Natal Promessa e Luz de Longas Eras é Jesus Renovando as Primaveras

Natal do Coração 

Abençoadas sejam as mãos que, em memória de Jesus, espalham no Natal a prata e o ouro, diminuindo a miséria e a necessidade, a fome e a nudez!…
Entretanto, se não forem iluminadas pelo amor que ajuda sempre, esses flagelos voltarão amanhã, como a erva daninha que espreita a ausência do lavrador.
Deixa que a manjedoura de tua alma se abra, feliz, ao Soberano Celeste, para que a luz te banhe a vida.
Com Ele, estenderás o coração onde estiveres, seja para trocar um pensamento compassivo com a palavra escura e áspera ou para adubar uma semente de esperança, onde a aflição mantém o deserto!
Com Ele, inflamaram de júbilo os olhos de algum menino triste e desamparado e uma simples criança, arrebatada hoje ao vendaval, pode amanhã ser o consolo da multidão… com Ele, podes oferecer a bênção da tolerância aos que trabalham contigo, transformando o altar de teu coração em altar de Deus!…
Natal no espírito é a comunhão com Ele próprio.
Ainda que te encontres em plena solidão na manjedoura do infortúnio, sai de ti mesmo e reparte com alguém o dom inefável de tua fé.
.

Chico Xavier – Meimei

Natal do Vencedor

O Homem plantou Ódio, tenda em tenda,
O Ódio fez um conflito em graves crises,
Exterminando aldeias infelizes,
Sem ninguém que as preserve ou que as defenda.
Chegam conquistadores… Nova senda:
Ódio e Guerra por todos os países…
Vem a Morte e lhes quebra as diretrizes,
Pondo, um a um, sob as cinzas da lenda…
Natal!… Promessa e luz de longas eras!…
É Jesus renovando as primaveras
Do amor puro, na Terra jamais visto…
Há um só vencedor, ao nosso lado,
Tão vivo agora, como no passado,
O alto Herói, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Xavier, Francisco Cândido. Pelo Espírito Maria Dolores. Soneto recebido pelo médium Francisco Cândido Xavier, no Culto do Evangelho, em sua própria residência, na noite de 28-9-94, em Uberaba, Minas.

Natal Promessa e Luz de Longas Eras é Jesus Renovando as Primaveras

UM FELIZ NATAL A TODOS OS MEUS AMIGOS E IRMÃOS!

