A nossa passagem nesse plano terreno é rápida, mas fundamental para a evolução nossa, como pessoa e espírito.
Tudo que construímos aqui no aspecto moral e intelectual, vamos levar na bagagem.
A parte material não, vai ficar tudo, seus objetos pessoais e suas conquistas materiais vão ficar na terra.
Se desgaste menos em ter posses, se preocupe mais em ser uma pessoa melhor, aprenda a ser melhor, é isso que vai contar lá do outro lado.
Não se envolva com maus vícios, tenha bons hábitos, busque ser saudável mentalmente e espiritualmente.
Os vícios e as mazelas ficam impregnados no nosso corpo espiritual, e as lesões terão que ser tratadas no retorno a Casa do Pai.
Esse corpo físico que te foi emprestado, você precisa cuidar bem, porque ele é a principal ferramenta de evolução do seu espírito.
É com as mãos, os pés, a mente, os pensamentos, que você vai construindo seu futuro espiritual.
Não achem que quem faz maldades vai chegar do outro lado como anjo.
As reparações e melhorias devem ser uma luta diária nossa aqui na terra, e assim chegaremos bem do outro lado.
A terra é escola, então não perca a oportunidade que Deus te deu pra aprender, se reeducar, se transformar numa pessoa boa, amável e caridosa.
Não perca tempo com futilidades, com brigas, evite conflitar com as pessoas.
Seja uma pessoa de Bem, do Bem, e terás muitas recompensas na vida futura, aqui e também no plano espiritual.
Hélio Schnee
Amaral Oréllas por Chico Xavier
do livro Parnaso de Além Túmulo AVE MARIA
1 Ave Maria! Senhora Do Amor que ampara e redime, Ai do mundo se não fora A vossa missão sublime!
2 Cheia de graça e bondade, É por vós que conhecemos A eterna revelação Da vida em seus dons supremos.
3 O Senhor sempre é convosco, Mensageira da ternura, Providência dos que choram Nas sombras da desventura.
4 Bendita sois vós, Rainha! Estrela da Humanidade Rosa mística da fé, Lírio puro da humildade!
5 Entre as mulheres sois vós A Mãe das mães desvalidas, Nossa porta de esperança, E Anjo de nossas vidas!
6 Bendito o fruto imortal Da vossa missão de luz, Desde a paz da Manjedoura, Às dores, além da Cruz.
7 Assim seja para sempre, Oh! Divina Soberana, Refúgio dos que padecem Nas dores da luta humana.
8 Ave Maria! Senhora Do Amor que ampara e redime, Ai do mundo se não fora A vossa missão sublime!
QUE ASSIM SEJA!
NOS CONHECER MELHOR
Se quisermos nos conhecer melhor, tem vários caminhos, um deles é fazendo terapia, outro é por meios de orientação espiritual, buscando através da oração, pedido de ajuda aos seus mentores, protetores, amigos e guias espirituais.
Pergunte a eles o que eu tenho de bagagem em meu interior. Pergunte o que já experimentei em outras existências. Pergunte das suas capacidades latentes.
Os nossos amigos espirituais estão sempre esperando sermos receptivos a eles, pois nos conhecem, sabem da nossa ficha, tem informações completas do que necessitamos, sabem o que será melhor para evoluirmos e para começarmos a fazer desde agora.
É simples receber ajuda e ser receptiva a eles, basta se conectar todos os dias, várias vezes ao dia, diga a eles que confia na sabedoria deles, e que espera com muita alegria que eles nos inspirem, e nos façam enxergar a luz que ainda não acendemos.
Então comece a treinar todos os dias, e suplique ajuda aos amigos espirituais, e eles vão te encher de felicidade, de dicas importantes, vão te encher de esperança e de confiança, vão lhe mostrar muitas capacidades que você tem e estão adormecidas.
Concentrem-se e acreditem na ajuda que vem do alto.
