Nós seres humanos estamos na natureza para auxiliar os animais

Nós seres humanos estamos na natureza para auxiliar os animais

463

AUXILIAR O PROGRESSO DOS ANIMAIS

 
“Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar”
Chico Xavier

AMOR

Amor pode ser falado.
Amor pode ser cantado.
Amor pose ser ouvido.
Amor pode ser sentido.
Amor pode ser escrito.
Amor pode ser lido.
Amor pode estar no cheiro de uma flor.
Amor pode estar no louvor.
Amor pode estar no filho.
Amor pode estar na esposa ou no marido.
Amor está no bom exemplo.
Amor está na igreja, na casa espirita ou no templo.
Amor está na oração quando vem do coração.
Amor recebemos de Jesus com ensinamentos de luz.
Com tantas oportunidades de Amar com Amor por todo lugar. Por que não nos deixamos contaminar ?
Amor de Deus, Amor Divino, que Deus nos permita sentir esse Amor no coração fazendo barulho como o badalar de um sino.
Sandro Simões

Reencarnação e Alma dos Animais
por Chico Xavier

 
Os animais possuem alma, estão em caminhos de evolução.Chico Xavier nos deixou esta linda mensagem sobre nossos irmãos menores, os animais.
Os cães como todos os seres viventes, possuem alma e segundo nosso irmão Chico Xavier, se tratados com respeito, amor e carinho, podem após seu desencarne, ainda permanecer até 4 anos ao lado de quem tanto lhe deu amor. É uma forma de não sofrerem com a separação. Mas eles voltam ter a mesma vitalidade de quando eram filhotes. Quem já perdeu um amigo, fique sabendo que ele continuou ou continua ao seu lado, com a mesma felicidade de sempre!!!
Os animais, diferentemente, do homens, não possuem o tempo da erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morrem, quase que instantaneamente, sua alma ou energia vital é atraída, magneticamente e por afinidade para mais um processo de encarnação. Dessa forma, de pouquinho em pouquinho, vai progredindo. Devemos lembrar que a lei do progressa é um dos princípios fundamentais da doutrina espírita. A alma de alguns animais podem, a exemplo dos cachorros, retornar rapidamente para seu dono, através de outro que nasça. Mas isso ocorre, somente, por merecimento e mérito nosso. Isso nos leva a entender que assim como nós seres humanos que buscamos a evolução em direção a Jesus, também os animais buscam a evolução em direção à nós. A energia vital que os habita sente as experiências vividas e apreende as sensações que lhes é como as nossas provas e expiações. O resultado é a progressiva evolução entre os reinos animais e as personalidades únicas evidenciadas pelos diferentes animais e suas características.

Comentários

Os comentários realizados nesse site não são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluídos diretamente na página da postagem.
*Note que para excluir o comentário será necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando que só será possível excluir o comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora que efetuou o comentário.

Política de Privacidade

Qualquer dúvida visite nossa Política de Privacidade: http://www.verdadeluz.com.br/politica-de-privacidade/