QUAL A DATA DE FATO QUE NASCEU NOSSO SENHOR
JESUS CRISTO

Se perguntarmos a Paulo de Tarso, ele respondesse:
FOI NAS PORTAS DE DAMASCO… quando JESUS diz a ele:-
SAULO, SAULO PORQUE ME PERSEGUES…
Se perguntarmos a Simão Pedro a resposta diria ele:-
QUANDO O GALO CANTOU E EU O NEGUEI POR 3 VEZES… não se dando conta do equívoco e, quando o Mestre apareceu para ele abrindo os braços como se nada houvesse acontecido em nome do amor e do perdão.
Fazendo a mesma indagação a FRANCISCO DE ASSIS, é provável que para FRANCISCO DE ASSIS escutou a frase:-
FRANCISCO NÃO VÊS QUE A MINHA CASA ESTÁ EM RUÍNA! RESTAURA PARA MIM!. Não era apenas a Igreja mas, o CRISTIANISMO REDIVIVO.
E se perguntássemos a MARIA DE MAGDALA, quando foi que nasceu para ele JESUS? Ela responderia:-
NASCEU JESUS NAQUELE DIA QUE A RETIROU DA PROSTITUIÇÃO PARA DAR-LHE UMA VIDA NOTÁVEL DE ALTO RESPEITO.
AS DUAS CONVERSÕES INSTANTÂNEA…
PAULO DE TARSO E MARIA DE MAGDA OU MARIA DE MADALENA.
Quem sabe se perguntássemos a MADRE TEREZA DE CALCUTÁ, sobre o dia e hora que nascerá JESUS CRISTO? a religiosa respondesse:-
FOI QUANDO DEIXEI A CLAUSURA PARA CUIDAR DOS POBRES E DOS ESTROPIADOS.
E para FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, O Apóstolo da mediunidade, quando nascerá o CRISTO para o Médium mineiro? Diria para nós que para ele JESUS nascerá, quando o Mentor EMMANUEL lhe recomendou:_
DISCIPLINA, DISCIPLINA, DISCIPLINA, POIS, É O ROTEIRO PARA SE ATINGIR QUALQUER TIPO DE OBJETIVO.
E para Nós? JESUS já nasceu em nosso coração? O que estamos esperando para seguir verdadeiramente a Estrela que um dia conduziu os Magos e que brilha muito para cada um de nós. Sigamos quanto antes o caminho de AMOR que nos leva a MANJEDOURA do CRISTO. Não foi por outra razão que JESUS nos recomendou:-
QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS, QUANTO EU VOS TENHO AMADO.
Vivemos dias de competitividades, dias que os indivíduos valem pelas aparências. vivemos dias em que parece que o AMOR haver falecido, no entanto, ele está vibrante dentro de nós…
Em nossa solidão, em nossa amargura, em nossa carência. NÃO CHOREMOS MAIS…
Amemos, não importa que outros não nos amem, não nos preocupemos com os nosso inimigos, importante é não sermos inimigos de ninguém. Amemos desculpemos, perdoemos e veremos que o Amor nasceu em nosso coração.
Amemos em silêncio, Amemos perseguidos, Amemos ignorados e pensemos que o NATAL é o momento culminante das bodas da humanidade com JESUS.
O NATAL significa uma evocação desse momento Sublime em que o Rei Solar desceu a convivência com as criaturas miseráveis sem se tornar miserável. Quando Ele conviveu com os pecadores sem se tornar um igual pecador. Quando Ele nos ensinou a Amar a Luz Divina.
Então O NATAL de JESUS é o momento que Ele nasce ou renasce em nosso coração a todos os instantes.
Celebremos o NATAL de JESUS amando, perdoando alguém que nos ofendeu, desculpando aquele que não nos entende, sendo melhor Mãe, Melhor Pai, Melhor Irmão, Melhor Amigo e, na Noite Evocativa não esqueça de dizer aos seus filhos quanto vos ama, dizer ao parceiro o quanto ele é importante na sua vida e tornar-se importante em outras vidas pois quem conhece a JESUS DE NAZARÉ nunca mais é o mesmo.
Quando Ele está próximo de nossa alma nós exteriorizamos o brilho estelar que magnetiza outras pessoas e que vem a claridade do Amor refletida em nós sem maiores preâmbulos, sem muitas indagações.
JESUS portanto, é a Bênçãos dos Céus que desce a terra numa ponte, para levar a Terra na direção dos Céus em nome do AMOR.
NA NOITE DO NATAL NÃO ESQUECEMOS DO PRINCIPAL.
O ANIVERSÁRIO DE JESUS DE NAZARÉ.

FELIZ NATAL A TODOS COM

MUITA PAZ!

COMPAIXÃO, SOLIDARIEDADE, EMPATIA

É muito comum e natural nesta época de natal, que a nossa sensibilidade, compaixão, solidariedade, empatia, enfim, todos os sentimentos nobres se aflorem. O clima natalino tem a força, e o poder de despertar, e tocar os corações do ser humano.
Desta maneira, nos mostramos capazes de amar mais, e exercitarmos o amor.
E assim, nos revelamos melhores. O amor é o ar, e a essência da vida, todos possuímos, e somos portadores desta benção.
O que nos falta é o seu exercício, e a sua semeadura.
O homem simbolicamente determinou o dia 25 deste mês, como o dia do nascimento do Cristo Jesus.
Sendo que o Mestre Jesus nasce, e vive todos os dias em nossas vidas.
Deus sempre nos oportuniza o exercício da caridade, e do amor, que aproveitemos este momento, e clima, e assim tenhamos emoção, vontade, entusiasmo, alegria, e daí façamos e abracemos uma causa em benefício daqueles menos favorecidos.

Pensemos nisso. Feliz natal.

Paz e luz. Amigos e irmãos, abraço do Coração.
Marcos Roseira

Comentários