É preciso ter mais Fé no Amor que a Espiritualidade Amiga tem para nos ajudar, nos inspirar e nos intuir, para mostrar caminhos importantes na direção de sermos pessoas melhores a cada dia.
Hélio Schnee
O ESPIRITISMO
O Espiritismo vem, na época predita, cumprir a promessa do Cristo: preside ao seu advento o Espírito de Verdade; ele chama os homens a observância da lei; ensina todas as coisas fazendo compreender o que Jesus só disse por parábolas.
Advertiu o Cristo: “Ouçam os que têm ouvidos para ouvir.”
O Espiritismo vem abrir os olhos e os ouvidos, porquanto fala sem figuras, nem alegorias; levanta o véu intencionalmente lançado sobre certos mistérios; vem, finalmente, trazer a consolação suprema aos deserdados da Terra e a todos os que sofrem, atribuindo causa justa e fim útil a todas as dores.
O Evangelho Segundo o Espiritismo Por Allan Kardec
Não desanime jamais…
Se você está passando por quais dificuldades sejam, não desanime jamais. Deus não dá uma cruz mais pesada do que aquela que podemos carregar.
Deus nos propicia as provas conforme o nível de entendimento e evolução do nosso Espírito, nem mais e nem menos.
Procure suportar a dor e o sofrimento. Estamos na Terra não é por acaso, entenda que é uma oportunidade de evolução.
Muitas vezes nós precisamos colaborar conosco mesmo, transformando nossos pensamentos e sentimentos, mudando nossas vibrações, do negativo para o positivo.
Todos nós aprendemos, independente do grau de evolução do nosso Espírito.
Fique firme, levanta seu astral, e por mais que as coisas estejam difíceis, as vezes até se pensa que serão impossíveis de transpormos, mas acredite, Deus é a sua força maior, e o Criador pede para ti: Fé, muita Fé e esperança em dias melhores.
Acredite, confie. Você vai ficar Bem.
Hélio Schnee
Lição N.32. Médium inesquecível
Reunião pública de 6/5/1960 Questão nº 231 – Parágrafo 1º
Estudando mediunidade e ambiente, recordemos um dos médiuns inesquecíveis dos dias apostólicos: Paulo de Tarso.
Em torno dele, tudo era contra a luz do Evangelho.
A sombra do fanatismo e da crueldade não se instalara apenas no Sinédrio, onde se lhe situava a corte dos mentores e amigos, mas também nele próprio, transformando-o em perigoso instrumento da perseguição e da morte.
Feria, humilhava e injuriava a todos os que não pensassem pelos princípios que lhe norteavam a ação.
Mas, desabrocha-lhe a mediunidade inesperadamente.
Vê Jesus redivivo e escuta-lhe a voz.
Aterrado, reconhece os enganos em que vivera.
Entretanto, não perde tempo em lamentações inúteis.
Não sucumbe desesperado.
Não se confia à volúpia da autocondenação.
Não foge à luta pela renovação intima.
Percebe que não pode recolher, de pronto, a simpatia da família espiritual de Jesus, mas não se sente fracassado por isso.
Observa a extensão dos próprios erros, mas não se entrega ao remorso vazio.
Empreende, com sacrifício, a viagem da própria renovação.
Para tanto, não reclama a cooperação alheia, mas dispõe-se, ele mesmo, a colaborar com os outros. Encontra imensas dificuldades para a iluminação da alma; no entanto, não esmorece na luta.
Segundo a palavra fiel do Novo Testamento, é açoitado e preso, várias vezes, pelo amor com que ensinava a verdade, mas, em contraposição, na Licaônia e na Macedônia, foi tido como sendo “Mercúrio” encarnado e “Servo do Pai Altíssimo”.
Não se sente, todavia, esmagado pela flagelação ou confundido pelo êxito.
Tolera assaltos e elogios como o pagador correto, interessado no resgate das próprias contas.
