Nem sempre você precisa de um plano./Mandy Hale

1904

 


Deus

Que neste momento sublime, que é o da prece, que possamos encontrar em nós mesmos sua centelha para que tenhamos nossos pensamentos elevados e consigamos alcançar nossas intenções.
Que nossa fé em Ti guie nossos passos.
Que nossas intenções pelos nossos entes queridos nos sejam concedidas pela sua misericórdia divina, se assim merecermos.
Assim seja!!
ORAÇÃO AO MESTRE JESUS
Mestre amado… Com veneração e carinho, nós, meu Jesus, desejamos beijar vossos pés.
Recebei no santuário de vossas glórias divinas a pobre lembrança dos servos humildes e necessitados.
Nossas almas estão cheias de gratidão à vossa bondade. Permiti, meu Salvador, que possamos honrar vosso nome trabalhando na seara do perdão, de verdade e amor, com a vossa doutrina.
Abençoai nossas lutas salvadoras, dai-nos a força para vos testemunhar eterna fidelidade, amparai nossos espíritos até o dia em que nos possamos unir em vosso seio, na claridade sem fim da eternidade luminosa!…
Livro “Renúncia” (Alcione e Pólux)
Emmanuel/Chico Xavier
ORAÇÃO PARA CONSEGUIR EMPREGO
Jesus abre-me uma porta!
Senhor atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: abre-me uma porta !
Só Tu sabes e conhece Jesus, o momento de dificuldade pelo qual eu (diga aqui seu nome) e toda a minha família estamos passando por causa do desemprego.
Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás à minha frente, abrindo uma porta e preparando um emprego, para que eu possa, através de um trabalho digno, dar à minha família “o pão de cada dia”.
Por que tu és, ó meu Deus, minha esperança!
Peço ainda que me concedas todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza para sair de minha casa em busca desse trabalho, na certeza de que Tuas mãos, estendidas em meu favor, baterão nas portas antes de mim, preparando a minha entrada num emprego segundo a Tua vontade.
Confiando inteiramente na Tua Palavra que diz “Batei e abrir-se-á (…), ao que bater se lhe abrirá”, já agradeço de todo o meu coração, porque acredito que “a Deus nenhuma coisa é impossível.”
CHICO XAVIER

UM PLANO

Nem sempre você precisa de um plano.
Às vezes você só precisa respirar,
confiar, soltar e ver o que acontece. 
Mandy Hale

ARTE PARA CONECTAR: COMO A ARTE PODE DERRUBAR FRONTEIRAS E APROXIMAR PESSOAS E CULTURAS…

Atravessamos na Terra, fase de dificuldades sem conta, nas áreas de cultura geral. Desconhece-se a estrutura da própria linguagem que se fala. Usam-se gírias ou expressões chulas que denunciam a pobreza dos falantes relativamente à formação cultural. Ignoram-se os fatos históricos que envolvem a sociedade em que se vive. O gosto pelas Bibliotecas, pelas salas de arte, por Museus, por Teatros e pela excelente literatura de todos os tempos, tudo tem ficado na retaguarda das preferências. Diante de tudo isso, precisamos com urgência de educação e de boas referências.
“Viver, pois, é uma arte que todos devem procurar cultivar com inteligência” diz o Racionalismo Cristão, compreendendo com perfeição a construção do aprendizado na alma humana. As crianças, os jovens, precisam estar mergulhados num caldo cultural que favoreça o desenvolvimento de uma massa crítica, que proporcione a contemplação do belo, que os ensine a pensar e a sentir. Somos Espíritos imortais, que voltamos à Terra para o nosso crescimento moral e intelectual. Voltamos para nos tornarmos mais sábios, não os sábios de Biblioteca apenas, mas os que têm condições de aplicar em suas vidas tudo aquilo que aprendem, que faz de seus conhecimentos uma mola propulsora para amar e evoluir. Portanto, a arte se contempla e se admira. Ela derruba fronteiras, aproximando pessoas e culturas, alimentando a todos quando é instrumento do belo e do bem.
Jorge Ramos

REFLEXÃO DO DIA…

PRÁTICA CRIMINOSA

Você amaria uma criança concebida a partir de um ato de violência? À primeira vista, a pergunta pode soar como um Você decide, mas o que desejamos é trazer para nossa reflexão outra vez, o abortamento. Na defesa dessa prática criminosa, algumas vozes se erguem para dizer que a mulher violentada jamais poderia amar o produto daquela violência. Por isso, o abortamento se faz necessário. Convenhamos que a mulher sofreu a violência e isto lhe é muito doloroso. Traumático. Mas é de se questionar de que lhe valerá provocar outra violência? Será sanado o mal que já sofreu?Abortar é matar um ser totalmente indefeso. Mais coerente é se permitir a complementação da gestação, o desabrochar da vida e depois, caso realmente não o possa amar, encaminhá-lo para adoção. Dizemos caso não o possa realmente amar, pois muitos são os casos em que as mulheres que engravidaram a partir da violência de homens inescrupulosos, levam a termo a gravidez e passam a amar o rebento da sua carne. Ao longo dos meses, o sorriso da criança, suas gracinhas, suas mãozinhas acariciando, se estendendo como em súplica, cativam qualquer um. Quantos pais e avós temos observado que, ao descobrirem a filha ou neta grávida e solteira, a desprezam? Dizem que não desejam ver jamais o filho que carregam no ventre. Basta, no entanto, que o pequenino nasça, solte seus primeiros vagidos para que as almas mais insensíveis se voltem com carinho para aquela coisinha minúscula, indefesa, totalmente dependente. E se tornam avós e bisavós a se derreterem pelos toquinhos de gente. Como se pode afirmar que não se poderá amar o bebê? Depois de nove meses de estreita convivência, sentindo-o se mexer dentro de si? Como não amar um bebê, apesar das circunstâncias da sua concepção, se temos a capacidade de querer bem e recolher um cãozinho abandonado na rua? Acaso valerão mais os animais do que os seres humanos? Há os que dizem que o filho para ser amado deve ser feito com amor. A realidade mostra que existem muitos filhos concebidos sem amor. Quantas mulheres se submetem a seus maridos, como uma espécie de obrigação? E concebem. Quanta vez o relacionamento sexual acontece simplesmente porque uma das partes o deseja e a outra atende? E a gravidez ocorre. Defenderemos agora que, em tais circunstâncias, devamos matar o ser concebido? O ser que se desenvolve no útero materno é, desde o primeiro instante, um ser à parte. Desde a concepção, o Espírito se faz presente e tudo percebe, tudo sente. Recordamos dos criminosos que se encontram à espera da execução da sentença final, no corredor da morte. Entram em depressão. Têm os cabelos embranquecidos, se desequilibram. Os embriões e os fetos no útero materno se encontram no corredor da morte. Os humanos, que tiveram a felicidade de nascer na carne, decidem pela sua sentença de morte, decretando dia, hora e local. Pensemos nisso e lutemos, sempre, pela vida.

Comentários