Não Revele os Defeitos Alheios para Acobertar as Próprias Faltas

Defeitos Alheios

justiça

NOS SERVIÇOS DE SALVAÇÃO

Não peça auxílio exclusivo para as suas necessidades. Trabalhe a benefício de todos.
Não busque compensação julgando-se favorito da Divindade. Valorize o serviço de seus irmãos. 
Não perca o seu tempo em lamentações infindáveis. Você pode despender as horas com grande utilidade para os outros e para você mesmo.
Não se detenha na glorificação dos próprios atos. Há muita gente praticando o bem nos caminhos da vida, sem oportunidade de propaganda.
Não fixe as cicatrizes do próximo, destacando as bênçãos que lhe cercam a estrada. A experiência humana modifica-se de minuto a minuto.
Não se demore na excessiva indicação do caminho certo aos pés alheios. Lembre-se de que você será também obrigado a marchar para os testemunhos.
Não espere pela cooperação estranha no trabalho salvacionista. A expectativa inoperante no bem avizinha-se da preguiça.
Não intoxique o seu corpo com as aplicações indiscriminadas de substância medicamentosa. Equilibre seu espírito para que a causa iluminada produza efeito felizes.
Não revele os defeitos alheios para acobertar as próprias faltas. A Eterna Justiça conhece-nos a todos de perto.
Não gaste impensadamente os seus dias na pregação desesperada de princípios renovadores, que você mesmo tem dificuldade de abraçar.
Corrijamos em nós o que nos aborrece nos outros e Jesus fará o resto pela felicidade do mundo inteiro.

 

Pelo Espírito Bezerra de Menezes. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Livro: Cartas do Coração. 1ª Parte – Doutrina Cristã em Prosa. Página 44

ESPÍRITAS BEZERRA DE MENEZES

O trabalhador da Luz!

 

Ismael de Almeida

Na vida de todo espiritualista chega um momento na existência, que há um chamado interno, para se trilhar a senda de luz. É quando se está no mundo, mas não se é do mundo. É um caminhar na Luz da Alma, é percorrer conscientemente o caminho, é sentir o Cristo no coração!
As relações com as personalidades são esgotaduras, e a relação com as almas são curativas e benéficas!
A personalidade gera um sentido de futilidade, a alma é ternura e bondade sem limites!
Todos os períodos de tensão e angústia terminam, quando a alma assume o comando da personalidade, pois então se passa a servir, e sentir com a consciência vivendo no LUGAR SECRETO DO ALTÍSSIMO!
A Alma é amor manifestando-se no mundo, ela irradia luz e percorre o caminho acendendo faróis de compaixão, não causa danos, nem fere sentimentos, ama e vive pelo amor, toca os corações dos homens com Infinita ternura.
A alma expulsa a preocupação egoísta substituindo-a pelo interesse pela humanidade, e pelo plano de Deus para o mundo!
Deixem que as próprias almas, puras e amorosas, se encarreguem de guiar e curar a personalidade dramática e irritadiça!
Que a Luz da alma dissipe o nevoeiro da preocupação e do medo, e que o Sol da Alma, traga clarões de luz nos problemas do dia-a-dia de todos os filhos de Deus!
Silêncio, serenidade e serviço amoroso sem pensar no eu separado, é a demanda de toda alma!
As dificuldades da vida, a má saúde, as circunstâncias econômicas difíceis, os dissabores, são as oportunidades que a Alma oferece, para a conquista da fortaleza interna e da luz que guia!
Trabalhar, viver, servir, pensamento puro, vida sã, observar a cidadela interna, é o caminho que leva ao jardim encantado onde vive a alma!
Eis a demanda da alma: O abandono de tudo que aguilhoa a personalidade, a liberação do dramático eu inferior, e a solicitação do altruísmo, o acender a luz interna, a radiação que evoca luz no semelhante, o sacrifício que revela a gloria do Eu Superior!

Paz e luz.

solidários união

Mensagem de Bezerra de Menezes

no encerramento da XlX Conferência Espírita do Paraná

em 19/03/2017.

 

Irmãs, irmãos queridos!
Alegremo-nos e esperemos que os nossos nomes sejam escritos no livro do reino dos céus.
Lembremo-nos, encarnados e desencarnados, para atender o suave e doce chamado de Jesus, para que lhe sigamos as pegadas.
Não tergiversemos, não nos enganemos nem enganemos a ninguém.
O sentido profundo da vida é amar, sejamos nós aquele que amamos sem qualquer interrogação.
Que logremos colocar Jesus, no ádito do nosso coração, para que a sua seja a nossa voz, os seus sejam os nossos atos.
Nunca houve tanto sofrimento no mundo, tanta tecnologia de ponta e tanta solidão.
Temos todos, carência de ternura de entendimento, porque ainda traímos, dominados pela sensualidade, ainda amaldiçoamos no desejo injustificável de ocupar posições transitórias que nos enganam.
Que o nosso esforço em uma conexão entre o mundo espiritual e o mundo físico seja de luz, para que a madrugada da Era Nova inunde a terra em sombra desses dias, com a dúlcida figura de Jesus.
Ouvistes as narrações traçadas pelo sentimento amoroso dos servidores de última hora, pelas suas bocas falaram as vozes imortais, pela ternura de cada um recebestes o pábulo Divino da verdade, repartiu, alimentai-vos de luz para que nenhuma sombra permaneça em vosso amanhecer, e, repetindo os 500 da Galileia: “Ide e pregai”com o exemplo.
A sociedade está cansada de âncoras de vozes trabalhadas e de discursos bem formulados, apenas repetindo palavras, as nossas nascem nas fontes augustas da espiritualidade para onde marchais, e sede, em quaisquer circunstâncias aqueles que amam.
Jamais vos arrependereis por haverdes amado, por haverdes oferecido uma segunda chance, por haverdes sido vítimas, pois que esses que cultivam os dons do Espírito são bem-aventurados, não vos esqueçais dos filhos do Calvário que perambulam ao léu, longe e perto dos vossos sentimentos.
Jesus escolheu as praias, as tascas, onde estava a ralé para falar-lhes de um reino de amor, dizei-lhes também, que as dores do mundo quando bem suportadas transformam-se em estrelas formando uma via láctea de bênçãos da imortalidade.
Ide, pois, filhos e filhas queridas, na direção do mestre que de braços abertos espera por todos nós.
Trazemos-vos as palavras amigas dos espíritos espíritas que estão conosco nesses dias, e continuaremos convosco até a consumpção dos evos conforme promessa do mestre.

Do servidor humílimo e paternal de sempre, Bezerra

Muita paz, filhos e filhas.

AMA SEMPRE

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/