Diz ainda a Boa Nova que “Deus operava maravilhas pelas mãos dele”; entretanto, ele próprio declara trazer consigo “um espinho na carne”, que o obriga a viver em provação permanente.
E enquanto o corpo lhe permite, dá testemunho da realidade espiritual, combatendo ignorância e superstição, maldade e orgulho, tentação e vaidade.
Nem ouro fácil. Nem privilégios. Nem cidadela social. Nem apoio político.
Ele e o tear que o ajudava a sustentar-se ficaram, através dos séculos, como símbolo perfeito de influência pessoal e meio adverso, ensinando-nos a todos, principalmente a nós outros, encarnados e desencarnados de todos os tempos, que podemos pedir orientação falar em orientação, examinar os sistemas de orientação mas que, acima de tudo, precisamos ser a própria orientação em nós mesmos.
Emmanuel/Francisco Cândido Xavier do livro Seara dos Médiuns
Deus Virá
Não esmoreças sob o fardo das provações e nem te desanimes na bruma das lágrimas.
Nas horas mais difíceis da senda terrestre, recorda que Deus virá em nosso auxílio.
Ouvirás quem te fale dos triunfos retumbantes do mal, convidando-te à cessação de qualquer esforço no bem, sob o pretexto de que o mal se acha escorado pelas enormes legiões daqueles que dele auferem as vantagens de superfície.
Não discutas…
Servirás incessantemente ao bem comum, na certeza de que Deus virá, pelas vias do tempo, repor os bons no lugar justo.
Assinalarás a presença daqueles que te fazem sentir que os desentendimentos do mundo não se coadunam com o trabalho da paz, com a desculpa de que o homem tem necessidade da guerra como imperativo da evolução.
Não discutas…
Darás todo o apoio à sustentação da concórdia, onde estejas, consciente de que Deus virá, pelas vias do tempo, estabelecer a solidariedade perfeita entre as nações.
Escutarás longas dissertações acerca da deterioração dos costumes, inclinando-te a descrer da dignidade social.
Não discutas…
Serás fiel no respeito a ti mesmo e não te retirarás do dever retamente cumprido, na convicção de que Deus virá, pelas vias do tempo, reajustar os setores convulsionados da comunidade humana, recolocando cada um deles em caminho certo.
Muitas vezes, na própria trilha pessoal, amargos vaticínios te procurarão da parte de muitos companheiros, tentando fixar-te o campo mental nas mais escabrosas questões da caminhada do dia a dia.
Ouviremos referências inquietantes em torno de compromissos que tenhamos abraçado, de pessoas a quem nos afeiçoamos, de instituições a que oferecemos o melhor conteúdo de nossas aspirações para a vida mais alta…
Respeitemos a todos os informantes amigos que nos solicitem a atenção para a influência do mal e, tanto quanto nos seja possível, cooperemos com eles na extinção do mal; entretanto, guardemos o coração invariavelmente na túnica luminosa da esperança, orando e trabalhando, vigiando e servindo, convencidos de que Deus, cuja Infinita Bondade nos sustentou ontem e nos sustenta hoje, sustentar-nos-á igualmente amanhã.
Sejam quais forem as aflições e desafios da estrada, nunca te deixes intimidar pela força das trevas e faze brilhar no próprio coração a mensagem inarticulada do amor eterno que a luz dos céus abertos te anuncia, cada manhã, de horizonte a horizonte:
“Deus virá!…”
Livro: Alma e Coração, do espírito Emmanuel/Psicografia Chico Xavier. Editora: Pensamento.
Ajuda-se e ajude os outros…
Não absorva os problemas que não são seus.
Ajude as pessoas que precisam, seja ouvindo elas ou fazendo algo para aliviar o sofrimento que a pessoa passa, mas, não leve o problema como sendo seu.
Procure ao ajudar não impor o que você acha melhor pra pessoa, apenas aconselhe e pronto.
