nas tuas lutas habituais

Nossas Lutas são Nossas Glórias Amanhã

Nossas lutas são nossas glórias amanhã 

Nossas lutas são nossas glórias amanhã.
Só depende do nosso hoje, para que no futuro, valorizemos o que de mais importante aprendemos.
A vida é um aprendizado constante. 
Vera Jacubowski

afago e beijo

Vidas sucessivas

aprendizado constante…

O homem deve antes de tudo aprender a se conhecer a fim de clarear seu porvir. Para caminhar com passo firme, precisa saber para onde vai. É conformando seus atos com as leis superiores que o homem trabalhará eficazmente para a própria melhoria e do meio social. O importante é discernir essas leis, determinar os deveres que elas nos impõem, prever as consequências de suas ações.
O dia em que estiver compenetrado da grandeza de sua função, o ser humano poderá melhor se desapegar daquilo que o diminui e rebaixa; poderá se governar com sabedoria, preparar por seus esforços a união fecunda dos homens em uma grande família de irmãos.
Mas estamos longe desse estado de coisas. Ainda que a humanidade avance na via do progresso, pode-se dizer, entretanto, que a imensa maioria de seus membros caminha pela via comum, em meio à noite escura, ignorante de si mesma, nada compreendendo do propósito real da existência.
Espessas trevas obscurecem a razão humana. As radiações da verdade chegam empalidecidas, enfraquecidas, impotentes para aclarar as rotas sinuosas trilhadas pelas inumeráveis legiões em marcha e para fazer resplender aos seus olhos o objetivo ideal e longínquo.
Ignorando seus destinos, flutuando sem cessar entre o preconceito e o erro, o homem maldiz, por vezes, a vida. Curvando-se sob seu fardo, lança sobre seus semelhantes a culpa das provas que suporta e que, muito freqüentemente, são geradas por sua imprevidência.
Revoltado contra Deus, a quem acusa de injustiça, chega mesmo, algumas vezes, na sua loucura e desespero, a desertar do combate salutar, da luta que, por si só, poderia fortificar sua alma, esclarecer seu julgamento, prepará-lo para os trabalhos de uma ordem mais elevada.
Por que é assim? Por que o homem desce fraco e desarmado na grande arena onde trava sem trégua, sem descanso, a eterna e gigantesca batalha? É porque este globo, a Terra, está em um degrau inferior na escala dos mundos. Aqui residem em sua maior parte espíritos infantis, isto é, almas nascidas há pouco tempo para a razão. A matéria reina soberana em nosso mundo. Nos curva sob seu jugo, limita nossas faculdades, estanca nossos impulsos para o bem e nossas aspirações para o ideal.
Além disso, para discernir o porquê da vida, para entrever a lei suprema que rege as almas e os mundos, é preciso saber se libertar dessas pesadas influências, desapegar-se das preocupações de ordem material, de todas essas coisas passageiras e cambiantes que encobrem nosso espírito e que obscurecem nossos julgamentos.
É nos elevando pelo pensamento acima dos horizontes da vida, fazendo abstração do tempo e do lugar, pairando, de alguma forma, acima dos detalhes da existência, que perceberemos a verdade.
Por um esforço de vontade, abandonemos um instante a Terra e gravitemos nessas alturas imponentes. De cima se desenrolará para nós o imenso panorama das idades sem conta, e dos espaços sem limites. Da mesma forma que o soldado, perdido no conflito, não vê senão confusão em torno dele, enquanto o general, cujo olhar abraça todas as peripécias da batalha, calcula e prevê os resultados; da mesma forma que o viajante, perdido nas sinuosidades do terreno pode, escalando a montanha, vê-las se fundir em um plano grandioso; assim a alma humana, da altura onde plana, longe dos ruídos da terra e longe dos baixios obscuros, descobre a harmonia universal.
Aquilo que, aqui embaixo, lhe parece contraditório, inexplicável e injusto, quando visto do alto, se reata, se aclara; as sinuosidades do caminho se endireitam; tudo se une, se encadeia; ao espírito, fascinado, aparece a ordem majestosa que regula o curso das existências e a marcha do universo.
Dessas alturas iluminadas, a vida não é mais, para os nossos olhos, como é para os da multidão – uma vã perseguição de satisfações efêmeras – mas antes um meio de aperfeiçoamento intelectual, de elevação moral, uma escola onde se aprende a doçura, a paciência e o dever.
E essa vida, para ser eficaz, não pode ser isolada. Fora de seus limites, antes do nascimento e após a morte, vemos, em uma espécie de penumbra, desenrolar-se inúmeras existências através das quais, ao preço do trabalho e do sofrimento, conquistamos, peça por peça, retalho por retalho, o pouco de saber e de qualidades que possuímos; por elas igualmente conquistaremos o que nos falta: uma razão perfeita, uma ciência sem lacunas, um amor infinito por tudo que vive.
A imortalidade se assemelha a uma cadeia sem fim e se desenrola para cada um de nós na imensidade dos tempos. Cada existência é um elo que se religa, na frente e atrás, a elos distintos, a vidas diferentes, mas solidárias entre si.
O presente é a consequência do passado e a preparação do futuro. De degrau em degrau, o ser se eleva e cresce. Artesã de seu próprio destino, a alma humana, livre e responsável, escolhe seu caminho e, se este caminho é mau, as quedas que advirão, as pedras e os espinhos que a dilacerarão, terão o efeito de desenvolver sua experiência e esclarecer sua razão nascente.
Léon Denis
Livro O Porquê da Vida

boa vontade no Senhor

Irmão,

Andar seguro é segurar na mãos de Deus sem soltar, é estar sempre agarrado em comunhão com o Pai, é saber que somos livres de varias situações, porque existe os anjos que estão acampados ao nosso redor, é permanecemos firmes na rocha inabalável que se chama Jesus Cristo, assim estamos seguros., tenha um lindo dia, cheio de bênçãos e muitas vitórias…

Pai!

Eu agradeço por me amparar e ser meu refúgio! Eu sei que meus pensamentos e desejos correm além do Seu tempo. Eu sei, Pai, que serei contemplada com grandes bênçãos e que o Senhor prepara o melhor para mim, mas eu preciso restaurar minha fé e esperar no Senhor.
Cuida do meu coração, Pai. Me dê serenidade, preciso entender que todo fruto precisa amadurecer para ser colhido. Eu agradeço e peço em nome de Jesus.

Amém.

vida aprendizado vera jacubowski

Jesus deseja ser tocado

Quer manter uma relação de amizade conosco.
Quer quebrar a frieza espiritual que resulta da ideia de um Jesus nas alturas, distante de nós.
O Cristo está nas ruas, nos hospitais, nos lares, nos becos e nas profundezas do sofrimento humano.
Ele está ao seu lado, esperando ser tocado por você.
Nosso livro: Alguém me tocou, Intelitera Editora.
NOSSAS LUTAS E GLÓRIAS

Comentários