as nuvens da preocupação e a poeira do desencanto.
Se a descida quase sempre se revela fácil, para atender a alguns de nossos propósitos, a elevação de um modo geral exige suor e lágrimas, persistência e sacrifício.
 
Mesmo sob intenso desgaste, recordemos o conselho de Nosso Querido Apóstolo Paulo: Sigamos em frente; não nos imobilizemos; mesmo com grande esforço, movimentemos as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, oferecendo sempre do melhor que possuímos de nobre, belo e útil.
Aprendamos a reconhecer que Nosso Querido Mestre Jesus, mesmo nada tendo a reparar em função de incomensurável nível espiritual sofreu perseguições e constrangimentos, foi humilhado e sacrificado por supostas autoridades da época, mas jamais desistiu de cumprir a Sua Sagrada Missão como Enviado de Deus.
Antonio Lima

Comentários