Não gaste energia com coisas que não cabem a você resolver. Cada pessoa tem seu tempo para tudo. Nos preocupamos demais com os desafios dos outros, e acabamos acumulando problemas.
Tem pessoas que estão passando por provas que somente cabem a elas enfrentar e resolver.
Se alguém pedir, ou precisar da sua ajuda, dê auxilio, estenda a mão, faça o que estiver ao seu alcance, mas deixa cada um decidir o que for melhor pra si.
Se quer viver em paz, não acumule os problemas dos outros.
Jesus foi o maior exemplo de acolhedor fraterno, mas não carregou o fardo das pessoas, apenas ensinou e seguiu.
Hélio Schnee
Esquece!
Se desejas a paz de consciência por princípio de felicidade, aprende a perdoar.
Ressentimentos alimentados geram desequilíbrios espirituais e envenenam a organização física.
O esquecimento da ofensa é como o rio que leva os detritos para longe, deixando pura a água onde saciamos a sede e nos revigoramos na harmonia.
Apaga da tua mente qualquer episódio menos feliz, superando-o com o esforço da vontade.
Amanhã surgirão novas oportunidades de progresso, e se estiveres atado ao ressentimento, não lograrás aproveitá-las.
Segue de bem com a vida, rogando ao Pai abençoe os que te ofenderam.
Lembra-te das vezes em que necessitamos do perdão alheio e oferece clemência ao agressor.
Scheilla / psicografia Clayton b Levy CE Allan Kardec de Campinas – SP.
MORRER NÃO SIGNIFICA O FIM
Morrer não significa o fim, e sim uma retomada da vida no plano espiritual.
Ninguém morre.
No velório vemos um corpo, e muitas das vezes o espírito já teve seu desenlace e não está mais ali.
Não devemos temer a morte.
Não devemos sofrer angústias pela morte de alguém.
A morte é um acontecimento natural que não interrompe a vida.
Na morte física, o Espirito tem uma libertação e segue para a continuidade da vida, levando na memória todas as suas experiências vividas e seus sentimentos pela família e amigos.
A vida continua espiritualmente em outra dimensão.
Ao desencarnar, o espírito ganha liberdade e retorna ao mundo espiritual, livrando-se do corpo físico.
É acolhido, orientado, tratado em hospitais espirituais, e pronto pra seguir a sua evolução.
Morrer é se livrar da prisão carnal, como um passarinho que se livra da gaiola.
A vida neste planeta é apenas um momento diante da eternidade, com o propósito de reparar erros, resgatar dívidas, servir, aprender e vivenciar o amor.
Se você quer um conselho:
Aproveite ao máximo a atual vivência do mundo terreno, tenha consciência de que o Evangelho de Jesus é o norte, e Amar é a razão de viver.
Hélio Schnee
Instante Divino
Não deixes passar, desapercebido, o teu divino instante de ajudar. Surge, várias vezes nos sessenta minutos de cada hora, concitando-te ao enriquecimento de ti mesmo. Repara, vigilante.
Aqui, é o amigo que espera por uma frase de consolo. Ali, é alguém que te roga insignificante favor. Além, é um companheiro exausto no terreno árido das provas, na expectativa de um gesto de solidariedade.
ido que te pede algumas páginas de esperança. Mais além, é um velhinho que sofre e a quem um simples sorriso teu pode reanimar.
Agora, é um livro edificante que podes emprestar ao irmão de luta. Depois, é o auxílio eficiente com que será possível o socorro ao próximo necessitado.
Não te faças desatento.
Não longe de tua mesa, há quem suspire por um caldo reconfortante. E, enquanto te cobres, feliz, há quem padeça frio e nudez, em aflitiva expectação.
As horas voam. Não te detenhas.
Num simples momento, é possível fazer muito.
Ao teu lado, a multidão das necessidades alheias espera por teu braço, por tua palavra, por tua compreensão…
Vale-te, pois, do instante que foge e semeia bênçãos para que o mundo não se empobreça de miséria e, em se fazendo hoje mais rico de amor, possa fazer-te, amanhã, mais rico de luz.
