feliz Natal, a que faz que nos lembremos das ilusões de nossa infância, recorde-lhe ao avô as alegrias de sua juventude, e lhe transporte ao viajante a sua chaminé e a seu doce lar!
Charles Dickens
Lembrança do Natal
Natal! … Reina a Celeste Barcarola!… Enquanto te refazes na alegria, muita gente padece a noite fria ao rigor da aflição que desconsola.
Desce à escura tristeza que te espia do cárcere de angústia em que se isola… E espalha o bem por sacrossanta esmola do teu farnel de luz e de harmonia!
Abre teu coração!… Ajuda e abraça o sofrimento ou a sombra de quem passa em desespero rígido e infecundo!…
E o Cristo, renascendo no teu peito, será, contigo, o amor puro e perfeito, tecendo a paz e a redenção do mundo.
Auta de Souza
Natal de Luzes
Não te deixes consumir pela angústia ou pelo medo destes dias.
Busca Jesus nas tuas paisagens íntimas e estabelece um vínculo de amor com Ele, deixando-te conduzir pelo caminho seguro do Bem. Se Ele, porém, ainda não nasceu no teu coração, abre-te à possibilidade, para que aconteça esse evento imediatamente, passando a conviver com a Sua presença libertadora.
Aquele foi um Natal de luzes, que iniciou era nova para a humanidade, em desalinho.
Permite que este seja o teu momento luminífero e transformador com Ele nascendo nos teus sentimentos e clareando a noite afligente em que te encontras em um permanente Natal de luzes.
Neste Natal permite que o amor de Jesus te irrigue o coração e verta em direção daqueles para os quais Ele veio, os nossos irmãos sofredores da Terra.
Faze mais: deixa-O renascer na tua alma e agasalha-O, para que Ele siga em ti e contigo, por todos os dias da tua vida.
Comentários