Espírito José de Castro /médium, Francisco Cândido Xavier, do livro Relicário de Luz.
Aquelas Companhias…
Aquelas companhias, aqueles lugares, os trabalhos, as velhas amizades, não importa o que seja.
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver, sejam conviver com novas pessoas, novos trabalhos, novos ambientes.
Na vida é necessário e normal encerrar ciclos, fechar portas e terminar capítulos.
O que importa é não perder mais tempo, ou melhor, valorizar o nosso tempo.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram.
As coisas passam e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora, soltar, desprender-se, desapegar. Precisamos evoluir, precisamos ser feliz.
Tem horas na vida da gente que o NÃO é mais do que necessário, pois o NÃO é desaprisionar do que nos faz mal, e então abrir novas portas.
Precisamos ter mais coragem e encerrar alguns ciclos que não acrescentam mais nada a nossa vida.
Hélio Schnee
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
A pergunta que não quer calar é? Você está priorizando a si mesma? Seu tempo é gasto como?
O que você tem feito para se sentir bem consigo?
O que você está precisando para ficar bem, você tá correndo atrás?
Você passa muito tempo reclamando da vida? Isso te faz bem?
Você já parou para pensar se vale a pena viver se lamentando de tudo?
Você se esforça para viver e ter uma vida mais equilibrada?
Você está sempre esperando a salvação de fora para dentro?
O milagre existe para você? Você tem se ajudado, assim como ajuda aos outros?
O que você quer da sua vida daqui para frente?
E os desafios novos que chegam pra você? Você está abraçando coisas boas?
Seus pensamentos são mais negativos ou mais positivos?
Ser otimista é bom? O que você faz para controlar seus pensamentos que te colocam para baixo?
Você costuma se sentir mais vítima de tudo? Você é daquelas pessoas que reconhece seus erros?
Gosta de se superar ou espera a solução de fora para dentro? Você anda correndo atrás dos seus sonhos?
Então minha gente, esses são questionamentos importantes que devemos nos fazer sempre.
Precisamos nos esforçar para evoluir um pouquinho a cada dia.
Hélio Schnee
ESSE ANO!
Esse Ano as nossas provas serão testes de superação, de coragem, e de esperança. Se encha de Esperança, porque os caminhos a percorrer serão mais tranquilos quando nos inflamos de Fé.
As dificuldades diminuem quando confiamos no futuro, e pensamos em dar o nosso melhor no presente, no dia de hoje.
Quando nos abraçamos de pensamentos positivos, tudo fica mais fácil, porque ficamos mais aliviados, ja que aumenta em nós a confiança na superação dos nossos obstáculos e desafios.
A Esperança é uma força imensa que nos aproxima de Deus, intensificando o nosso bem estar, e melhorando a nossa auto estima. Diga pra si a cada dia em 2025, que esse Ano será ótimo, tudo dará certo, nada te faltará.
Eleve seu pensamento e vibração a Deus, e certifique-se que seus desafios serão todos mais fáceis de enfrentar.
Todos nós sem exceção temos uma proteção, e dentro do que de fato precisamos, nada nos faltará, nada mesmo. Se algo falta hoje, será apenas momentâneo.
Se encoraje, se fortaleça em Jesus, se motive, aumente sua Fé no Pai, faça uma prece fervorosa rogando a Deus amparo e auxilio.
Os Espíritos de Luz já estão te abençoando. A todos a certeza que a vida é um eterno recomeçar. Não permitam que os seus medos roubem espaço da paz no seu coração.
Sonhe alto, tenha Fé, pense positivo, e tudo correrá bem hoje e sempre.
Se ficarmos felizes tudo se tornará mais fácil. Diga obrigado a Deus pela oportunidade de viver mais um novo Ano, que será de Glórias.
Irmãs e Irmãos, cuidem de vocês, dediquem esse Ano a melhora da saúde física, mental e espiritual. Se cuidem. Força e luz.
Hélio Schnee
O SOFRIMENTO NÃO É ETERNO
O seu sofrimento não é eterno. A sua dor é passageira. Temos perdas, mas a vida se renova a cada instante.
Desilusões serão muitas, mas não podemos permitir que elas nos impeçam de continuar trilhando o nosso caminho. Não colecione tristezas na sua trajetória.
Ouse sempre. Não tenha medo de dar um passo novo. Recomece quando achar necessário. Busque algo novo para sua vida. Diga para si que você vai superar todas as dificuldades e problemas.
Jesus não abandona ninguém, em momento nenhum. Estamos amparados pela chama Divina.
Aceite a sua situação e compreenda que passamos por determinadas situações para aprendermos algo para a nossa evolução espiritual.
Saibam que o sofrimento é passageiro e já já estaremos novamente na Luz. Não jogue a toalha. Rogo a você calma, paciência e confiança em dias melhores, acredite.
Hélio Schnee
Deus esteja convosco;
Quando passamos por momentos difíceis em nossa vida, o auto conhecimento nos ajuda a nos modificar para melhor.
Trazemos uma história muito mais longa que imaginamos, carregamos pra lá e pra cá uma bagagem de aprendizagens, e que não contempla somente esta existência.
Nada é por acaso, e como ensina Jesus, nenhuma folha cai da árvore sem a vontade do Pai.
Nada nos acontece sem estar sob as Leis da Sabedoria Divina.
Quando a Providência Divina nos oferece momentos difíceis, é para aprendermos algo. Ficamos com a Fé que jamais abandonaremos a nossa essência.
Se estamos fracos hoje, podemos ser fortes amanhã. Creia em si, creia em Deus.
Olhe pro Alto sempre. Se está sufocada, se está abafado, se está angustiada, se está aflito, converse com Deus e com seus protetores de Fé.
Deus sempre tem uma palavra para te acalmar.
Siga a sua luta na certeza que o Altíssimo não te abandonará. Você não deve se boicotar.
Você pode estar fragilizada, mas não é frágil. Você pode estar doente, mas não é doente. Muitas das vezes estamos, mas não somos.
Mantenha-se calma e confiante, porque já já vem a luz. A Luz Divina vai te alcançar, acredite.
Hélio Schnee
Planejamento na nossa Vida…
A vida é muito dinâmica, e quem sabe não somos mais a mesma pessoa que idealizamos no passado.
Façamos um novo planejamento na nossa vida. Não se culpe por querer mudar algo que estava estabelecido há um tempo atrás, e hoje você observa que aquilo que era prioridade, hoje já não é mais.
Não espere o mundo mudar, ou as pessoas mudarem. Se você quer mudanças, seja a sua própria mudança. Mude comportamentos, mude pensamentos, e tenha novas ações. Procure dar um novo significado a sua vida.
Hoje você está mais madura que ontem, portanto dê um passo para a frente. Tenha coragem e não tenha medo de errar. Se depois fôr necessário dar um passinho para trás, ao menos você tentou dar um passinho para frente.
Viva do presente, e do passado tire lições. Faça algo novo, algo diferente, tente seguir caminhos novos, experimente mudar. Confie, tenha Fé, e caminhe pensando mais em você, e em suas intuições. Que Deus te abençoe.
Hélio Schnee
De pé; Erga-se; Levanta;
Muitos de nós estamos desanimados por falta de expectativas num futuro melhor, seja material, ou nos nossos laços afetivos.
Estamos perdendo a Fé. Estamos desacreditados do nosso potencial latente. Deus não nos larga jamais.
Estamos desesperançosos. Qual rumo tomar….. o que fazer….. como nos reerguer diante de tanto desânimo…….
Nos perguntamos se haverá soluções para os nossos dramas da vida.
Então fica a dica para nos mantermos de pé, apesar de tanta dificuldade que estamos encontrando:
Procure ser otimista e espere sempre o melhor.
Procure não ficar na expectativa de que algo ruim vai lhe acontecer.
A chance da sua vida estacionar é maior quando você vive sempre aguardando alguma notícia ruim. Foque seu pensamento no positivo, sempre achando que as coisas vão dar certo pra você.
Pessimismo não combina com energias boas. Você atrai o que pensa. Seu pensamento é um imã.
Mude a direção, e pare de viver no sofrimento. Se continuar na linha de que tudo vai dar errado pra você, a chance de dar se multiplica.
Ninguém é culpado pelas escolhas que você faz. Se escolheu o negativo e o pessimismo, a responsabilidade não é de ninguém, é sua.
Sintonia e vibração é o que nos move. Se esforce pra trazer o pensamento e o sentimento positivo para perto e para dentro de ti.
A vida é vivida em etapas, e cada etapa tem sua importância, e é preciso enxergar cada etapa como lições.
👉Deixe a vida seguir seu curso. Confie em Deus, aguarde sempre o melhor, e procure viver em Paz. Deus continua abençoando a sua vida.
Hélio Schnee
CALMA E PAZ
Não se afobe e não se desespere.
Calma.
Excesso de ansiedade… Excesso de medo… Excesso de perturbação antecipada…
Você precisa ter domínio e controle destes seus excessos.
As criações mentais, os pensamentos distorcidos, as fantasias ilusórias, as interpretações erradas de você e da sua volta, tudo isso desequilibra e minam as suas forças vitais.
Todos nós passamos por fases difíceis, mas cabe a cada um entender que sofrimento e dor passam, tudo pode tardar, mais passa.
Busque forças dentro de você.
Você pode estar fragilizada hoje, mas tem muito a tirar de positivo da sua alma.
Não desconfie do teu potencial somente porque está passando por alguma doença ou transtorno de ansiedade.
Busque relembrar as vivências difíceis do passado, e mentalize tudo que já superou e deu a volta por cima.
Bom dia. Que seja de recuperação mental, emocional e espiritual. Assim será.
Hélio Schnee
SENTIMENTOS BONS
Todo ser humano, mesmo naturalmente imperfeito, tem sentimentos bons que podem ser externados. Estes bons sentimentos são inerentes à evolução espiritual, e quando por vontade própria, sobressaem em relação aos maus sentimentos.
Necessário vigiar-se o tempo todo, controlar e conter os impulsos indignos, procurar manter-se equilibrado e compassivo.
Eleve o pensamento ao Alto, vibre o Bem e com Amor, sintonize-se com Deus, assim, estará imerso nas ondas celestiais.
Desarme-se, enfrente as desavenças com afeto, seja tolerante com as imperfeições alheias.
Faça o bem, dê exemplos com virtudes, Ame a todos e tudo indistintamente.
Hélio Schnee
Sintonia com o bem
Todas as pessoas que gostam de falar e pensar em notícias tristes, conversar sobre doenças, assistir tragédias e violências na TV ou Internet, sentem o emocional bem abalado.
Outra coisa que não faz bem para o psicológico é falar da vida dos outros, fazer fofocas, intrigas, julgar e criticar o modo de ser das pessoas. Evite falar sobre assuntos e coisas negativas para não entrar em vibrações inferiores e atrair forças do mal.
Mentalize tudo que traz paz, equilíbrio e harmonia.
Se esforce para ser uma pessoa mais otimista, pense sempre positivamente, fale com amor sobre assuntos edificantes e salutares. Tudo que pensamos nós atraímos para nós.
O nosso pensamento positivo, a nossa mente sintonizada com coisas boas, só vão atrair coisas boas para a nossa vida, além de nos proteger, já que com boas vibrações emitidas, criamos um sistema interno de defesa e bloqueio que nenhuma energia negativa de fora vai nos atingir.
Comentários